Nenhum homem é uma ilha.
John Donne

Por que decidir por eventos presenciais ao invés de virtuais?
Página 14
UNESP apresenta resultados importantes em ranking de ODS
Página 10
Entrevista com Magal Guerra, Subprefeito de Santana/Tucuruvi.
Página 12


Nenhum homem é uma ilha.
John Donne
Por que decidir por eventos presenciais ao invés de virtuais?
Página 14
UNESP apresenta resultados importantes em ranking de ODS
Página 10
Entrevista com Magal Guerra, Subprefeito de Santana/Tucuruvi.
Página 12
Por Claudio Moyses
Apandemia trouxe a necessidade de um isolamento entre as pessoas e o virtual foi sendo a norma. Reuniões virtuais, eventos virtuais, home office e outras experiências que afastaram o convívio presencial foram causando um efeito negativo na saúde das pessoas.
Um depoimento importante sobre a importância do convívio pessoal e seus efeitos na saúde mental foi dado pelo psicólogo Gerson Yukio Tomanari, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), que pode ser encontrado no site www.gov.br .
Outra informação impactante sobre a importância do convívio humano foi fornecida pelo experiente organizador de eventos Marco Gilbert no site www.moblee.com.br, onde “Nada substitui a conexão humana em eventos presenciais”, mostrando a importância da interação entre pessoas, tanto para o bem-estar e saúde de quem está se relacionando, quanto ao sucesso do próprio evento.
O Presidente Donald Trump assinou um decreto no dia 22 de janeiro de 2025 cancelando o regime de trabalho remoto ou home office dos funcionários públicos federais. Com este decreto os funcionários devem retornar ao trabalho presenciai em seus respectivos locais de trabalho em tempo integral. Quais os efeitos esperados com esta medida? Existe alguma intenção política ou de maior controle sobre
os funcionários? Isso não podemos afirmar, mas com certeza, fará bem para os funcionários pois, de acordo com os mais recentes estudos publicados pela GZH (Gaúcha Zero Hora), “Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. A solidão adoece. O encontro enriquece. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis”.
Segundo dados recentes da Agência Nacional de Polícia do Japão, quase 40 mil pessoas morreram sozinhas em suas casas no Japão durante o primeiro semestre de 2024, devido à solidão causada pelo isolamento social.
A Immensità em Revista, nesta edição, apresenta as vantagens de relacionamentos presenciais na matéria sobre evento presencial, na descrição do sucesso da Unesp, em seu trabalho de inovação, na importância da Associação Comercial em seu trabalho de aproximação e integração entre pessoas e ainda na importância de uma subprefeitura que depende da integração pessoal de todos os envolvidos para alcançar seus objetivos.
A Immensità em Revista deseja a todos uma boa leitura e uma melhor interação entre as pessoas. ■
Filé de Robalo assado em baixa temperatura, caponata e molho de tamarindo.
Infofeiras.com.br Calendário de feiras.
Pioneirismo
UNESP apresenta resultados importantes em ranking de ODS.
Região
Entrevista com Magal Guerra, Subprefeito de Santana/Tucuruvi.
Eventos
Por que decidir por eventos presenciais ao invés de virtuais?
Entidade Social
Entrevista com Antônio Carlos Stéfano, Superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo.
Inovação
Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel inova mais uma vez.
IMMENSITÀ EM REVISTA Ano 7 - Nº 38 Jan/Fev 2025
Autor Corporativo: MORI Administração e Participação Ltda. Av. Luiz Dumont Villares, 392 Jd. São Paulo - São Paulo - SP
Jornalista Responsável: Claudio Moyses MTB 0064687-SP
Diretora Financeira: Sylvia Fontana Moyses
Coordenador Responsável: Diego Baldo Ribieiro
Projeto Gráfico: MORI Administração e Participação Ltda.
Revisão: Argan Havanese
Diagramação: Diego Baldo Ribeiro
Periodicidade: Bimestral
Distribuição: Gratuita
Contato e Publicidade: mkt@immensita.com.br
Capa: Freepik - Gerada por IA
A Immensità em Revista ISSN 2526-2610 se isenta pelas opiniões nos artigos, notícias assinadas, entrevistas e anúncios. É destinada aos moradores e estabelecimentos comerciais da região norte de São Paulo, além dos hóspedes e visitantes do Nortel - Centro Hoteleiro Norte e também aos visitantes e clientes do Espaço Immensità.
Receita:
- 250 g de robalo - Sal - 1 cebola
- 100 gramas de berinjela
- 120 gramas abobrinha
- 100 gramas de tomate
- Azeite
- 200 ml de vinho tinto
- 50 g de Demi glacê
- 60 g de manteiga
Modo de preparo:
Tempere o robalo e asse a 120 graus, faça uma caponata com os legumes e refogue em uma frigideira.
Reduzir o vinho com o Demi glacê, acrescente a manteiga e reserve.
Caramelizar a cebola no açúcar e deixar descansar.
Monte o prato por final acrescente o molho e o espinafre fresco.
Alexandre Afonso tem a hospitalidade e a gastronomia na história da família, filhos de portugueses, seguiu seu sonho cursando o Le Cordon Bleu de Paris, e então se desenvolvendo como profissional em várias experiências pela Europa e Brasil.
Entre elas, merecem destaque, o estágio de 01 ano com Ferran Adrià no El Buli (seu restaurante escola) e estudos complementares na escola Vila Moura em Portugal. No seu currículo constam desde projetos de grande porte como o Gerenciamento Gastronomico das Olimpiadas do Rio, e resorts como o Club Med, outros hotéis de luxo como Tivoli Monfarrej e projetos extremamente detalhistas de alta gastronomia como o restaurante itaIN, flagship do Grupo Bonjardim – um projeto único e exclusivo cheio de brasilidade e que celebra o jeito paulistano de viver.
O Chef Alexandre Afonso assina os projetos exclusivos de cardápios de eventos do Espaço Immensità, supervisionando toda a equipe de cozinha e a seleção dos ingredientes junto aos fornecedores e demais parceiros do Grupo Bonjardim.
ABUP FEV 02
EXPO CENTER NORTE
Marmomac Brazil FEV 18 DISTRITO ANHEMBI
ABCasa Fair FEV 09
EXPO CENTER NORTE FebraTêxtil FEV 18
ABRIN MAR 09
EXPO CENTER NORTE
EXPO CENTER NORTE FESPA Brasil FEV 17
EXPO CENTER NORTE
*Janeiro de 2025
Publicado o ranking universitário internacional da Times Higher Education Impact, o qual classifica as instituições de ensino e pesquisa conforme os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, a Unesp se destacou entre as 10 melhores do mundo com o ODS 9, que aborda a Indústria, Inovação e Infraestrutura. O ranking é publicado desde 2019 e em relação a última edição, em 2023, foram adicionadas 372 instituições, totalizando 1.963 participantes. A classificação geral da Unesp foi 301-400, representando uma queda de estrato em relação ao ano anterior, quando a classificação foi 201-300.
A Unesp participa do ranking desde o ano de 2020, a princípio com oito dos 17 ODS, na edição atual, foi possível participar de todos os ODS, sobretudo pelo fato do engajamento da Instituição
com o assunto e a articulação das Redes Temáticas de Extensão, as quais passaram a estruturar e dar mais visibilidade para ações que antes eram tratadas isoladamente.
ODS 9 coloca Unesp entre as Top 10 melhores do mundo = 9º
Desde o início da participação da Unesp neste ranking, o ODS 9 tem sido o diferencial entre os resultados da Universidade. Em 2020 a classificação já acusava presença no grupo das 100 melhores. Em 2024, após três anos, a classificação da Unesp chegou ao top 10, assumindo a 9ª posição global dentre mais de 1.000 instituições participantes. No Brasil, a Unesp é a primeira colocada, seguida de Unicamp e Usp, que foram classificadas nas posições 58 e 60, respectivamente.
Qual a fórmula para este resultado?
De fato, não há explicação simples para rankings devido aos diferentes aspectos que vão desde o volume da amostra, normalizações, mudanças de metodologia entre outros, porém, pode-se fazer uma correlação com as ações consistentes que a Universidade realizou que levaram a esta consequência positiva.
Nos últimos anos, houve uma total reestruturação da Agência Unesp de Inovação (Auin), passando pelo aumento da equipe técnica, adoção de uma plataforma de gestão de processos e fluxos de trabalho, fortalecimento da presença nas unidades universitárias, planejamento de ações e investimentos
direcionados a novos ambientes de inovação e equipamentos. Além disso, o engajamento dos docentes, pesquisadores, discentes e servidores técnico-administrativos, em parceria com diversas pró-reitorias, foi fundamental para dar visibilidade às publicações que são referenciadas em patentes ao redor do mundo.
Segundo o Prof. Saulo Guerra, diretor da Auin, o investimento nos ambientes de inovação, bem como a manutenção da cultura empreendedora foi um fator decisivo para dar destaque à Unesp.
Nos últimos três anos a Auin vem desenvolvendo inúmeras iniciativas no sentido de tornar a Unesp cada vez mais inovadora. Podemos citar a criação de 14 Laboratórios de Prototipagem ou Espaços Maker, mais de 30 Centros de Exposição, Inovação e Cultura (CEICs), além de fortalecer os ambientes de inovação da instituição, principalmente as incubadoras de empresas tecnológicas e as Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unesp.
“A Auin faz um trabalho completo na parte de apoio aos pesquisadores da Unesp que desenvolvem novos produtos e/ou processos. Temos um sistema simples e ágil para que nossos servidores comuniquem suas invenções e, após a verificação da novidade do processo ou produto inventado, a Auin cuida da redação da patente e de toda a burocracia junto aos órgãos competentes”, explica o diretor da Agência.
“Com isso, sobra mais tempo para que nossos pesquisadores trabalhem nas suas pesquisas de fronteira, o que torna a Unesp uma universidade mais inovadora. A difusão de assuntos relacionados à inovação, seja por meio dos Núcleos de Inovação Tecnológicas locais (NIT´s), apoio aos eventos e ‘hackatons’, oferta de oportunidade aos bolsistas de graduação ou pós-graduação, reforçam o caráter inovador institucional, o que torna os trabalhos publicados atrativos para a indústria e mercado”, acrescentam.
A classificação do ODS 9 é construída de acordo com quatro indicadores:
Research on industry, innovation and infrastructure (11.6%)
Patents citing university research (15.4%)
University spin-offs (34.6%)
Research income from industry (38.4%)
As spin-offs são empresas que nascem das incubadoras dentro das universidades. A Auin tem investido esforços para mapear essas empresas e estreitar as relações com o terceiro setor. Já foram identificadas mais de 1.300 empresas filhas que tiveram seu início junto a um dos mais de 15 ambientes de incubação.
A inovação hoje é parte integrante do planejamento da Universidade, tanto que os rankings universitários têm considerado esses resultados em seus indicadores. Essa tendência vem para mostrar como as universidades estão a apoiar as suas economias nacionais por meio da transferência de tecnologia.
Os valores relacionados às patentes da Unesp são relevantes: segundo a base de dados Scopus, no período analisado pelo ranking, mais de 1.400 patentes produzidas no mundo tiveram
citações de pesquisas da Unesp, o que representa uma média anual superior à 300 citações.
Importante destacar que esses resultados vêm de uma confluência de iniciativas institucionais no sentido de investir e reconhecer as parcerias na Instituição. O apoio por meio de editais entre as próreitorias é fundamental para fomentar o aumento da visibilidade das pesquisas e da inovação da Unesp.
Um exemplo recente disso foi o investimento realizado pela gestão nos FabLabs, que são laboratórios multifuncionais dedicados ao desenvolvimento de pesquisas de alto nível, inovação e empreendedorismo.
Recentemente, em publicação do ranking QS World, a inovação também foi destaque na classificação da Unesp.
AUIN em números:
Os bairros Santana/Tucuruvi possuem uma subprefeitura para cuidar dos assuntos e necessidades desta importante região da cidade de São Paulo e existe uma Prefeitura Regional denominada Subprefeitura, onde existe uma autoridade específica que é o Subprefeito e sua equipe.
AImmensità em Revista entrevistou o Subprefeito de Santana / Tucuruvi, Magal Guerra e as informações transmitidas são úteis para todos os que residem, trabalham ou transitam pela região.
I.R.: Sr Magal Guerra, qual a função de um Subprefeito?
Magal Guerra: O Subprefeito é o representante da administração municipal na região e tem como função principal coordenar ações e serviços públicos, como zeladoria urbana, obras de manutenção, além de garantir que as demandas locais sejam atendidas com eficiência. Também atuo como um elo entre a população e a Prefeitura de São Paulo.
I.R.: Geralmente o Subprefeito escolhido é alguém com experiência administrativa e conhecimento da região?
Magal Guerra: Sim, é fundamental que o Subprefeito tenha experiência administrativa para gerir recursos e projetos, além de um profundo conhecimento das necessidades locais. Isso permite a tomada de decisões mais assertivas e alinhadas às prioridades da comunidade.
I.R.: No caso específico desta Subprefeitura Santana/Tucuruvi, o senhor é da região e conhece bem as necessidades, correto?
Magal Guerra: Correto. Nasci, cresci e constitui família na Zona Norte. Sempre morei na região e acompanho de perto suas características e desafios. Isso me proporciona uma visão clara das melhorias necessárias, como questões de mobilidade urbana, saneamento, e preservação ambiental, especialmente nas necessidades dos moradores da região.
I.R.: Quais são os desafios para o exercício deste cargo, especialmente nesta região?
Magal Guerra: Com as mudanças climáticas, nosso principal desafio é atuar de forma preventiva, já que estamos em uma área com quase 24 mil exemplares arbórios, 340 mil habitantes, 170 praças e uma extensão de 26 mil quilômetros quadrados. Para enfrentar esse cenário, temos trabalhado ativamente com serviços de zeladoria, como poda de árvores, manutenção de áreas verdes e limpeza urbana, garantindo que a região permaneça organizada e preparada para possíveis impactos climáticos.
I.R.: A população local tem conhecimento do que é feito por esta Subprefeitura? Entidades da região conhecem o que é feito por esta subprefeitura?
Magal Guerra: Trabalhar com transparência e a comunicação das ações da Subprefeitura para a população e as entidades locais são minhas premissas e do nosso Prefeito Ricardo Nunes. Utilizamos
diversos canais, como redes sociais, Portal da Transparência para divulgar os projetos em andamento, obras realizadas e planejamentos futuros. No entanto, reconhecemos que ainda há desafios para atingir toda a comunidade de forma eficaz. Para isso, realizamos reuniões regulares com conselhos como o CADES, CONSEG e promovemos audiências públicas, garantindo que tanto os moradores quanto as instituições da região estejam informados e envolvidos no processo de gestão. Nosso objetivo é criar um fluxo contínuo de diálogo e informação, fortalecendo a confiança e a participação ativa de todos na construção de uma região mais organizada e desenvolvida.
I.R.: Como envolver os moradores, trabalhadores e entidades da região no planejamento da Subprefeitura?
Magal Guerra: A Subprefeitura, meu gabinete, nossas redes sociais estão sempre abertos para os munícipes. Estamos aqui para servir a comunidade e juntos encontramos a solução para os problemas da zona norte e da cidade. Como já disse, anteriormente, o CADES, CPM e CONSEG são reuniões abertas ao púbico e todos estão convidados a participar para apresentadas propostas e discutir com toda comunidade
I.R.: Alguma obra realizada ou coordenada por esta subprefeitura será inaugurada nos próximos dias ou meses?
Magal Guerra: Em 2024, iniciamos ou entregamos várias obras. Ao total são mais de 30 projetos sobre administração da Subprefeitura Santana/Tucuruvi. Algumas iniciativas estão em andamento e em breve serão entregues à população e outras já foram entregues a população. Esse mês, por exemplo, estamos iniciando as obras para inauguração do Boulevard, na Rua Leite de Moraes, em Santana, um sonho meu e um solicitação antiga dos comerciantes da região. Essa obra deve reativar e valorizar um dos pontos comerciais mais tradicionais da Zona Norte. Também, seguimos trabalhando ativamente para revitalização de praças, fiscalização, zeladoria, entre outras ações que são de extrema importância para a região.
A Immensità em Revista deseja sucesso ao Subprefeito Magal Guerra e pretende acompanhar os trabalhos desenvolvidos por esta Subprefeitura Santana/Tucuruvi, como forma de prestar um bom serviço de divulgação aos seus leitores, serviço este que este veículo se propõe desde o início de seus trabalhos.
OEspaço Immensità já abrigou diversos tipos de eventos, desde eventos sociais até corporativos e a cada evento, os clientes têm a oportunidade de fazer uma avaliação e, os profissionais do Immensità, por esta avaliação, têm a oportunidade de saber quais foram os elogios e as críticas de cada evento.
Com estas avaliações e muitas conversas com os organizadores de eventos, o Espaço Immensità colecionou muitas informações importantes e, sempre que pode, procura orientar os clientes sobre detalhes importantes para o sucesso de cada evento.
1. Eventos presenciais proporcionam oportunidade de relacionamento.
Diversas pesquisas comprovam que pessoas que mantém relacionamentos interpessoais conseguem se comunicar de forma mais assertiva do que quem só se comunica de forma virtual. Se um evento presencial proporciona oportunidade de relacionamento, proporciona oportunidade de comunicação verbal e não verbal e, quem ganha é a própria empresa.
Com esta experiência, fica comprovada a necessidade de eventos presenciais, ao invés de virtuais. É claro que quem paga a conta, pode pensar que um evento virtual pode sair mais barato para o bolso da empresa, mas será que este é um daqueles baratos que podem sair caro?
A partir da experiência de abrigar tantos diferentes eventos, o Espaço Immensità separou algumas vantagens que só um evento presencial pode fornecer à empresa que realiza eventos:
3.
Eventos presenciais proporcionam ambiente de união entre os colaboradores
Você consegue imaginar um ambiente alegre, festivo, agradável, com emoção de estar com outras pessoas, em um ambiente virtual? É aí que o evento presencial é imbatível.
Reunir pessoas em um local, criar um clima positivo entre os participantes, gerar momentos de alegria e sorrisos, tudo isso faz com que a união entre os colaboradores seja reforçada e isso gera maior engajamento nas funções de cada um. Fazer de um evento uma melhora nas condições relacionais de cada colaborador, reverte diretamente no ambiente da empresa e nos resultados futuros.
2.
Eventos presenciais geram networking
Network, ou rede de relacionamentos é uma rede de pessoas que se interagem, trocam informações e esta rede pode ser mais útil do que muitos pensam.
Contatos sem relacionamentos não passam de contatos. É aí que entra o diferencial de um evento presencial: proporcionar condições de pessoas se interagirem e conhecerem algo a mais que um contato virtual não proporciona. Muitas vezes um encontro de happy hour proporciona troca de cartões e oportunidade de ampliar a rede de relacionamento e, mais uma vez, isso pode ser feito em um evento presencial da própria empresa.
Circular pelos diferentes ambientes do evento presencial, bater papo nos intervalos de coffee break, etc, é uma boa forma para melhorar seu networking.
4.
Eventos presenciais são oportunidades de lançar novidades da empresa
Conversando com um cliente, o mesmo comentou que tentou lançar um produto novo em uma reunião virtual com a finalidade de economizar no evento e não ter que gastar em locação de salão, alimentos e bebidas, entre outros itens. Qual foi o resultado? Todos os que assistiram o lançamento comentara que somente ver o produto não era suficiente, ou seja, todos gostariam de ver, tocar e experimentar o produto. Um evento que não deu certo, ou seja, foi preciso fazer um evento presencial para vender a ideia do produto novo. Este é um caso de barato que saiu caro. É aí que os eventos presenciais, mais uma vez, proporcionam a verdadeira venda da ideia, fazendo com que a demonstração do que está sendo vendido seja eficaz. Nada substitui o contato, a comunicação não verbal, um comentário em particular, uma avaliação olho no olho.
5.
Eventos presenciais são ótimos para fortalecer vínculo com clientes
Eventos presenciais são excelentes para mostrar ao mercado a imagem da empresa, transmitir que está bem e sólida e quando consegue trazer clientes ao seu evento, potencializa esta comunicação. Pode ser evento com palestras, rodadas de negócios, exposição de produtos e serviços por meio de stands, entre outros. Estar presencialmente com clientes em um local preparado, agradável e acolhedor, é uma receita de sucesso.
Venha conhecer o Espaço Immensità e prepare seu evento no melhor e mais estruturado espaço para seu evento.
AImmensità em Revista entrevistou o Superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, Antônio Carlos Stéfano, como forma de divulgar informações importantes para a população da região.
Muitos não sabem mas a Distrital Norte desta associação é um braço que representa a mais antiga entidade de classe da cidade de São Paulo, é e importante conhecer e participar desta importante entidade.
I.R.: Sr Stéfano, a Distrital Norte da ACSP se propõe a ser uma entidade importante para o desenvolvimento da região. O Sr poderia elencar algumas atividades desta entidade que beneficiam a região Norte?
Antônio Carlos Stéfano: Somos a mais antiga entidade de classe da cidade de São Paulo, com uma história de 130 anos, e na Zona Norte há 73 anos, mas nunca deixamos de olhar para o futuro daqueles que representamos, os empreendedores. Por isso nos mantivemos atuantes na luta por menos burocracia, redução da carga tributária, difusão do crédito para os pequenos empresários e criação de políticas públicas que estimulem os negócios. Atuamos na Zona Norte como intermediários das demandas do empresariado aos governantes, na esfera municipal e estadual.
A Distrital Norte tem mantido um ótimo relacionamento com as Subprefeituras, fazendo um elo de ligação importante para atender as necessidades dos comerciantes em geral, é importante ressaltar que contamos com o excelente apoio do SEBRAE.
I.R.: Qual o perfil dos associados desta Distrital Norte? São mais empresários, mais profissionais liberais ou executivos de empresas?
Antônio Carlos Stéfano: O perfil da Associação Comercial mudou para melhor, pois além do comércio, atendemos todos os profissionais liberais, como advogados, contadores e demais segmentos, se tornando uma Associação Empresarial.
I.R.: Quais as atividades da região que mais se beneficiam com uma Distrital Norte mais forte e atuante?
Antônio Carlos Stéfano: Estamos voltados principalmente ao comércio, seguido por profissionais, como advogados, contadores,
corretores imobiliários, seguros e demais atividades da região.
I.R.: Quais os desafios em sua função de liderar e dirigir uma importante entidade como a Distrital Norte da ACSP?
Antônio Carlos Stéfano: Os nossos principais desafios são solucionar demandas, com o objetivo de atender, com eficiência, o comércio da Zona Norte. Trabalhamos também com o objetivo de manter a entidade como um balcão de oportunidades aos nossos associados, criando benefícios e produtos necessários para o empreendedorismo e comércio regional
I.R.: O que esperar para o ano de 2025?
Antônio Carlos Stéfano: Esperamos um ano desafiador, onde teremos a necessidade de acompanhar de perto as atividades que estão diretamente ligadas ao dólar, que impactam no comércio e elevam a inflação. Ao mesmo tempo, o atual cenário nos remete a um ano com vários ciclos de prosperidade e com muito otimismo no comércio em geral, principalmente na Zona Norte, que está deixando de ser esquecida pelos poderes públicos e privados, com crescimento acima da média. A Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte estará sempre diligente para apoiar as demandas da região, ou seja, de portas abertas para os empresários e os empreendedores que necessitem da nossa atuação.
A Immensità em Revista deseja que o Superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo continue firme em sua liderança local e se coloca a disposição para divulgar informações importantes desta entidade ao público local.
Buscando sempre ações inovadoras em prol do meio ambiente e saúde dos ocupantes do empreendimento, o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel instalou um sistema inédito que acompanha a emissão de dióxido de nitrogênio (NO2) dos veículos nas garagens.
“O dióxido de nitrogênio (NO2) é um dos gases com elevada capacidade de produzir danos severos aos seres humanos, podendo causar a morte em casos extremos. A produção de NO2 está relacionada a processos industriais também ao processo de combustão nos automóveis. Há a formação de NO2 sempre que utilizamos o ar atmosférico em elevadas temperatura e/ou pressões”, explica o Professor Marcelo Orlandi da UNESP.
O NO2 é inodoro e apresenta uma coloração alaranjada apenas em elevadas concentrações, como na formação do smog fotoquímico, em que observamos nuvens de coloração alaranjada nos céus. Assim, em ambientes fechados, como nos estacionamentos em nível de subsolo, pode haver concentrações acima do permitido, que é de apenas 8 moléculas de NO2 a cada 1 milhão de moléculas no ar (8 partes por milhão, ou 8 ppm), e existe a necessidade de monitorar continuamente a presença do NO2 nestes locais.
Neste aspecto, o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel inovou mais uma vez com o sistema de Sensores de NO2 que foi instalado no seu estacionamento, com o intuito de garantir a qualidade do ar aos usuários que frequentam o espaço.
“É o primeiro empreendimento no Brasil que tem monitoramento de NO2 em suas garagens, o que proporciona mais um item dentro do certificado internacional Wyndham Green para beneficiar quem está frequentando as áreas comuns”, comenta Dalmo Valim, Gerente Geral do empreendimento.
A empresa responsável pela instalação do sensor no empreendimento é a Presense - Pesquisa e Desenvolvimento Ltda., que é uma startup que nasceu na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2018 com apoio da FAPESP e é a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de sensor de NO2. ■
O CERTIFICADO DE “CONSCIÊNCIA
OS REPRESENTANTES DAS SEGUINTES EMPRESAS QUE
PENSARAM NO MEIO AMBIENTE E ESCOLHERAM UM
LOCAL DE EVENTOS QUE POSSUI CERTIFICAÇÃO DE ALTA QUALIDADE AMBIENTAL:
Empresa Natura
Evento Treinamento de Vendas
Quem esteve Luciana Maldonado e equipe
Empresa Dakota
Evento Show Room Universo Dakota
Quem esteve Fernando Zang
Empresa
UNI Global
Evento
FIA/MEI 2024
Empresa
TOTVS
Evento
Conecta Varejo & Distribuição
Quem esteve
Elói Prado: Diretor Executivo de Negócio
Alessandra Dias: Secretária Executiva
Inaiara Araújo: Consultoria Interna de RH
Rafaella Miranda: Consultoria Interna de RH
Denise Andrade: Consultoria Interna de RH
em destaque no texto.
Existem alguns produtos feitos para bebês que podem e devem ser usados por adultos. Eles passam por mais testes e uma RÍgIDA fiscalização do Ministério da SAÚDE. São neutros e hipoalergênicos, portanto não causam efeitos colaterais.
Estes produtos, feitos à BASE de óleos de LAVANDA, ALOE VERA e MANTEIgA de CACAU, são ótimos para quem tem PELE seca. Também substitua o seu HIDRATANTE por um da linha INFANTIL, seu CORPO vai agradecer.
Já quem tem áreas vermelhas pelo corpo e ROSTO, pode usar aqueles creminhos de assaduras para passar no bumbum do BEBê. Eles também podem ser usados para evitar SECURA nos LÁBIOS , amenizar olheiras e hidratar áreas ásperas como COTOVELOS, joelhos, pés e unhas.
ÓLEO de bebê também é um ótimo demaquilante e calmante da pele pós DEPILAÇÃO. Use e abuse também dos lencinhos umedecidos. Eles devem estar sempre no seu BANHEIRO e na sua BOLSA
Para descontrair...
Explicação plausível
Após intensa perseguição, o veículo para, e o policial se dirige ao motorista:
- Estou cansado demais para me aborrecer e quero ir para minha casa cedo. Se você me der uma boa razão para fugir da polícia, deixo você ir embora e nem registro a ocorrência. - Há duas semanas minha mulher me trocou por um policial rodoviário, explica o motorista. – Quando vi seu carro atrás de mim, pensei ser o policial querendo devolvê-la.
- Boa noite senhor. Vá em paz.
Portugueses O sujeito chega esbaforido e diz:Joaquim, corre lá para Moema pois sua casa está pegando fogo e sua mulher está lá dentro. O gajo sai em disparada acelerando seu carro. Por conta do trânsito intenso ele abandona o carro e resolve tomar um taxi para ir mais rápido. Quando falta um quilômetro e o trânsito para totalmente, ele resolve ir a pé, e sai correndo. Quando chega no bairro de moema, ele para, pensa e diz a si mesmo: - Raios!! Não moro em moema, não sou casado e não me chamo Joaquim.
Cunhados
A esposa entra no escritório do marido e pergunta: - Querido, agora que seu sócio faleceu, você poderia colocar meu irmão no lugar dele?
- Sem problemas. Por prudência, seria bom consultar o coveiro para saber se ele aceita isso.
Bêbado bom de conta Às 3 da manhã, na calçada da vida, um bêbado pergunta para o outro: - Estou com uma dúvida. Quanto é 51 dividido por dois? - Meio litro pra cada um.
ACSP Distrital Norte
Rua Jovita, 309
Padaria Jardim França
Rua José de Albuquerque Medeiros, 191
OAB Distrito Santana
Rua Josefina Gonçalves, 9
Pizzaria Gaúcho
Rua Felix Pacheco, 444
Panificadora La Brunet
Rua Pedro Doll, 115
Padaria Novo Mundo
Av. Leôncio de Magalhães, 1165
O Compadre
Av. Orro Baumgart, 500
Banca Aureliano Leal
Rua Aureliano, s/n
ACSP Central
Rua Boa Vista, 51
Condessa Casa de Pães
Rua Conselheiro Saraiva, 696
Padaria Ponto Quente Av. Água Fria, 1520
Florestal Padaria
Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 611
Restaurante Bondbico
Av. General Ataliba Leonel, 2943
Picanharia do Gaúcho
Av. Águas de São Pedro, 444
Truferia Suiça
Rua Capitão Alberto
Mendes Junior, 399
Confeitaria Paris
Rua Vaz Muniz, 776
Churrascaria Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 327
Padaria Arizona Av. Nova Cantareira, 3254
Padaria São José Rua Imperador, 37
Salete Flores
Rua Dr. Zuquim, 1698
Padaria Ms. Boulanger
Rua Pedro Doll, 451
Restaurante North Beer
Av. Luis Dumont Villares, 1543
Padaria Queluz
Rua Curuça, 1342
Master Churrascaria
Praça Bento Camargo, 172
Pizzaria Julia Rua Francisca Júlia, 465
O Costellone
Av. Luis Dumont Villares, 542
Panificadora Mercurio R. Altinópolis, 289
Bar do Zinho
Rua Dias da Silva, 762
Dinu’s Flores
Rua Mére Amédea, 116
Centro Empresarial Jd. SP
Av. Leôncio de Magalhães, 1004
Salão do Luizinho Praça Bole Bole
Complexo SP Nortel
Av. Luis Dumont Villares, 400
Farmácia Sr. Mario
Praça Bole Bole