Tinha uma pedra no caminho

Page 1

Tinha uma pedra no caminho Os rumos equivocados guiados pelas drogas que levam os usuários ao desgaste e a total separação da dignidade e do convívio social.

Verão de 2013, noites perfeitas para sair e festejar. Em uma casa grande, com 11 cômodos, verde-oliva e branco, no quarto com janelas de frente para a rua, Jessica passa blush, rímel e delineador. Tira o vestido do armário e o estende na cama. Passa batom vermelho, delicadamente, em seus lábios, tira os bobes do cabelo, passa creme hidratante no corpo, coloca seu melhor e preferido perfume, veste o vestido de cetim rosa bebê e sobe num chamativo scarpin. "Estou pronta”. Loira, olhos claros, bonita. Não precisaria de tanta produção para chamar atenção, mas a moça é vaidosa e quer sair para arrasar. Jessica tira o carro da garagem e, aos gritos, se despede dos pais. Mal sabia ela que, naquela noite, estava se despedindo, aos poucos, dessa rotina, daquela casa, daquela vida. Essa não seria uma noite qualquer. Seria a noite que mudaria sua vida. A festa, em um famoso estabelecimento, é regada a drogas. Jessica era careta como os usuários chamam quem não usa drogas -, mas a insistência dos amigos a faz ceder e se entregar de corpo e alma em busca da felicidade sintética. Juca, um dos amigos, espalha um pozinho na mesa. Com o cartão de crédito, ele faz uma carreira de cocaína e diz: "Vai Jé... Essa é a primeira de muitas". O medo toma conta de Jessica. O coração bate forte. Vem a mente a imagem do pai, da mãe... Enfim, um emaranhado de coisas pairam sobre os pensamentos dela. Mas, ela olha em sua volta e percebe que todos torcem pelo seu primeiro teco. A loira pega o canudo, posiciona no nariz, debruça-se em frente ao filete do pó, fecha os olhos e puxa... Por um minuto ela fica sem reação. O mundo passa em câmera lenta. Tudo fica estranho. Tudo fica azul, rosa, laranja, cinza, bege. Aos poucos se vê o verde dos olhos crescendo, as pupilas dilatando, o corpo todo arrepiado. Nesse momento, um sorriso surge nos lábios e como um mantra, Jessica repete, incansavelmente, o que a pouco Juca lhe falou: "Essa foi a primeira de muitas!”. Sem dúvidas foi. Pois, a bela só quer saber do pó e já não consegue controlar seus impulsos e corre, cada vez mais, em busca dessa tal felicidade. Como pode um pozinho fazer tanta diferença assim? Com David, um advogado de 29 anos foi a mesma coisa. Foi tudo muito rápido na vida dele. Aos 16 anos, ingressou na universidade. Com 21, se formou e ganhou um carro. Passou na prova da AOB em seguida com 22 anos e, de cara, já estava em seu próprio escritório. Entre uma causa e outra, David dedicava um tempinho para o pó. O escritório cresce como uma árvore que busca seu lugar ao sol. A conta bancaria fica recheada de números e David faz a troca: de um bolso tira as notas de 100 e no outro enche de pirilimpimpim. Não sabendo administrar seu tempo, o advogado de sucesso começa a dedicar mais horas aos tecos do que aos seus processos. A clientela começa a incomodar. É...Toda escolha tem seu preço! Agora o cenário é outro. Nada dá certo e a jovem árvore que fez de tudo para aparecer e buscar os melhores raios de sol, hoje quer


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.