Revista Energia 29

Page 83

P

António Domarco Junior e Noemy Moraes aposentados que continuam ativos profissionalmente

ode ser que você, que é aposentado, tenha dinheiro suficiente para passar o resto de sua vida fazendo as coisas que imaginou, mas uma renda extra é sempre bem-vinda, não é? Estudos e pesquisas mostram que pessoas mais velhas que continuam trabalhando (principalmente aquelas que trabalham no que gostam) tendem a se sentir mais felizes e a viver mais. Sem contar que dados da Previdência Social apontam que 67% dos idosos que recebem aposentadoria ainda precisam fazer algum serviço para complementar a renda mensal. Aposentada há 20 anos, Noemy Moraes, 68, trabalhou a vida toda na área de vendas. Aos 18 anos começou a trabalhar como auxiliar de escritório na Coopersucar S.A., na cidade de São Paulo. Com empenho e dedicação foi promovida ao cargo de encarregada do setor de vendas do mercado interno. “Fiquei na empresa durante 30 anos, até me aposentar, porém, continuei trabalhando por mais dois anos na Coopersucar e pedi demissão. Eu estava muito cansada, queria ficar mais perto da família, passear, mas consegui ficar parada apenas seis meses”, conta.

Na ativa novamente

Noemy sentiu muita falta de trabalhar, principalmente em lidar com o público. Então, resolveu vender roupa por conta própria e ganhar, é claro, mais um dinheirinho. Por se caracterizar uma vendedora nata, conquistou uma grande clientela e suas vendas duraram seis meses. “Logo fui convidada a trabalhar novamente no Noemy Moraes

Revista Energia 83


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.