1 minute read

Capítulo dinâmico

Next Article
G uia de p R eços

G uia de p R eços

Depois de termos publicado um teste completo ao novo smart #1, chegou agora a hora de mostrar‑lhe a sua versão mais lúdica de aspeto coupé, o #3, cujas vendas arrancam no final deste ano.

Esteticamente é diferente, não lhe parece? além disso, não tem concorrência, pelo menos para já, pois em breve terá que que competir com alternativas mais ou menos semelhantes como o futuro BMW iX2, isto só para dar um exemplo. Falamos-lhe do novo smart #3, declinação pseudo coupé do recém-lançado crossover 100% elétrico #1, cujo teste publicamos na edição nº 119 da revista carros & Motores. este é o segundo modelo da nova smart depois da sua associação parcial com o grupo chinês geely; o resto desta parceria pertence à alemã Daimler. como sobressai, e ao contrário do #1, o tejadilho do nosso protagonista descreve uma curvatura descendente na direção da traseira, o que lhe confere um ar mais dinâmico.

Advertisement

Elementos Comuns

De qualquer modo, para efeitos práticos falamos do mesmo veículo, ainda que com uma pele distinta, como demonstram os vários elementos de design utilizados do #1, caso dos faróis ligados por uma tira leD ou “shark nose”, como afirma a marca. o mesmo sucede com os farolins, de solução similar, jantes altas, “overhangs” mínimos…

Desvendado recentemente no salão de Xangai, do #3 não existem muitas informações, ainda assim podemos dizer-lhe que o interior, por exemplo, é o mesmo do #1, com diferenças como as saídas da ventilação centrais, que neste caso são redondas. ın- tegra ecrã central multimédia de 12,8”, o mesmo do #1, e sistema de som assinado pelo especialista Beats com até 13 colunas. previsivelmente, os lugares traseiros serão mais estreitos em altura que os do #1, mas também é certo que não faltará uma versão desportiva ultimada pela Brabus (cerca de 430 cv), cores exclusivas como os laranja photon metalizado e azul electric mate das imagens…

Em destaque

• À venda depois do verão

• 100% elétrico com, previsivelmente, 272 e 428 cv

• tração traseira ou integral

• carregamento até 150 kw

• Autonomia: até 440 km mede 4,30 m de comPrimento e debitA A PArtir de 272 cv

Apenas pequenos detalhes, como as saídas da ventilação circulares diferenciam o interior do patenteado pelo smart #1.

This article is from: