Diário da Cuesta ÍTALO ROSSI ANO IV
Nº 998 SEXTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2024
NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA CIDADANIA EM BOTUCATU
Acompanhe as edições anteriores em: www.diariodacuesta.com.br
Botucatuense que brilhou na TV PÁGINA 3
Ítalo Rossi (19/01/1931 – 02/08/2011)
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, São Paulo, em 19 de janeiro de 1931. Filho de Iacopina Coppola e Ottorino Umberto Rossi, um casal ítalo-brasileiro que se conheceu quando o pai, então jovem imigrante italiano, foi trabalhar na cozinha do hotel de seu avô materno, em Botucatu. Estreou na Globo em 1965. Destacou-se em novelas como ‘Que Rei Sou Eu?’ (1989) e ‘Senhora do Destino’ (2004) e no seriado ‘Toma Lá, Dá Cá’ (2008). Morreu em 2011, aos 80 anos. Ítalo Rossi estreou como membro do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e, em seu primeiro trabalho, ganhou o prêmio de ator Revelação, na Associação Brasileira de Críticos Teatrais, com a peça ‘A Casa de Chá do Luar de Agosto’ (1956). Três anos depois, fundou o Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sergio Britto e Gianni Ratto. Juntos, lançaram o espetáculo ‘O Mambembe’, de Artur Azevedo, que representou um marco no teatro nacional ao sugerir uma aproximação entre a plateia e o palco.
NO ARTIGO SOBRE PAULO FRANCIS – O MAIS POLÊMICO JORNALISTA DO SÉCULO XX ! – A REFERÊNCIA AO ATOR DA GLOBO, O BOTUCATUENSES ÍTALO ROSSI. PÁGINA 3
JARDIM TROPICAL
No final de 2023, a Prefeitura Municipal de Botucatu concluiu uma obra que foi aguardada por décadas: o asfalto no Jardim Tropical. Um bairro com mais de 40 anos de lançamento e que desde então tinha ruas de terra. Foi necessário investimentos importantes no Jardim Tropical, a começar pela implantação das galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, até chegar ao pavimento. Mais um passo importante rumo a universalização do asfalto nos bairros urbanos de BOTUCATU.