Hookah Brasil Experience - 009 - Maio 2016

Page 23

//Dica HBE ver, incluem a função de “abafar” para aumentar a concentração de calor acima do rosh. Um formato “afunilado” na parte superior e furos laterais para compensar a entrada de ar menor em cima, para que os carvões não apaguem. Os pontos positivos são: auxilia a alcançar maiores temperaturas e também a economizar carvão, pois o abafador pode compensar a falta de temperatura. Um ponto negativo, encontrado em alguns modelos, é que pelas pequenas aberturas pode-se perceber uma leve restrição de fluxo. Já os controladores de calor, como diz o nome, auxiliam no controle da temperatura, dispensan-

Controlador de Calor

do o uso do abafador e alumínio. Vão acima dos roshs, tem um espaço interno para os carvões e uma tampa, para aumentar a concentração do calor. Entre os pontos positivos estão a facilidade no preparo e manuseio dos carvões, e a praticidade em manter o fluxo original do arguile. Como contra, temos os valores que normalmente são mais elevados. Ambos causam alteração na aparência do arguile e possuem diversas variações de tamanhos, formas e detalhes. Então, caso tenha facilidade ou prefira usar alumínio, um abafador pode ser um ótimo produto a adquirir. Mas caso não consiga uma boa sessão com alumínio, problemas de fluxo ou apenas praticidade, o controlador de calor pode ser uma boa opção. Observações baseadas no abafador da KM e no controlador da Kaloud.

Abafador

2016/Maio - Hookah Brasil Experience | 23


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.