1 minute read

MARCELO BERTONI ‘NOS 45 ANOS DA FAMASUL, VAMOS EVIDENCIAR

O CRESCIMENTO CONJUNTO DA FEDERAÇÃO E DE MS’

Produtor rural há mais de três décadas, graduado em Gestão Pública, Marcelo Bertoni sempre teve uma grande atuação em entidades representativas do agro. Foi um dos fundadores do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), diretor-secretário da Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque (Acrivan) e, desde 2011, é membro diretor do Sindicato Rural de Bonito, sendo secretário, delegado, presidente, vice e delegado efetivo neste período.

Entre 2018 e 2021 foi diretor-tesoureiro do Sistema Famasul. Se destacou na discussão de pautas e desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade, em especial, às iniciativas que conciliavam produção e preservação ambiental. Em 2021 foi eleito presidente do Sistema Famasul. Assumiu a gestão do triênio com o compromisso de estimular o empreendedorismo dos produtores e a implementação de ferramentas tecnológicas para assegurar aumento de produtividade, melhoria de renda e de qualidade de vida no campo, alicerçados nos pilares do ESG.

Nesta entrevista à Revista Famasul, Marcelo Bertoni faz um balanço do primeiro ano de mandato, da responsabilidade de presidir também a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA, de diversificação da economia do estado, do Agro 4.0, de eleições e das celebrações dos 45 anos do Sistema Famasul.

This article is from: