Edição N.º 1627

Page 8

Aníbal Costa recandidata-se à Câmara de Ferreira

Diário do Alentejo 28 junho 2013

08

O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, o socialista Aníbal Costa, vai recandidatar-se ao cargo, nas Autárquicas deste ano, para tentar um terceiro e último mandato. A Câmara de Ferreira do Alentejo é liderada desde 2005 por Aníbal Costa, que, no atual mandato, dispõe de maioria absoluta, num executivo composto por três eleitos pelo PS e dois pela CDU. Aníbal Costa, pelo PS, e Jorge Santos, pelo PSD, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Miguel Góis não vai a eleições Miguel Góis, vereador na Câmara Municipal de Beja, eleito pelo PS, anunciou no início da semana, na sua página pessoal do Facebook, que não fará parte “de qualquer lista candidata à câmara ou a qualquer outro órgão político no próximo quadro eleitoral”. Miguel Góis anunciou a sua não recandidatura na antevéspera da apresentação oficial das listas do PS, justificando que o fez para que não

O

Beja

Moura

PS apresentou candidatos

CDU inaugurou sede

PS apresentou, na quarta-feira, os candidatos às próximas Autárquicas. Jorge Pulido Valente, como já era sabido anteriormente, é o cabeça de lista à Câmara Municipal de Beja. José Velez, atual vereador, mantém-se como número dois. Ana Horta, professora universitária, é a terceira da lista e Rui Marreiros, diretor delegado da EMAS, é o quarto candidato do PS. Agostinho Moleiro, PUB

“houvesse especulações” em torno da sua decisão. O autarca alega “motivos pessoais” e considera: “Os quase quatro anos na autarquia bejense foram um desafio enorme e foram anos que muito me orgulharam. Quer pelas pessoas com quem tive oportunidade de trabalhar, interna e externamente, quer por todos os objetivos atingidos nos mais difíceis tempos de gestão autárquica de que há memória”.

médico e antigo governador civil de Beja, é o mandatário da candidatura do PS. Na sessão, que decorreu nas Portas de Mértola, e que juntou vários militantes e simpatizantes, foram ainda apresentados os candidatos à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia. No mesmo dia foi inaugurada a sede de campanha do PS. Miguel Góis e Cristina Valadas ficaram de fora das listas socialistas.

A

CDU inaugurou a sua sede de campanha em Moura, depois de na sexta-feira passada ter apresentado publicamente candidatos autárquicos num jantar que, segundo a coligação, contou com a presença de “mais de 400 pessoas” e com a participação do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e de outros dirigentes e responsáveis partidários. A abertura da sede de campanha, no largo General Humberto Delgado, no centro histórico da cidade, contou com música ao vivo e intervenções políticas.

Castro Verde

PS revelou candidatos

O

PS apresentou, na quarta-feira, dia 26, a lista completa dos candidatos que irá concorrer à Câmara Municipal de Castro Verde nas próximas Autárquicas. Liderada por António José Brito, a lista de candidatos apresenta, segundo o PS, “uma profunda renovação e é marcada pela participação de uma nova geração de pessoas de todo o concelho de Castro Verde, com diferentes experiências públicas e percursos profissionais reconhecidos”.

Alcácer do Sal

Xutos com Proença

O

s músicos Tim e Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, manifestaram o seu apoio à candidatura da CDU às próximas eleições Autárquicas em Alcácer do Sal, lista encabeçada por Vítor Proença. Recorde-se que já outras figuras públicas, das mais diversas áreas, tinham anteriormente manifestado o seu apoio ao atual presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Sines

SIM debate educação

O

Movimento SIM – Sines Interessa Mais promoveu, na terça-feira, dia 25, no Centro de Artes de Sines, um debate sobre educação, aberto à participação de todos os sineenses. À conversa com Marisa Rodrigues dos Santos, candidata do SIM à presidência da Câmara Municipal de Sines, estiveram Bernardette Almeida, Emérico Gonçalves e Celina Arroz.

Aljustrel

“Fórum Aljustrel 2020”

A

candidatura do PS à Câmara Municipal de Aljustrel organizou ontem, quinta-feira, o “Fórum Aljustrel 2020”, que os socialistas definem “como um espaço de reflexão e debate alargado a todos os cidadãos”. O objetivo foi agendar ideias e iniciativas, visando debater o futuro do concelho.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.