Julho2017a

Page 2

ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

Dessa forma, contribuímos para que a Fundação cumpra o seu papel social e ainda proporcionamos às nossas famílias a oportunidade de serem partes ativas em uma ação social. Agradecemos a colaboração de todos que tornaram esse projeto possível e parabenizamos a todos os envolvidos!”

ler esse livro! O interesse é sempre grande em folhear os livros mostrados. E no Lar Cristão, através do evento da Fundação CDL, não foi diferente. Trabalhar o encantamento e o lúdico para crianças que passam por uma realidade difícil, sem ter as famílias por perto, e que não têm muito acesso ao livro, foi recompensador ".

Os participantes do evento foram levados até o local por meio do transporte doado pela empresa Teixeira e, durante a ação, as crianças tiveram oportunidade de assistir à contação de histórias com Ana Raquel Contos; se divertiram com as brincadeiras promovidas pelo animador da Recreart; participaram de uma Oficina de Desenhos com os materiais doados pela Mixpel; se deliciaram com as pipocas do Carrinho de Pipoca doado pela Drogaria Araújo e ainda fizeram um piquenique com lanches doados pelo Buffet Catarina, pela Boca do Forno e também levados pelos participantes; os utensílios descartáveis usados no piquenique foram doados pela Somapel. Houve, ainda, a realização de uma massagem relaxante feita nos bebês pela diretora da CDL/BH, Flávia Falci. Além disso, os filhos dos diretores levaram brinquedos para doar para as crianças da casa e, ao final do evento, foi realizada a entrega dessas doações.

Estiveram presentes o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, acompanhado de sua esposa Renata Mayrink e seus filhos; as diretoras da CDL/BH Maurícia Lopes e Flávia Falci, acompanhadas de seus filhos; Sheila Froes, esposa do diretor da CDL Jovem, Lucas Pitta; o superintendente da Fundação CDL, Rodrigo Martins; além das convidadas Geovana Lanna, Rossana Mara Rezende e Andreza Dantas, amigas das diretoras da CDL/BH.

A contadora de histórias Ana Raquel Coelho conta sobre a felicidade que sentiu ao participar voluntariamente do evento. “Contar histórias resume o melhor de mim. Sou bibliotecária, então faço questão de mostrar os livros de onde as histórias contadas saíram, cada vez que me apresento. E tenho a sensação de dever cumprido toda vez que escuto alguma criança dizendo: quero

Vilson ainda complementa, dizendo que “o retorno dessa atividade é algo que vai ecoar na eternidade para nós, é algo que não tem resposta, cada um doa o que tem para receber aquilo que o universo tiver de melhor guardado para nós. Por isso, os resultados colhidos não têm medida, porque nós entregamos carinho, mas recebemos muito mais amor, muito mais gratidão daqueles que são tão inocentes e já tão sofridos, além de despertar nas pessoas maiores valores humanos, entendendo melhor uma criança, entendendo melhor o que é a vida e podendo contribuir com a sociedade na qual nós vivemos. Tenho muito a agradecer especialmente à Maurícia, que idealizou o projeto, e a todos os envolvidos que contribuíram para que ele fosse executado como foi, com muito sucesso!”

A FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA AGRADECE A TODOS OS PARTICIPANTES E PATROCINADORES PELA CONTRIBUIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DESTE EVENTO!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.