Relatório Anual 2019 - Fundação Estudar

Page 13

Apresentação dos Líderes

2019

ANDRÉ ABUDI

BEATRIZ FREIRE

BRUNA KAC DIAMAND

19 anos Economia, University of Pennsylvania

18 anos Ciência da Computação, Stanford

17 Anos Design Industrial, California College of the Arts

Natural de Londrina, André praticou basquete por 7 anos, tendo representado seu estado e conquistado medalhas em campeonatos brasileiros e sul americano. Durante o ensino médio, se destacou como orador de turma e presidente do conselho estudantil. Ainda no colégio, estagiou na prefeitura e em uma boutique de M&A, sendo que o último estágio foi decisivo na sua escolha por estudar economia. Depois de se formar com a maior média do seu ano, foi aceito em Wharton, na Universidade da Pensilvânia. Ao concluir a faculdade, seu plano é trabalhar por alguns anos no mercado financeiro antes de abrir sua própria empresa, que acredita ser a próxima “unicórnio” brasileira.

“Não quero que me perguntem se serei uma acadêmica ou se atuarei no mercado. Quero aproximar os dois, a fim de contribuir com o processo de inovação no Brasil”

“Meu sonho grande é melhorar a qualidade de vida das pessoas através de um design sustentável, acessível e que colabore para a inclusão”

Graduação

26

Nascida em Natal, Beatriz ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Informática, para as quais se preparou por conta própria. Foi a primeira menina a representar o Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de Informática, conquistando Bronze. Ainda no Ensino Médio, fez pesquisa científica sobre uso de Realidade Virtual para o tratamento de fobias foi premiada em um Simpósio da SBC. Em Stanford, pretende focar em Realidade Virtual e Aumentada e, ao fim da graduação, fundar uma empresa ou laboratório que aplique essas tecnologias ao mercado brasileiro.

Desde pequena, a carioca Bruna busca atuar em projetos voluntários, sendo, por exemplo, professora do vestibular comunitário Seja Mais-PUC Rio e co-presidente do movimento Girl Up, promovido pela ONU. A partir de uma pesquisa sobre psicologia, pedagogia e design realizada em 2018, criou uma linha de produtos impressos em 3D voltada para crianças com autismo e Síndrome de Down. Sua iniciativa foi considerada uma das 100 mais transformadoras do país pela competição HackBrazil e qualificou Bruna a ser finalista no Prêmio Prudential Espírito Comunitário. Além de ter sido aprovada nos vestibulares da PUC-Rio e UFRJ, foi aceita em sete universidades americanas, sendo a escolhida California College of the Arts.

27


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.