Musa polêmica Momentos marcantes da trajetória conturbada da atriz 27 de novembro de 1951 – Vera Fischer nasce em Blumenau, Santa Catarina. 1969 – Foi eleita Miss Brasil.
Depressão
“Ela não tinha consciência dos problemas de dependência”, conta o comediante Paulo Serra, com quem Vera namorou em 2004. Ele garantiu que, enquanto estiveram juntos – a relação durou oito meses –, nunca a viu usando drogas. “Ela não fazia na minha frente, não tinha coragem. Eu odeio, acho baixoastral.” Paulo disse que soube do estado delicado de saúde da ex-namorada por meio de amigos em comum e por Rafaela, com quem tem uma amizade antiga. “Acho que o problema recomeçou depois da morte do Perry. Eles tinham uma ligação muito forte”, acredita ele, que aderiu à campanha # ForçaVera, desencadeada no Twitter por amigos da atriz. A pressão da fama também acentuou o quadro. Sob a mira dos flashes, Vera virou alvo da mídia que noticiava fartamente suas crises e internações. Todos os seus gestos eram retratados à exaustão. “Lembro de um show que fomos do Gil e uns 20 fotógrafos ficaram plantados na frente da nossa mesa esperando um deslize. Era um pesadelo”, conta Paulo. “As pessoas pensam que Vera Fischer é uma musa intocável, mas ela é uma mulher focada nos filhos, que gosta de arroz, feijão e carne de sol. Ela ama carne de sol, nos churrascos sempre tem que ter.”
1982 – Posa nua. 1987 – Durante as gravações da novela Mandala, se envolve com Felipe Camargo e dá início a um relacionamento conturbado, com escândalos que incluíram desde brigas até envolvimento com drogas. Na época, ela ainda era casada com Perry Salles, de quem logo se separou para casar com Felipe.
fotos ag. istoé
em setembro de 2010, com o rosto inchado, caminhando pelo leblon
ag. news
1979 – Dá à luz Rafaela, sua primeira filha com o marido Perry Salles.
29