
1 minute read
Mais um E‑Tech no catálogo
a Renault apresentou uma nova versão elétrica para a sua gama de veículos comerciais, a trafic e tech electric, modelo que reforça a aposta da marca gaulesa na mobilidade sustentável com o intuito de responder às necessidades dos seus clientes profissionais. ao mesmo tempo, assegura também o compromisso para com a estratégia de mobilidade a hidrogénio. por riCarDo Carvalho a opção elétrica não perde capacidade de carga. É uma verdadeira trafic.
•
Advertisement
• nuMa
Quando a Renault re fere a sua experiên cia nos veículos co merciais elétricos, fá‑lo com uma noção muito concreta, já que a marca foi uma das primeiras a lançar um co mercial ligeiro elétrico: lançado já lá vão dez anos, o Kangoo Z.E. foi precursor de uma mudança que, entretanto, foi normalizada pelos demais construtores.

Com uma gama atual com posta agora pela nova geração da Kangoo E‑Tech e pela renova da Master E‑Tech, a chegada da Trafic com motorização 100% elétrica abre mais uma ‘frente’ na luta dos elétricos, colocando a Renault em todos os segmen tos e perante todas as neces sidades, estando agora pronta para concorrer com o líder neste mercado, a Stellantis.
Com cerca de 40 anos de histó ria no mercado (e mais de 2,2 mi lhões de unidades vendidas em 50 países), a Renault Trafic é uma viatura emblemática para a mar ca francesa, tendo esta variante elétrica a capacidade de não fazer qualquer cedência em termos de capacidade de carga e funcionali dade do interior em comparação com as versões de combustão. A personalização e a adaptação a diferentes atividades mantém ‑se também totalmente possível nesta versão elétrica.

Vai ser comercializada em dois comprimentos de carroça ria (5,08 metros e 5,48 metros) e duas alturas (1967 mm e 2498 mm), com uma capacidade de carga de 5,8 metros cúbicos a 8.9 metros cúbicos (até 4,15 me tros de comprimento de carga na versão L2 alongada).