Empodera Magazine - Issue 2 - 2020

Page 1

2020 | ISSUE 02

EMPODERA M A G Sua revista feminina na América

EMPODERA MOVEMENT Conheça o MOVIMENTO que tem como objetivo incentivar o protagonismo da mulher brasileira nos E.U.A.

ROTARY BRAZIL-ORLANDO Jaqueline DeAndrade toma posse como Presidente do Rotary BrazilOrlando

ACADEMY ESSENCE Inaugura primeira escola brasileira com cursos profissionalizantes na área de beleza e estética.

2ª TEMPORADA DE "COISA MAIS LINDA" NO NETFLIX EXALTA LUTA FEMININA COM QUALIDADE


VEM AÍ...

MULHERES QUE EMPODERAM

VERUSCA MIRANDA

PATRICIA MALDONADO

"Seu sonho, nosso projeto" Projetos exclusivos pra a sua casa de férias ou moradia em Orlando - FL e Região.

Solicite seu orçamento e surpreenda-se. +1 (407)-734-8137 - fle.contato@gmail.com



EDITORIAL EMPODERA MAG - Issue 2 Agosto 2020 Foto de Capa Juliano Fotos Modelo Verusca Miranda Editorial Verusca Miranda - Editora Colaboradores Janine Closs, Clara Fernanda, Anna Paula Alves-Lazaro, Julia Queiroz e Caroline Baldin. Marketing e Anunciantes Airam Resende empoderamagazine@gmail.com Diagramação IJA Promo karen@ijapromo.com Fotos Empodera! Rafaela Scarpati Rapha Photos 2295 S. Hiawassee Road Suite 104 - Orlando - FL

Entregamos uma edição inédita não apenas em seu conteúdo e layout, mas em sua forma de pensar, ser, e se mostrar. Sim, o mundo pós Covid-19 se impôs e, mesmo desconhecido, impensável e inacreditável, se estabeleceu em cada um de nós sem que pudéssemos parar para entendê-lo e tão pouco negá-lo. Com a curiosidade e coragem que carregamos em nosso DNA, vimos que era hora de apostar em uma das melhores capacidades humanas: a adaptação. A Pandemia já se tornou um acelerador de futuro e para acompanhar sua velocidade é preciso mudar. E quem acelera tem pressa, e se tem pressa é porque tem razão e algo para mostrar! Em poucas semanas inusitadas e algumas várias reuniões virtuais, novas questões vieram á tona junto com um novo olhar para o planeta dos homens, naquele momento quase que parado, completamente tenso e praticamente sem ar, permitindo pelo mesmo motivo, que o planeta Terra voltasse a respirar com toda a sua capacidade. Quantos impasses, ambiguidades, questões urgentes a serem revisitadas. Por outro lado, quantos planos já estabelecidos para o restante do ano foram engolidos, adiados ou mesmo engavetados por tempo indeterminado. SOBREVIVEREMOS. A segunda edição da revista Empodera chega recheada de dedicação e carinho para que você brasileira (o) que vive aqui nos EUA se sinta amparada através deste meio que nos conecta. Conheça mais sobre o EMPODERA Movement, o projeto lançado em Orlando em Novembro de 2019, e que tem como objetivo incentivar o protagonismo da mulher brasileira nos E.U.A, trazendo desenvolvimento pessoal, profissional e muita inspiração á todas! Academy Essence inaugura primeira sede de escola profissionalizante brasileira de estética e beleza em Orlando. Admirada por toda comunidade brasileira Jacqueline DeAndrade toma posse como Presidente do Rotary Brazil - Orlando.

Phone: 407-969 9301 Verusca Miranda


INDICE PÁGINA 6 SUPRESSÃO DA MENSTRUAÇÃO

Defensor há anos da supressão da menstruação, D. Walter Pace nos fala sobre os benefícios para o dia a dia das mulheres, uma vez que elimina distúrbios que atingem corpo e mente, como a tensão prémenstrual (a temida TPM), cólicas, endometriose e anemia crônica, entre outras.

PÁGINA 8

CLAREANDO AS EMOÇÕES

Clara Fernanda nos ensina como identificar e lidar com as emoções, e como elas são importantes para vivermos bem.

PÁGINA 12

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEGURO-SAÚDE FRENTE À PANDEMIA?

Julia Queiroz da JQP Capital, explica sobre a importância e mudanças nos seguros de vida e saúde em tempos de Pandemia. PÁGINA 16 MINI-WEDDING

Os Mini Wedding svêm se tornando tendência de alguns anos para cá! Por isso, convidamos a Event Planner Janine Closs para falar um pouco sobre essa tendência que vem ganhando cada vez mais força entre os casais do mundo inteiro.

PÁGINA 24

INAUGURAÇÃO ACADEMY ESSENCE EM ORLANDO

Conheça a primeira escola brasileira profissionalizante em beleza e estética.

PÁGINA 34

EVENTO DE LANÇAMENTO DO EMPODERA MOVEMENT! MARCA O CALENDÁRIO DE EVENTOS DE ORLANDO

PÁGINA 42

A MODA PÓS QUARENTENA POR CAROLINE BALDIN


SUPRESSÃO DA MENSTRUAÇÃO

A sociedade está em constante evolução, assim como os avanços da Ciência que são visíveis nos mais diversos campos. Em se tratando de comportamento, vemos hoje ao nosso redor uma realidade impensável há dezenas de anos, que leva a uma aceitação de novas formas de se relacionar e viver para uma nova geração, consciente e afinada com o seu tempo. No caso da mulher contemporânea, as transformações são Inúmeras, pois atualmente vemos as mesmas em posições de comando nas mais diversas áreas, embora muito ainda merecem conquistar. Em se tratando da saúde da mulher, a medicina tem passado por avanços em suas diversas especialidades, como a Ginecologia, com a supressão da menstruação, cada vez mais utilizada devidos aos inúmeros benefícios para a saúde feminina. Temos que salientar que as mulheres passaram a viver mais e, evidentemente, a menstruar mais. Antigamente, elas tinham a primeira menstruação aos 17 anos, geravam cinco filhos em média, amamentavam cada um por dois anos e, aos 40 de idade, entravam na menopausa. Hoje, é comum as meninas se menstruarem em torno dos 11 anos, terem um filho que mama por seis meses, e a menopausa costuma surgir em torno dos 50 anos. Portanto, novo tempo e nova maneira de pensar a saúde da mulher. Sou defensor há anos da supressão da menstruação, pois ela traz benefícios muito significativos para o dia a dia das mulheres, uma vez que elimina distúrbios que atingem corpo e mente, como a tensão pré-menstrual (a temida TPM), cólicas, endometriose e anemia crônica, entre outras.

6

Não tenho dúvida alguma, respaldado em estudos médicos da área e pela minha experiência com as pacientes, que essa tendência é muito positiva e indica um novo comportamento do mundo feminino. Para as mulheres que pretendem livrar-se da menstruação e, consequentemente, da tensão prémenstrual e das cólicas, como também reduzir os riscos de desenvolverem as doenças hormônio dependentes mais graves, como o câncer de ovário e útero, Hoje existem diversas alternativas medicamentosas com efeitos colaterais infinitamente menores que os causados pelas tradicionais pílulas de uso diário.

Como exemplo, destaco os implantes hormonais, cada vez mais utilizados, cujo medicamento não passa inicialmente, pelo fígado, reduzindo os riscos e os efeitos colaterais. Além disso, ressalto o fato de os tratamentos poderem ser individualizados, com substâncias e doses específicas para cada paciente, o que significa maior segurança e qualidade de vida para a mulher moderna.

Dr. Walter Pace Professor Doutor de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de MG e Titular da Academia Mineira de Medicina



CLAREANDO AS EMOÇÕES POR CLARA FERNANDA

Lembro-me de quando era criança e sentia medo do escuro ou de andar sozinha em algum lugar. Lembro-me também da alegria ao brincar com meus amigos e correr no recreio da escola. É latente na memória a sensação de segurança e aconchego quando estava no colo dos meus pais. E também da adrenalina correndo nas veias quando sabia que estava fazendo algo que já minha mãe descobriria. Sabe, o tempo passou. A vida mudou. Eu cresci. Existe outro mundo aqui fora, mas a minha essência permanece a mesma. Aqui dentro ainda existem emoções que estão enraizadas lá naquela menina correndo descalça 8 na calçada.

Emoções, o nosso universo particular. O nosso mundo interior, tão lindo e variável. Às vezes, tão diverso e incompreendido. Existe uma variedade de emoções e sentimentos que guiam os nossos passos, sonhos e decisões. Existe algo que nos dá alegria ou tristeza, que conduz o nosso dia e até as nossas decisões. Estou falando da alma, o lugar onde habita as emoções. Temos aqui uma definição de emoção, numa simplificação do processo neurobiológico, conforme Antônio Damásio diz que consiste numa variação psíquica e física, desencadeada por um estímulo, algo que está marcado na memória

e automaticamente se coloca num estado de resposta ao estímulo, ou seja, as emoções são um meio natural de avaliar o ambiente que nos rodeia e de reagir de forma adaptativa. Sabe aquela resposta que damos sem pensar? Pois é, ela vem conduzida por uma ativação emocional. A palavra emoção vem do latim ex movere, que quer dizer, numa tradução livre, “mover para fora”. Existe um mundo em movimento dentro de nós. Para conhecer as nossas emoções é preciso fazer uma viagem para dentro. Foi essa a instrução que o próprio Deus deu a Abraão em Gênesis 12,1 “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. A primeira palavra é a chave aqui. No original em hebraico, a palavra "sai" é na verdade composta por duas palavras: lech lechá. Isso pode ser traduzido literalmente como "vá até você mesmo".


Vá até o encontro de suas emoções, vá até o lugar onde você pode construir sua história, vá até a sua identidade. Vá até o lugar onde sua alma pode conquistar paz de verdade, sendo quem você nasceu para ser, sendo somente você. Vá até o lugar da sua força interior. Vá, na sua singularidade. Isso é autoconhecimento. Nessa jornada para o mundo interior, encontramos muitos sentimentos e emoções que precisam ser tratados, ressignificados e controlados. É preciso ter clareza do que faz o coração pulsar, as mãos suarem e o que deixa as pernas trêmulas, clareando o mundo interior. Assim, entende-se que tudo é emocional e a maior parte das nossas decisões e estilo de vida é decidida através do nosso estado emocional. As emoções cumprem funções de grande importância. Podemos citar quatro delas: prepara-nos e motiva-nos para ações; possibilita avaliarmos os estímulos do ambiente de maneira extremamente rápida, ajuda no controle das relações sociais; são formas de expressão típicas que indicam aos outros as nossas próprias intenções. Um exemplo é quando vemos um sorriso nos rosto ou entendemos o desvio do olhar. A compreensão das emoções é muito importante com relação a nossa sobrevivência enquanto seres humanos. Se não mantivermos nossas emoções bem estruturadas, nossas chances de sobrevivência ficam bem reduzidas. Somos seres sociais com uma biologia elaborada e de emoções bem refinadas como altruísmo, solidariedade, compaixão. Mas é imprescindível que essas atividades emocionais sejam harmonizadas e equilibradas com o uso da razão e do pensamento analítico e investigativo. Cultivando a tolerância e respeitando as diferenças individuais, a fim de termos um convívio pacífico, teremos todas as chances possíveis para sobreviver em épocas tão difíceis quanto as que nos aguardam no futuro. Saber controlar a raiva, compreender o medo, refletir a tristeza e vivenciar a alegria, é totalmente possível quando acessamos o nosso mundo interior. Esse caminho é feito através de questionamentos, perguntas, interrogações sobre o real do motivo do sentimento. Dê nome às suas emoções, sente-se à mesa com suas dores, ria com a sua alegria.

9


Exponha suas emoções, enfrente seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Tenha desejo, curiosidade em saber quem é você e o que você carrega. Existem pensamentos que te acompanham por toda sua vida e não te pertencem. Estão relacionados ao ambiente em que você cresceu, as pessoas com quem conviveu e até mesmo as experiências dos seus antepassados. Afinal, as emoções não existem para serem reprimidas e sim para demonstrar como estamos por dentro. Seja sincero com o que sente. Esse é um caminho assertivo, prático e significativo para identificar suas emoções, ter o controle em suas mãos e criar uma realidade de felicidade e realização. Esse processo não envolve desconsiderar as emoções e os pensamentos incômodos, e, sim, encará-los de uma maneira relaxada. Enfrentá-los com coragem e compaixão e depois deixálos para trás para fazer com que coisas importantes aconteçam na sua vida. Viver com harmonia entre suas emoções e seus valores. Dentro de cada de um de nós existem lembranças e sonhos, tempos e estações que podem, sim, guiar-nos para o lugar que desejamos. Abrir a mente, aceitar as mudanças, corrigir a rota, traçar uma rotina, repetir os bons hábitos, ser vulnerável são dicas de alinhamento emocional que nos conduzem para trazermos à tona o que temos de melhor e mais lindo no nosso mundo interior.

10

Clara Fernanda

Especialista em Comportamento Humano, Historiadora e Mestranda em Coaching E-mail: clarafasm@gmail.com


SAIA DA ROTINA SEM SAIR DE CASA!


VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR SE SEU SEGURO DE VIDA OU SAÚDE COBRE COVID19?

POR JULIA QUEIROZ PRIMO

Ninguém gosta muito quando o assunto é compra de seguros, todos nós sabemos que é necessário mas pensamos que jamais vamos precisar. Como todos sabem desde de o início do ano, janeiro 2020, a COVID-19 vem se espalhando pelo mundo e com isso, o receio das pessoas vem crescendo e desde então, a concientização também. E com isso, cada vez mais as pessoas estão buscando maneiras de se proteger e a procura pelos seguros, seja de saúde ou de vida, também aumentou. O que todos devem se atentar é que algumas seguradoras tem em suas condições gerais da apólice que pandemias e catástrofes naturais são considerados riscos excluídos. Isso se dá pois são considerados tipos de riscos incalculáveis e seguro, tem como objetivo cobrir riscos previsíveis. É com base neste previsibilidade que é possível precificar e cobrar um prêmio do segurado. Dito isso, a partir do momento em que a OMS atribuiu o status de pandemia as seguradoras não seriam desta forma obrigadas a ter coberturas para situações provenientes desta causa. No entanto, a grande maioria das empresas optou por conceder cobertura ao risco para desta forma suprir as necessidades e apoiar seus segurados em um momento difícil como este que estamos vivendo.

12

Com a disseminação da doença houve um aumento significativo na procura pelos seguros de vida e saúde que são de suma importância para quem busca proteção e tranquilidade. O seguro passou a ser assim “objeto de desejo” atingindo um crescimento de mais de 30% nas vendas.


A importância do seguro de vida: Quando falamos em seguro de vida, a maioria das pessoas ainda associa o produto só à morte. O que muitas pessoas não sabem é que maioria das coberturas deste tipo de seguro são para uso durante a vida. Na realidade, protege a renda em momentos inesperados de doença ou acidente. Para as pessoas que têm dependentes financeiros, como filhos e cônjuge, o dinheiro do seguro de vida ajuda a manter o padrão financeiro da família até que ela consiga se reequilibrar financeiramente para continuar arcando com gastos de convênio médico, escola dos filhos, entre outras necessidades que garantem qualidade de vida — independentemente do que possa ocorrer.

Qual a importância do seguro-saúde frente à pandemia?

Em momentos de crise na saúde, como a atual pandemia o novo coronavírus, a procura por atendimento médico cresce de maneira considerável. Com isso, há uma sobrecarga do sistema, comprometendo, inclusive, a assistência a pacientes que demandam outros tipos de atendimento. O seguro-saúde é um serviço que reembolsa as despesas médicas e hospitalares do contratante. Os valores podem ser restituídos de forma integral ou parcial, de acordo com as condições estabelecidas na apólice. Essa característica faz com que essa seja uma opção mais barata e acessível para ter acesso a diversas especialidades médicas. Apesar da importância da contratação dos seguros supracitados é também necessário que as precauções e medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde sejam respeitados pois são elas que nos ajudarão a minimizar e diminuir a viralização do COVID-19.

Júlia Queiroz Primo

CEO JQP Capital Insurance and Financial Services 799 Brickell Plaza Dr. suite 604 Mobile :+1 305 7733446 Web: www.jqpcapital.com

13




Mini Wedding POR JANINE CLOSS Sabe aquelas fotos lindas, cheias de detalhes e personalizações, de casamentos em meio aos bosques, sob um belíssimo pôr do sol, em lugares de tirar o fôlego ou até mesmo dentro de casa? Fotos dignas de serem guardadas nas pastas de inspirações de decoração ou como ideias de eventos. E são estas inspirações que são trazidas por noivas e clientes em meu escritório cada vez com mais frequência, ilustrando sonhos e idealizações do evento perfeito. Geralmente são registros dos “Mini Weddings”, eventos que se ajustam a um porte menor, mais fácil de gerenciar e personalizar, e costuma ter por volta de 60 convidados. a razão é simples: são nessas cerimônias, pequenas e intimistas, que os noivos conseguem exprimir o máximo das suas vontades e personalidades. E o resultado vem sendo cada vez mais surpreendente, e a procura ainda mais frequente.

16

Fotográfo: Fabiano Silva

Os Mini Weddings têm se tornado tendência de poucos anos para cá, mas definitivamente será a grande modalidade de eventos para os próximos anos. A pandemia mudou drasticamente a dinâmica dos casamentos tradicionais, e os eventos de porte menor inspiram os casais pelo seu formato super intimista e que foge dos casamentos formais – e, principalmente, não cancelam o grande sonho de celebrar o tão planejado “sim”. Algumas outras vantagens fazem desta, uma escolha inteligente. No Mini Wedding o casal consegue reunir as pessoas de mais importância em suas vidas, ou somente os familiares mais próximos, aquelas pessoas em que eles conhecem muito bem e sabem exatamente o que fazer para tornar o evento delicioso para todos, interagindo mais intimamente com os convidados durante a festa. Além disso é possível ter um casamento mais econômico, reduzindo custo por número de pessoas.


Ou, por outro lado, é possível ter uma festa ainda mais luxuosa uma vez que os noivos podem ter a mentalidade de oferecer o melhor que podem para este dia. E a decoração é um capítulo a parte: recheada de detalhes e personalidade. Muitos casais optam pelos estilos boho, boho-chic ou rústico, mas o mais importante é traduzir o estilo dos anfitriões em forma de decoração, conferindo personalidade e significado. Além do Mini Wedding, algumas outras formas vêm sendo adotadas pelos casais. Existem os “Micro-Weddings”, que são casamentos de até 20 pessoas, os “Home-Weddings”, que são realizados na residência dos noivos ou pais dos noivos, e também o inusitado “Elopement Wedding” - em outras palavras o “Casamento a Dois”, onde prioriza cenários de sonho, ar livre com belas paisagens, ou em locais que fazem parte da história do casal. Realizam-se somente com a presença do casal, e poucos fornecedores. O que não pode faltar é o fotógrafo para registrar os momentos cheios de cumplicidade a dois. Independente de como for, o importante é celebrar e curtir cada momento intensamente! Em tempos onde o distanciamento social foi amplamente incentivado por questões de saúde pública, o reencontro de pessoas queridas e a celebração do amor nunca foi tão valorizado. Afinal, são estes momentos que guardamos sempre na memória e no coração.

Fotográfo: Sam Sacramento

JANINE CLOSS EVENT PLANNER

Fotográfo: Rafael Xavier

Assessora e Decoradora de Eventos Sociais e Corporativos há mais de 10 anos Palestrante Internacional e Apresentadora de TV Especialista em Marketing, Planejamento de Eventos e mundialmente reconhecida como Destination Wedding Planner Specialist na Itália, Portugal, Uruguai, Brasil e Estados Unidos.”

17




BRUNO CHEF A Revista Empodera! entrevistou com exclusividade o Bruno Chef, Personal Chef de maior destaque em Orlando no ano de 2019.

Empodera MAG: Bruno, você tem se destacado bastante na cidade de Orlando com seu trabalho de Catering, conte-nos um pouco sobre você. Bruno: Meu nome é Bruno Cesar Gonçalves, sou nascido na cidade de Belo Horizonte, onde vivi até 2017, quando mudei para Orlando. Bruno: Sou casado a 12 anos com a Bruna e sou Pai do Emanuel de 9 anos. Empodera MAG: Quando você iniciou sua trajetória como Chef de cozinha ? Bruno: Profissionalmente em 2016, sempre gostei de fazer reuniões em nossa casa para receber amigos, e essas eram regadas a boa gastronomia em volta da cozinha. Um dia, em uma destas reuniões, minha prima, me incentivou a investir no que eu mais gostava de fazer: Cozinhar e reunir pessoas. 20

Naquela época eu já trabalhava como chef de cozinha em um renomado restaurante de Orlando. Empodera MAG: Conte-nos um pouco deste início no Brasil. Bruno: No Brasil, o que mais fazíamos, eu e e minha esposa Bruna, parceira e sócia era a modalidade "Chef em casa". Desde pequenos almoços, churrascos, jantares de noivado, etc. Já no nosso primeiro ano fizemos várias ceias de Natal, onde cozinhamos para mais de 200 pessoas. Empodera MAG: E como surgiu a idéia de vir para Orlando?


Bruno: Decidimos nos mudar para Orlando pois era nossa cidade favorita nas férias e pensavamos em viver o sonho americano. Porém, nos primeiros meses aqui, percebemos que estávamos vivendo os sonhos de Deus para nossas vidas e que não se tratava "apenas" ter uma vida melhor, mas de um propósito de Deus. Empodera MAG: Qual foi o seu maior desafio? Bruno: Meu maior desafio foi deixar um cargo estável de Chef de cozinha em um bom restaurante de Belo Horizonte para empreender e atender, inicialmente, a pouca demanda que eu tinha. No início eram poucos clientes mas outros vieram por indicação dos que ja conheciam o meu trabalho. Empodera MAG: Conte-nos um pouco sobre sua trajetória profissional nos E.U.A e anteriormente no Brasil. Bruno Chef: Aqui nos EUA, trabalhei como dishwasher, entregador, auxiliar de Cozinha e chef de cozinha antes de empreender com a empresa "Bruno Chef". Nossa maior demanda são para reuniões com comidas no estilo "finger food", onde somos reconhecidos pelas nossas mesas de frios e por serviços de "Personal Chef" onde, junto com o cliente montamos menus que vão desde "comida de boteco" a jantares refinados de 5 pratos com trufas e caviar. Também temos nossa linha de congelados e fazemos entregas de pratos especiais sob encomenda, além da parte de Catering, onde já atendemos eventos para 400 pessoas.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Bruno Chef, acesse a página dele no instagram @brunochefusa, ou pelo telefone (407) 276 1223. 21




ACADEMY ESSENCE Inaugura nova escola profissionalizante em Orlando!

Nos dias 3 e 4 de julho a Academy Essence inaugurou a primeira sede de escola brasileira profissionalizante na área de beleza e estética em Orlando. Conversamos com Patrícia Bernardes, uma das sócias desse empreendimento que irá ajudar muitos profissionais e aspirantes a alcançarem o sucesso que almejam. "A Academy Essence é uma escola profissionalizante licenciada no estado da Flórida para ensino técnico em estética, cosmetologia e beleza. Nossa instituição de ensino oferece cursos técnicos com licenciamento junto ao Board de cosmetologia da Flórida, cursos voltados a pessoas que desejam entrar para o mercado de trabalho em beleza, assim também como para pessoas que já são profissionais e desejam expandir seus conhecimentos em capacitação e aperfeiçoamento. A escola oferece uma infraestrutura de altíssima qualidade em tecnologia para o ensino e ferramentas sensacionais para didática acadêmica". 24

A Academy Essence conta também com uma grade curricular que uni técnicas americanas e técnicas brasileiras, um mix de conhecimento rico em informação. Nosso quadro de professores é de alta qualificação e especialização profissional. Nosso aluno terá o melhor conhecimento extraído da essência do saber. Um projeto inovador que tem como proposta o ensino e a distribuição de utensílios, cosméticos e equipamentos de excelente qualidade no mercado com registros junto ao órgão de fiscalização dos USA (FDA).


O objetivo da Academy Essence: Levar a essência da estética, cosmetologia e beleza ao profissional em atuar com excelência no mercado da beleza , épico, segurança, ética, resultados, sucesso. *Épico : técnicas inéditas *Segurança: responsabilidade, aprendizado verdadeiro com responsabilidade *Ética: como se comportar em profissão *Resultados: técnicas que realmente oferecem resultados *Sucesso: técnicas inéditas únicas , com segurança que vão oferecer ao profissional resultados fantásticos.

"A inauguração da Academy Essence , primeira escola brasileira de beleza e estética de Orlando marca um novo tempo para as profissionais e admiradoras da beleza que vivem aqui em Orlando e região. A Academy Essence é uma escola voltada para profissionais que querem aprimorar seus conhecimentos, tirar suas licenças ou pra quem deseja aprender uma nova profissão na área da beleza, além da venda de materiais de trabalho para os profissionais da área..Vidas serão transformadas através do conhecimento que será passado aqui. Parabéns aos sócios!" Verusca Miranda

PARA SABER MAIS ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP:(407) 749-2939 www.academyessence.com 25


5 DICAS INFALÍVEIS PARA SE SENTIR FELIZ Quer ser feliz? Se você está lendo esse artigo é porque se interessa pelo assunto, pois bem, a felicidade existe sim e está mais próxima de você do que imagina. A maior parte do tempo, a felicidade é deixada de lado, abrindo espaço para a ansiedade e frustração. A boa notícia, é que temos o poder das escolhas e elas por sua vez, são uma maneira de viver uma vida mais leve e positiva. A felicidade é um estado de bem estar, e isso é ótimo, pois temos vários momentos de bem estar e com isso muitos momentos de felicidade. Isso é incrivelmente interessante, pois podemos ser felizes várias vezes por dia sem mesmo perceber. Já parou para pensar nisso? Quer ser feliz? Acredite você é feliz, mesmo sem perceber. O que precisa fazer é ACEITAR e curtir cada momento de bem estar, seja escutando uma música, trabalhando, assistindo um filme, conversando com alguém que ame, dando um sorriso e até mesmo sendo gentil. Perceba, temos milhares momentos de bem estar durante o dia, muitos momentos felizes.

5 DICAS infalíveis para ser feliz!

1- Aceitar, respeitar e honrar a sua história e você mesma. 2- Aceitar que cada um tem sua maneira de pensar e agir. 3- Aceitar as coisas boas que acontecem. 4- Aceitar as escolhas que você faz. 5- Aceitar conviver consigo mesma. Sabe qual é a melhor companhia? Você mesma!

Gostar de estar consigo mesma, se agradar, promover o autocuidado, se sentir feliz quando está sozinha é o alimento de empoderamento. Estimular emoções positivas enriquece e fortalece a qualidade dos pensamentos. Exercitar a mente promove um maior número de sensações agradáveis e florescimento interno. Aceitar é muito mais do que uma simples palavra, é uma forma de sentimento, pois quando existe aceitação, tudo fica livre de críticas, julgamentos, certo ou errado. Aceitar quer dizer que está tudo bem, está tudo certo se algo sair diferente do que planejou.

Quer treinar o bem estar e se sentir mais feliz durante o dia?

X Faça um diário da gratidão - Pessoas que fazem diário da gratidão conseguem se recuperar mais rápido de situações negativas. X Medite- Acalma a mente e melhora a qualidade dos pensamentos. X Seja gentil, a gentileza é o sentimento mais poderoso que temos. Quais os planos você tem para você? Aceite, floresça e seja feliz!

Dani Mello Ferreira/Dani Coach Coach para líderes.

26


NÓS DIVULGAMOS, NÓS VENDEMOS, INFORMADOR BIZZ NÓS ENTREGAMOS

Brazil

eats NOVA HISTÓRIA PARA NEGÓCIOS BEM-SUCEDIDAS

VENDA MAIS COM A BRAZIL EATS

VOCÊ COZINHA, VOCÊ PREPARA, VOCÊ FATURA!

MAIOR DESTAQUE

MAIS VENDAS

NOVOS CLIENTES

Sua Marca com Visibilidade na nossa Plataforma.

Aumente seu faturamento em até 50%.

Deixe que os consumidores te encontrem.

ASSINE AGORA COM A BRAZIL EATS

SIGA NOSSAS REDES

407-9553300

brazileats.com @brazileatsusa @brazileatsusa


Aconteceu em Orlando

O clube continua a educar seus membros para aprimorar suas habilidades de liderança, comunicação e profissional. Além de criar e executar projetos para ajudar outras pessoas da comunidade por meio de amizade e companheirismo. Lançado no dia 1º de julho, O Rotaract Club of Brazil-Orlando está coletando mochilas cheias de material escolar para doar aos alunos da Maxey Elementary em Winter Garden. Com o recebimento de uma grande quantidade de doações. Os membros esperam um ano incrível e estão animados para criar mais projetos que se concentram em retribuir à comunidade.O Rotaract Club of Brazil-Orlando está recrutando novos membros entre 18 e 30 anos. O Rotaract Club of Brazil Orlando está iniciando o ano 2020-2021 com um novo lema: "pequenas mudanças fazem uma grande diferença". A nova diretoria do clube tomou posse no dia 1º de julho, por meio de uma cerimônia virtual liderada por Gregory V. Gorski (Governador Assistente do Distrito 6980 3). Autoridades locais, rotarianos, amigos e familiares se reuniram para assistir à inauguração de Vitor Andrade como Presidente, Sarah Van Wie como VicePresidente, Marissa Musumeci como Diretora de Projetos e Eventos, Isabela Futuro como Secretária, Mariana Futuro como Tesoureira e Alex Beara como Representante fora do Estado.

28

Se estiver interessado em participar, envie uma mensagem para o clube, através do e-mail rotaractclubbo@gmail.com ou no Instagram @rotaractclubbrazilorlando e também no Facebook Rotaract club of Brazil Orlando Esperamos por você. VITOR ANDRADE - President



Aconteceu em Orlando

Nova diretoria do Rotary Club of BrazilOrlando é empossada! A nova Diretoria do Conselho Diretor 2020/21 do Rotary Club of Brazil-Orlando tomou posse no dia 30 de Junho. A cerimônia foi realizada por video conferência (em função do Covid-19) e contou com a presença de autoridades locais, rotarianos, familiares e convidados.De forma virtual o Assistente do Governador, do Distrito 6980, Gregory V. Gorski (Assistant Governor 3) liderou a cerimônia dando posse à Jacqueline DeAndrade como Presidente (President); Celestino De Cicco, tesoureiro (Treasurer); Adriana Sanfelice, Secretária (Secretary); Lucia Salvetti De Cicco, Imagem Publica ( Club Public Image Chair); Michelli D Tamburus , Projetos ( Club Service Projetcs Chair) e Cacilda Garbin, Fundação (Club Rotary Foundation Chair). A nova Diretoria esta bastante motivado pois Jacqueline DeAndrade, Celestino De Cicco e Lucia De Cicco, como membros fundadores do Club, sabem da grande responsabilidade pois terão muitos serviços e desafios a serem superados. O Rotary Club of Brazil-Orlando, neste ano de 2020/21 terá como objetivo principal ajudar a comunidade Brasileira de Orlando, 30

pois o Club é formado por pessoas engajadas em praticar o bem e interessadas em ajudar voluntariamente os que mais precisam. Desde a sua fundação, em 2012, o Rotary Club of Brazil-Orlando é engajado e dedicado a ajudar o próximo sempre se preocupando com a comunidade brasileira, no interesse do bem comum, prover a eles oportunidades de estudar, trabalhar de forma justa. Enfim, ser uma só família, afinal o Rotary tem um lema “Dar de Si antes de pensar em Si”. O Rotary é uma organização internacional, apolítica e sem fins lucrativos, formada por profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Contato por e-mail: brazilorlandorotary@gmail. Com Instagram @rotaryclubofbrazilorlando Lucia Helena Salvetti De Cicco Jornalista Club Public Image Chair Rotary Club of Brazil-Orlando



TRÁFICO HUMANO NEM TUDO QUE PARECE É!

32

Um belíssimo jardim, uma linda mansão, situada numa área nobre da cidade, a empresária de tecnologia Sara Summer desfruta durante os dias ensolarados de verão, perfumados de primavera, e frescos de outono, um farto e delicioso breakfast com seu adorável esposo Frank Summer, um bem conceituado medico cirurgião, devotado e zeloso pai de Fred, 14 anos, Hanna, 12 anos, e a pequena Susie, 8 anos. Logo que a linda família termina esse momento de união todos seguem para os seus afazeres profissionais e escolares e se reencontram somente no jantar. Voce leitor ou leitora, deve estar se perguntando: ´O que esse breve relato de uma cena familiar cotidiana tem a ver com o Tráfico Humano?´Pois bem, Sara uma amorosa mae e esposa, bem sucedida e considerada empresaria, vida normal como a maioria das mulheres. Mulher empoderada que tem cumprido seu papel social e de cidadã. Seu esposo também, profissional de destaque, premiado pelos seus serviços prestados na medicina, tudo dentro de uma normalidade comum entre as famílias da comunidade. Exceto, por um fato obscuro e tenebroso que envolve esse casal. Ambos , fazem parte do segundo maior mercado criminoso do planeta Terra, o Tráfico Humano. Sara chefia as operações de trafico de mulheres e crianças para a exploração sexual e para o trabalho escravo e o seu amado esposo , Frank se encarrega das operações para remoção e vendas de órgãos no mercado negro. Ficção? ? ? Apenas os nomes são fictícios , mas essa historia é real e mais comum do que imaginamos. Tráfico Humano tem em seus fundamentos o aspecto econômico, esse é o que impulsiona e sustenta este crime hediondo. Funciona portanto, dentro de uma lógica de mercado de oferta e de procura. Desde dos primórdios da nossa sociedade, a humanidade tem sido escravizada pelos seus pares, que ´consomem´ seu próprio semelhante de maneira vil e abominável, visando lucro, poder e a satisfação dos seus instintos mais selvagens. São esses alguns dos números da crueldade humana: U$ 150 Bilhões de lucro ao ano, 40.3 milhões de pessoas escravizadas no mundo, mais de 400 mil crianças sequestradas por ano somente nos EUA, Orlando e Florida estão no terceiro lugar do Ranking de reports de trafico humano.


A nossa sociedade esta cheia de´Saras´ e ´Franks´ que circulam em todas as classes sociais. Este é apenas um lado dessa atividade criminosa, são os primeiros a serem chamados de vilões , mas temos outros tipos de vilões que nos próximos textos irão sendo revelados. Temos ainda as vitimas , essas também espalhadas em meio a sociedade e que muitos não conseguem enxergá-las. Pior ainda, muitos não conseguem enxergar que ela ou ele é a própria vitima. A finalidade maior desses textos, é levar o leitor a um processo de despertar , conscientização e educação para que ele possa se proteger e proteger a sua família da pior praga da historia da humanidade em todos os tempos. Nas próximas edições os leitores irão saber mais sobre Sara e Frank e a sua linda e doce família. Até lá!

Anna Paula Alves-Lazaro Ativista e Fundadora da Hope & Justice.


MOVEMENT

Projeto lançado em 2019, em Orlando (FL), é um dos pioneiros no fortalecimento profissional e pessoal de imigrantes brasileiras, informando, capacitando e reconhecendo destaques da comunidade empreendedora feminina dentro e fora do país. Desde que chegou nos Estados Unidos, em 2015, a empresária mineira Verusca Miranda notou a falta de uma organização que fornecesse ferramentas a tantas mulheres brasileiras empreendedoras lutando por seus projetos fora do Brasil. Com o intuito de fornecer informações que fossem relevantes a essas conterrâneas de tanta fibra e ajudá-las a tirar os sonhos do papel ou, ainda, melhorar o desempenho daquelas que já tinham seus negócios funcionado, Verusca começou a conectar pessoas que tivessem interesse em discutir sobre novos caminhos e metodologias de negócio, além de estarem dispostas a compartilhar aprendizados e soluções de sucesso. Assim nascia o Empodera!.

34

“A ideia do movimento, desde o início, foi oferecer informação, capacitar e reconhecer as mulheres brasileiras vivendo nos Estados Unidos. Queremos oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e emocional a todas a essas mulheres, estar ao lado delas ajudando como possível: seja no desenvolvimento pessoal, na ampliação do seu conhecimento e de suas competências profissionais, por meio de treinamentos, cursos, palestras e workshops que acontecerão mensalmente”, afirma Verusca Miranda.


Em novembro de 2019, o Empodera Movement! tomou forma e tornou-se oficial. O pontapé do projeto deu-se a partir da veiculação do vídeo do Manifesto Empodera! que divulgou as premissas do movimento nas redes sociais e que serve, até hoje, como um estatuto que guia todas as ações desta iniciativa.

Segundo Aretha Silva, “Estava muito ansiosa pelo lançamento do Empodera! Naquela noite me senti especial, instruída, valorizada, bem-vinda, única, cuidada e com liberdade de ser eu mesma naquele lugar.”

O lançamento do Empodera Movement! aconteceu em Orlando, Flórida, no dia 08 de novembro e contou com a presença de mais de 440 mulheres da comunidade brasileira da região. A mestre de cerimônias da noite foi a jornalista e apresentadora Patrícia Maldonado, que apresentou o projeto e os palestrantes da noite: Jae Ho Lee (fundador do grupo Ornatus e CEO da marca de acessórios Morana), Geovana Quadros (empresária e fundadora da confraria “Mulheres Inspiradoras”) e a Dra. Autumn Norton (médica norteamericana especializada em medicina antienvelhecimento). Eles foram os principais palestrantes e falaram sobre empreendedorismo, como lidar com os desafios estando fora de seu país de origem, a importância do networking para retomar as relações profissionais, e sobre o que há de mais novo na medicina para ajudar na saúde da mulher.

Após as palestras, Patrícia Maldonado conduziu, no palco, um bate-papo que teve Joyce Smerecki (empresária do ramo de co-work em Orlando), Cristina Faria (médica e proprietária da VIP Walk in Clinic), Júlia Queiroz (empresária e CEO da JQP Capital), Renata Loyola (pastora evangélica) Eva Dias (CEO da Phoenix Human Solutions) e Geovana Quadros (empresária e fundadora da confraria Mulheres Inspiradoras), que falaram sobre o protagonismo da mulher na sociedade moderna. Segundo Geovana, a questão para sociedade moderna “Não é dar poder as mulheres, e sim permitir que elas ocupem um espaço que já é delas”. As mais de 400 mulheres da noite saíram inspiradas e motivadas para arregaçarem as mangas e retomarem seus projetos.


FOTOS


FOTOS


FOTOS


FOTOS


FOTOS



A Moda Pós Quarentena POR CAROLINE BALDIN

Você imaginou que essa pandemia mudaria tanto o seu jeito de se vestir? Não é novidade pra ninguém que o Covid-19 alterou o pensamento de muitas pessoas, principalmente no setor comercial. Tanto pelas compras, que durante esses quase 4 meses, tiverem que ser feitas quase que 100% online quanto ao reposicionamento das pessoas em relação ao consumismo. Foi um tempo de fazer limpeza nos armários de casa, incluindo nos closets, e se você ainda não fez uma limpeza no seu closet, você não viveu essa quarentena direito. É fazendo essas limpezas que descobrimos o que estamos comprando de errado, o que não usamos mais, seja por mudanças de corpo ou até mesmo de comportamento e conseguimos também rever as peças que tinhamos há algum tempo e agora viraram tendência de novo.

Embora as pessoas ainda estejam ligadas nas tendências de moda, o conforto e a qualidade do produto agora são levados muito mais em consideração na hora da compra, afinal de contas, foram meses de moletons, pijamas e roupas leves e confortáveis dentro de casa. A cabeça das pessoas se renovou e perceberam que nem sempre precisam estar de salto alto e vestido logo para estarem arrumadas. Foram vários desafios criados para nos curtirmos em casa, como o #PillowChallenge da Thassia Naves que fez uma brincadeira colocando uma almofada como roupa e segurando com um cinto. Todo esse posicionamento do consumidor e também das digital influencers fez com que as marcas também se renovassem, fazendo coleções menores, mais atemporais e manuais, até por estarem com limitações dentro das confecções.

Bolsa Louis Vuitton customizada por Carol Baldin

42

#PillowChallenge da Thássia Naves

As questões ligadas à sustentabilidade, entre elas o modo como gerenciam os recursos naturais (água, energia, embalagens), também passam a ser um diferencial para esse novo consumidor. Para as pequenas empresas, é uma chance de se destacar já que elas, por sua maioria, já fazem um trabalho manual e limitado. A quarentena ajudou as micro e pequenas empresas do segmento a entender que não é preciso ser uma grande marca para ter engajamento social ou ambiental. Marcas de brechós e customização, por exemplo, estiveram em alta nessa quarentena. Por que comprar uma bolsa nova se a semi usada está em perfeito estado e é mais barata? Por que comprar uma nova jaqueta jeans podendo customizar a que já tem no armário? E os pensamentos não param por ai, você já comprou algo de alguma marca e se apaixonou pelo fato da sacola ser diferente e você poder reutiliza-la depois? Este também virou um quesito importante. Quanto mais as empresas estão entrando na área de sustentabilidade, mais as pessoas querem ajudar essas marcas a crescerem por estarem ajudando ao meio ambiente. Depois de saber de tudo isso, fica fácil entender o porquê do consumidor estar diferente e os próximos passos dentro do mundo da moda.


Pluff UGG

A primeira tendência que aparece pós pandemia é a compra de partes de cima mais elaboradas. Por conta do home office e todas as chamadas de videos, as pessoas focaram nas peças de cima, já que são as que vão aparecer no video. Camisas e camisetas bonitas, não muito chamativas para que possam ser usadas mais de uma vez na semana e não dar a sensação de repetição. Logo depois dos tops, aparecem os moletons que vão ser usados assim que as videochamadas acabarem. Os moletons vieram para ficar, se antes só os seguidores do clã Kardashian / Jenner investiam neles, agora eles são os queridinhos do momento. Estão cada vez mais modernos, sempre mais largos para deixar o quesito conforto em evidência e combinando parte de baixo com parte de cima, criando um look monocromático, que por sinal, já é uma tendência desde 2019. Na mesma história dos moletons, vêm também os pijamas. Os looks acetinados que parecem pijamas também voltam a estar em alta, mais uma vez prezando todo o conforto de dentro de casa. Quanto aos sapatos que parecem pantufas, sim, eles são tendência. Não há como evitar que sapatos com pelinhos por dentro e com cara de “casa" estejam cada vez mais no mercado. A aceitação do brasileiro para esses sapatos está mais lenta que a os americanos mas cada vez mais eles serão vistos nas ruas como street style e também em passarelas.

EDITORIAL DE MODA

E por fim, a lingerie que tirou os aros, bojos e preenchimentos para deixar um ar mais leve. As calcinhas ficam agora quase que sem costura para parecerem que são parte do corpo da mulher, e já que essa quarentena deixou tudo menos sério e mais “fun”, as lingeries estão agora com cores mais alegres e menos tons de nude. Além do reaproveitamento de peças confortáveis, houve também uma forte onda de produção em casa, fazendo com que as pessoas queiram cada vez mais fazer uma peça manualmente, seja ela de tricô, crochê, tie-dye, patches autocolantes ou pinturas. O mais usado desses foi o tie-dye, por ter uma técnica mais simples de se aprender, mais rápida de se fazer e se encaixar bastante nos looks básicos, despojados e confortáveis da quarentena. Começou com as crianças fazendo por diversão e um modo de se distrair dentro de casa e acabou indo também para o closet de grandes influenciadoras e por fim os pais dessas crianças. E quando digo pais, me refiro a homens e mulheres, já que até mesmo os homens entraram na onda do tiedye. Essa técnica acabou abrindo as portas do movimento Hippie para as passarelas do fashion week. Na Europa, as grandes marcas de luxo estão fazendo seus desfiles e reproduzindo-os online pelos sites e se vê muito o lado hippie chic em todos os desfiles, seja nas peças ou no cenário. Peças com franjas, rendas, tecidos naturais, flores e tricô aparecem para remeter uma vida tranquila no campo, que é o desejo das pessoas hoje. Sim, os desejos mudaram muito. De desfiles que eram feitos sempre com cenários, tecidos e temas futurísticos, hoje a inversão pro rústico, natural e camponês é o foco. O lado agitado das pessoas acalmou juntamente com os dias que passamos sem poder sair de casa. Depois de alguns anos de pessoas seguindo as tendências que a moda traz com seus grandes desfiles, 2020 chegou para transformar. Moletom AVIATOR NATION


Desfile DIOR 2021

Agora, somos nós que estamos ditando as tendências e temos que tirar proveito disso, não é mesmo? Então fica aqui o meu questionamento pra você, o que você mudaria hoje no mundo da moda sabendo desse poder que está em nossas mãos? Qual a tendência que você gostaria de criar para ficar em alta?

Eu espero a sua reposta no meu Instagram @carolbaldin.store.

Xoxo Carol Baldin Fashion Designer EDITORIAL DE MODA



2ªTEMPORADA DE COISA MAIS LINDA EXALTA LUTA FEMININA COM QUALIDADE

Coisa Mais Linda está retornando na Netflix, e a boa notícia é: ela continua, realmente, linda de se assistir. Lançada ano passado, a produção exaltou a qualidade nacional em produções para a plataforma de streaming, mostrando o excelente potencial do Brasil para lançar seriados. O país que mostrou ao mundo como se fazer novelas está ainda engatinhando no quesito “séries de TV”, mas se depender de Coisa Mais Linda, o Brasil não será reprovado neste quesito. Quem acompanhou a primeira temporada, encontrou uma trama coesa e firme em um propósito: dar voz a mulher, mesmo que em uma época onde isso praticamente não era possível. Os paralelos da década de 1950, sendo destrinchados em subtramas que poderiam ser muito bem de agora, fez desta série um palco para a luta feminina na mídia. Os episódios da segunda temporada trabalham a dinâmica de Conceição com seu pai Nelson – e como isso impacta no seu relacionamento com Thereza. Aliás, essa trama envolvendo a criança negra com o pai branco serve para ressaltar o racismo presente na elite na década de 1960. E que de certa forma, traz reflexos do que vivemos até hoje. Em determinado ponto, um detalhe interessante que chama atenção é quando Conceição, convivendo com a elite branca, recebe uma boneca branca, trazendo um contraste do que era a realidade naquela época.

Mas ao mesmo tempo, nem tão distante assim. Por exemplo, você se lembra de ver no mercado muitas bonecas negras? Pois é. Tais detalhes podem passar despercebidos pelo grande público, mas estão inseridos com nuance para esta abordagem. A presença da criança naquela sociedade, inclusive, é questionada. Para alguns, ainda era questionável ver uma criança negra em um clube que até então era majoritariamente branco. Por falar em Thereza, ela ainda continua sendo uma inspiração sobre como a mulher precisa ter uma vida independente do marido, sem ser submissa, e expressando cada vez mais a necessidade e presença feminina no ambiente de trabalho. Coisa Mais Linda é uma série necessária É o tipo de história que dá gosto por ser nacional, mostrando os grandes talentos e as potenciais histórias que precisam ser contadas. A série dá voz e palco para problemas sociais que ainda são negligenciados, e que precisam exclamados ao mundo, a fim de um basta. Temas como a força feminina, o racismo, a desigualdade, entre outros, são apenas alguns dos ingredientes que fazem de Coisa Mais Linda uma série necessária para o público conferir. E que faz a gente ficar aqui no sofá, torcendo para que ela dure muitos e muitos anos. ANDERSON NARCISO

46


NO SEU EVENTO NÃO PODE FALTAR! Karamello Doces Trabalho requintado de confeitaria de Renata Mello.

@karamellodoces

561-8086599

Eat Fit Meal Alimentação doces e salgados FIT.

@eatfitmeal

305-857-8225

Chef Bruno Gonçalves Personal Chef, Catering e Especialistas em "Mesas de Frios" @brunochefusa

407-2854320


MU APOIAR LHE RES DE ORLANDO

MULHERES CONECTADAS

APOIAR

INSTRUIR

3.600

JUNTE-SE A NÓS NO WHATS APP 407 800 7473