Page 1

Newsletter Digital . JULHO | 2017 . Nº 62

ACONTECE ‘’Como Nossos Pais’’ FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA PROMOVE TARDE DE INTEGRAÇÃO ENTRE FILHOS DE DIRETORES DA CDL/BH E CRIANÇAS RESIDENTES EM INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO No dia 18 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança promoveu o evento “Como Nossos Pais”, que consistiu em uma tarde de integração entre os filhos, familiares e amigos de diretores da CDL/BH e do CDL Jovem e crianças residentes na instituição de acolhimento Lar Cristão (bairro Braúnas), onde moram 45 crianças retiradas do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário. O presidente Vilson Mayrink explica que a ideia deste projeto surgiu a partir do objetivo de “propiciar aos nossos filhos e à nossa família a oportunidade de ajudar, além de desenvolver em nossos pequenos que estão vindo aí da 'CDL Kids' esse aspecto social, esse gosto pela ajuda ao próximo. E também em nós, adultos, que às vezes não temos a oportunidade de contribuir um pouquinho e levar carinho, levar amor, levar integridade para essas crianças que, querendo ou não, neste momento não têm uma família com qual possam contar e conviver. Então, criamos esse evento para que pudéssemos contribuir com essas crianças de uma forma bastante peculiar, de uma forma carinhosa, através de um gesto mais fraterno, levando amor e alegria para elas. E isso também foi uma demanda que sentimos por parte dos diretores da CDL/BH e da CDL Jovem, de querer dar aos seus filhos a oportunidade de participar ativamente dos nossos projetos sociais, além de ser algo que tem muito a ver com o meu aspecto pessoal, que tenho buscado oferecer para as pessoas essa oportunidade de descobrir em si o seu lado social, o lado solidário dentro de cada um. Além disso, este ano nós optamos

por beneficiar durante todo o ano uma instituição específica, para que o nosso trabalho possa ter uma continuidade e um resultado mais efetivo e duradouro para as crianças daquela entidade. Por esse motivo, o projeto foi executado no Lar Cristão, que foi a instituição escolhida para 2017”. A diretora da CDL/BH e também idealizadora do projeto, Maurícia Lopes, complementa a fala de Vilson, ao explicar que o projeto visa, também, formar sucessores para a Fundação CDL Pró-Criança. “Nós, mães, que participamos da diretoria da CDL/BH, sentimos a necessidade de semear entre os nossos pequenos a sementinha do voluntariado, mostrando a eles a importância de se doar, de perceberem outras realidades e de conhecer a Fundação CDL. Nós participamos das ações da Fundação CDL já há muito tempo, realizamos esse trabalho de doações e de voluntariado, mas muitas vezes os nossos filhos não têm conhecimento disso. Porém, sabemos que nós, como seres humanos e como dirigentes da CDL, vamos passar... Nossos filhos é que serão os nossos sucessores, então é hora de mostrarmos a eles que eles também precisam participar e contribuir. Eu entendo que é nosso dever, como pais, ensinar a generosidade para as nossas crianças e aproveitar e contribuir com a Fundação, por que a Fundação precisa de sucessores. Pensando nisso, elaboramos esse projeto como uma proposta de promover mesmo uma integração entre as nossas famílias, a Fundação CDL e as crianças residentes na instituição de acolhimento escolhida, que foi o Lar Cristão.


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

Dessa forma, contribuímos para que a Fundação cumpra o seu papel social e ainda proporcionamos às nossas famílias a oportunidade de serem partes ativas em uma ação social. Agradecemos a colaboração de todos que tornaram esse projeto possível e parabenizamos a todos os envolvidos!”

ler esse livro! O interesse é sempre grande em folhear os livros mostrados. E no Lar Cristão, através do evento da Fundação CDL, não foi diferente. Trabalhar o encantamento e o lúdico para crianças que passam por uma realidade difícil, sem ter as famílias por perto, e que não têm muito acesso ao livro, foi recompensador ".

Os participantes do evento foram levados até o local por meio do transporte doado pela empresa Teixeira e, durante a ação, as crianças tiveram oportunidade de assistir à contação de histórias com Ana Raquel Contos; se divertiram com as brincadeiras promovidas pelo animador da Recreart; participaram de uma Oficina de Desenhos com os materiais doados pela Mixpel; se deliciaram com as pipocas do Carrinho de Pipoca doado pela Drogaria Araújo e ainda fizeram um piquenique com lanches doados pelo Buffet Catarina, pela Boca do Forno e também levados pelos participantes; os utensílios descartáveis usados no piquenique foram doados pela Somapel. Houve, ainda, a realização de uma massagem relaxante feita nos bebês pela diretora da CDL/BH, Flávia Falci. Além disso, os filhos dos diretores levaram brinquedos para doar para as crianças da casa e, ao final do evento, foi realizada a entrega dessas doações.

Estiveram presentes o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, acompanhado de sua esposa Renata Mayrink e seus filhos; as diretoras da CDL/BH Maurícia Lopes e Flávia Falci, acompanhadas de seus filhos; Sheila Froes, esposa do diretor da CDL Jovem, Lucas Pitta; o superintendente da Fundação CDL, Rodrigo Martins; além das convidadas Geovana Lanna, Rossana Mara Rezende e Andreza Dantas, amigas das diretoras da CDL/BH.

A contadora de histórias Ana Raquel Coelho conta sobre a felicidade que sentiu ao participar voluntariamente do evento. “Contar histórias resume o melhor de mim. Sou bibliotecária, então faço questão de mostrar os livros de onde as histórias contadas saíram, cada vez que me apresento. E tenho a sensação de dever cumprido toda vez que escuto alguma criança dizendo: quero

Vilson ainda complementa, dizendo que “o retorno dessa atividade é algo que vai ecoar na eternidade para nós, é algo que não tem resposta, cada um doa o que tem para receber aquilo que o universo tiver de melhor guardado para nós. Por isso, os resultados colhidos não têm medida, porque nós entregamos carinho, mas recebemos muito mais amor, muito mais gratidão daqueles que são tão inocentes e já tão sofridos, além de despertar nas pessoas maiores valores humanos, entendendo melhor uma criança, entendendo melhor o que é a vida e podendo contribuir com a sociedade na qual nós vivemos. Tenho muito a agradecer especialmente à Maurícia, que idealizou o projeto, e a todos os envolvidos que contribuíram para que ele fosse executado como foi, com muito sucesso!”

A FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA AGRADECE A TODOS OS PARTICIPANTES E PATROCINADORES PELA CONTRIBUIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DESTE EVENTO!


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nยบ 62

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

Participe do Programa Sorridente!

Ação 2017 Data: 5 | agosto | 2017 Horário: 9h a 12h Local: Lar Cristão (Rua Luiz Antônio de Morais, 185 Braúnas)

Público atendido: 45 crianças residentes em instituições de acolhimento (locais onde moram as crianças retiradas do convívio familiar pelo Poder Judiciário).

Programação: Ÿ9:00 – Lanche Ÿ9:20 – Boas Vindas Ÿ 9:30 – Teatro sobre

Saúde Bucal

(SESC) Ÿ9:45 – Técnica de Escovação (Grupo PEPO) Ÿ10:00 - Entrega dos kits de Higiene (Grupo PEPO) Ÿ10:00 - Escovação e Brincadeiras Ÿ 10:30 – “Bate-Papo” com as Cuidadoras Ÿ11:30 - Encerramento

PEPO

Programa Educativo de Prevenção Odontológica

JARAGUÁ


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA MARCOU PRESENÇA EM DIVERSOS EVENTOS AO LONGO DO MÊS DE JULHO Lançamento do Livro ‘Beagá pra Brincar’ No dia 9 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança prestigiou o lançamento do livro ‘Beagá pra Brincar’, do qual foi patrocinadora. O livro, escrito pelas publicitárias Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, é um guia feito para as famílias carregarem seus filhos por aí e explorarem a cidade de BH. As autoras são também idealizadoras do movimento ‘Na Pracinha’, que incentiva o tempo livre para o brincar na infância e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias. Desde 2012, elas percorrem diversos locais da capital mineira para descobrir opções de passeios em família e promovem eventos gratuitos em parques e praças da cidade e, depois de tanto engajamento, decidiram reunir seus registros no livro ‘Beagá pra Brincar’. FOTO: a analista de projetos, Marianne Policarpo, recebe o livro autografado das autoras.

Posse do presidente do Conselho Consultivo da Fundação CDL Pró-Criança, Agmar Alves, como presidente do Rotary Clube Venda Nova No dia 12 de julho, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci; o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink; o vice-presidente da Fundação CDL, Leonardo Braga; o diretor de assuntos institucionais, José Maria Cunha; o diretor da CDL/BH, Armando Guimarães; e Victor Mayrink (filho do presidente Vilson) prestigiaram a cerimônia de posse do presidente do Conselho Consultivo da Fundação CDL Pró-Criança, Agmar Alves, no Rotary Clube Venda Nova. FOTO: Armando Guimarães (diretor da CDL/BH); José Maria Cunha (diretor de assuntos institucionais da Fundação CDL); Vilson Mayrink (presidente da Fundação CDL); Bruno Falci (presidente da CDL/BH); Leonardo Braga (vice-presidente da Fundação CDL); Victor Mayrink (filho do presidente Vilson).


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA MARCOU PRESENÇA EM DIVERSOS EVENTOS AO LONGO DO MÊS DE JULHO Posse da companheira Vera Bertu como presidente do Lions Club Jaraguá

No dia 13 de julho, o superintendente da Fundação CDL, Rodrigo Martins, e sua esposa Arianna Martins, juntamente com as colaboradoras da Fundação CDL, Andressa Guimarães e Marianne Policarpo, e seus respectivos acompanhantes, Hugo Ribeiro e Mateus Pimenta, prestigiaram a cerimônia de posse da companheira Vera Bertu como presidente do Lions Club Jaraguá. FOTO: Arianna Martins (esposa do superintendente Rodrigo); Rodrigo Martins (superintendente da Fundação CDL); Vera Bertu (presidente do Lions Club Jaraguá); DG Maria das Graças Amaral (governadora do Distrito LC-4); Edite Bueri (segunda-vice governadora); Leandro Raphael Nascimento (primeiro-vice governador); Marianne Policarpo (analista de Projetos da Fundação CDL); Mateus Pimenta (marido de Marianne); Andressa Guimarães (assistente de projetos da Fundação CDL); Hugo Ribeiro (namorado de Andressa).

Arrecadação de alimentos em evento promovido pelo Hangar 677 No dia 13 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança foi convidada para receber os alimentos doados na entrada do evento de celebração do Dia Mundial do Rock, no Hangar 677, que contou com a presença do guitarrista Joel Hoekstra, da banda internacional Whitesnake, além de Wilson Sideral e outros músicos mineiros. Os alimentos foram encaminhados para o Lar Teresa de Jesus, que acolhe crianças e adultos com câncer, provenientes do interior de Minas Gerais, que vêm à capital realizar tratamento na rede pública de saúde. FOTO: Renata de Moura (triadora de doações do Lar Teresa de Jesus); Gleiceneia de Oliveira (coordenadora de doações do Lar Teresa de Jesus); Marianne Policarpo (analista de projetos da Fundação CDL) e Andressa Guimarães (assistente de comunicação da Fundação CDL).

FOTOS: Divulgação


ACONTECE

Newsletter Digital . Julho | 2017 . Nº 62

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA MARCOU PRESENÇA EM DIVERSOS EVENTOS AO LONGO DO MÊS DE JULHO Festa Junina do CDL Jovem No dia 15 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança participou da Festa Junina do CDL Jovem com um stand de venda de Rifas Solidárias e de Correio Elegante, para captação de recursos financeiros para os programas sociais da Fundação CDL. O evento foi realizado no Rancho Fundo, de 18h30 a 00h30. FOTO: Marianne Policarpo (analista de Projetos da Fundação CDL) e Andressa Guimarães (assistente de projetos da Fundação CDL).

LIONS CLUB CONVIDA PARA O ‘BAZAR DA PECHINCHA’ Na próxima semana, o Lions Club irá realizar o Bazar da Pechincha, para captação de recursos financeiros que serão destinados aos programas sociais da Fundação CDL Pró-Criança. Durante o bazar, serão vendidos roupas, calçados e acessórios, novos e seminovos, com preços bem acessíveis. As peças foram doadas por membros e parceiros do Lions Club. O evento será nos dias 9, 10 e 11 de agosto, das 10h às 16h, na Av. Silva Lobo, 1.820, bairro Nova Granada.

AJUDE A MELHORAR A VIDA DE MILHARES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

APOIE OS PROJETOS SOCIAIS DA FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA! FAÇA SUA DOAÇÃO:

SEJA VOLUNTÁRIO:

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Agência 3494-0 | Conta 4639-6

Agência 0094 | Conta 501.875-4 | Operação 003

Envie um e-mail para marianne.policarpo@fundacaocdl-bh.org.br

www.fundacaocdl-bh.org.br

Av. João Pinheiro, 495 / 7º andar - Funcionários - BH/MG

(31) 3249-1791

F-Cdl Pró-Criança

company/fundação-cdl-pró-criança

@fcdlprocrianca

@FundacaoCDLBH

Fundação CDL Pró-Criança

Profile for Fundação CDL Pró-Criança

Julho2017a  

Julho2017a  

Advertisement