3 minute read

Mini Wedding - Por Janine Closs

Fotográfo: Fabiano Silva

P O R J A N I N E C L O S S

Advertisement

Sabe aquelas fotos lindas, cheias de detalhes e personalizações, de casamentos em meio aos bosques, sob um belíssimo pôr do sol, em lugares de tirar o fôlego ou até mesmo dentro de casa? Fotos dignas de serem guardadas nas pastas de inspirações de decoração ou como ideias de eventos. E são estas inspirações que são trazidas por noivas e clientes em meu escritório cada vez com mais frequência, ilustrando sonhos e idealizações do evento perfeito.

Geralmente são registros dos “Mini Weddings” , eventos que se ajustam a um porte menor, mais fácil de gerenciar e personalizar , e costuma ter por volta de 60 convidados. a razão é simples: são nessas cerimônias, pequenas e intimistas, que os noivos conseguem exprimir o máximo das suas vontades e personalidades. E o resultado vem sendo cada vez mais surpreendentes, e a procura ainda mais frequente.

Os Mini Weddings têm se tornado tendência de poucos anos para cá, mas definitivamente será a grande modalidade de eventos para os próximos anos. A pandemia mudou drasticamente a dinâmica dos casamentos tradicionais, e os eventos de porte menor inspiram os casais pelo seu formato super intimista e que foge dos casamentos formais – e, principalmente, não cancelam o grande sonho de celebrar o tão planejado “sim” . Algumas outras vantagens fazem desta, uma escolha inteligente. No Mini Wedding o casal consegue reunir as pessoas de mais importância em suas vidas, ou somente os familiares mais próximos, aquelas pessoas em que eles conhecem muito bem e sabem exatamente o que fazer para tornar o evento delicioso para todos, interagindo mais intimamente com os convidados durante a festa. Além disso é possível ter um casamento mais econômico, reduzindo custo por número de pessoas.

Ou, por outro lado, é possível ter uma festa ainda mais luxuosa uma vez que os noivos podem ter a mentalidade de oferecer o melhor que podem para este dia. E a decoração é um capítulo a parte: recheada de detalhes e personalidade. Muitos casais optam pelos estilos boho, boho-chic ou rústico, mas o mais importante é traduzir o estilo dos anfitriões em forma de decoração, conferindo personalidade e significado. Além do Mini Wedding, algumas outras formas vêm sendo adotadas pelos casais. Existem os “Micro-Weddings ” , que são casamentos de até 20 pessoas, os “Home-Weddings ” , que são realizados na residência dos noivos ou pais dos noivos, e também o inusitado “Elopement Wedding ” - em outras palavras o “Casamento a Dois ” , onde prioriza cenários de sonho, ar livre com belas paisagens, ou em locais que fazem parte da história do casal. Realizam-se somente com a presença do casal, e poucos fornecedores. O que não pode faltar é o fotógrafo para registrar os momentos cheios de cumplicidade a dois. Independente de como for, o importante é celebrar e curtir cada momento intensamente! Em tempos onde o distanciamento social foi amplamente incentivado por questões de saúde pública, o reencontro de pessoas queridas e a celebração do amor nunca foi tão valorizado.

Afinal, são estes momentos que guardamos sempre na memória e no coração.

Fotográfo: Sam Sacramento

F o t o g r á f o : R a f a e l X a v i e r

JANINE CLOSS

EVENT PLANNER

Assessora e Decoradora de Eventos Sociais e Corporativos há mais de 10 anos Palestrante Internacional e Apresentadora de TV Especialista em Marketing, Planejamento de Eventos e mundialmente reconhecida como Destination Wedding Planner Specialist na Itália, Portugal, Uruguai, Brasil e Estados Unidos. ”