1 minute read

Novos exploradores

Next Article
G uia de p R eços

G uia de p R eços

A Skoda prepara o seu futuro com o lançamento de dez novos modelos, que lhe permitem marcar presença ativa na maioria dos segmentos de mercado. Destes, seis são elétricos, todos apresentados de uma forma um pouco peculiar.

Advertisement

Askoda realizou um evento designado “let’s explore” na sua cidade natal, mladá Boleslav, na república Checa, para apresentar as principais apostas que servirão de pilares ao seu futuro a curto/médio prazo. Para começar, e mantendo-se fiel ao já famoso e enraizado slogan “simply Clever”, a marca retoca o seu símbolo que no caso dos veículos elétricos será substituído pela palavra skoda, em formato estilizado, que passa também a figurar no volante. Porém, o mais importante foi revelado em forma de silhuetas (sim, leu bem), uma espécie de estátuas que retratavam os novos modelos do construtor do grupo VW. assim, até 2026 serão lançados seis novos carros elétricos: três suV (um compacto para o segmento B, um médio e um grande com até sete lugares), uma carrinha tipo shooting brake e o restyling dos dois enyaq (berlina e coupé). razão para as “estátuas”? segundo michael oel- jeklaus, responsável de produção e logística de mladá Boleslav, “o objetivo foi deixar a todos vós e ao mercado uma ideia das dimensões e do formato dos novos produtos, até porque ainda estão longe de serem apresentados e lançados, por isso ainda estamos a tempo de fazer alterações. a estes seis modelos rePresentAm um investimento totAl de 5.600 milhões de euros Até 2027

Para além de acelerar a sua transição para a mobilidade elétrica, a marca está focada no reforço da sustentabilidade na produção de automóveis e nas suas cadeias de abastecimento. Isto inclui um compromisso de utilização de energia renovável nas suas instalações e um foco em materiais recicláveis e na reciclagem de baterias de alta voltagem dos veículos elétricos. Exemplo: a produção dos painéis inferiores da carroçaria de um automóvel como o Enyaq iV envolve 13 kg de plásticos reciclados provenientes de antigas caixas de baterias e de para‑choques.

This article is from: