

Evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo capitão Guilherme Derrite, prefeitos, vereadores e demais autoridades
O deputado estadual Danilo Balas, realizou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, homenagem a mais de 240 servidores das Forças de Segurança Paulista que foram eleitos prefeitos e vereadores em todo estado de São Paulo.
Nesta oportunidade, o vereador licenciado e atual secretário de Segurança Pública Municipal – sargento Laudo Gomes da Silva, recebeu Voto de Congratulações “pelo êxito no pleito eleitoral do ano de 2024”.
O vereador Thiago Padovan e o comandante geral da Guarda Civil Municipal de Botucatu Weber Plácido Pimentel participaram do ato solene e diante da oportunidade solicitaram
recursos para a Segurança Pública do Município.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo capitão Guilherme Derrite, prefeitos, vereadores e demais autoridades. “Compartilho esse reconhecimento com a população de Botucatu, Forças de Segurança e pares do Poder Executivo”, ressaltou Laudo Gomes. “Nossa missão é servir e proteger“, complementa.
Ipanema 203 movido a etanol chega a pulverizar mais de 200 hectares por hora
A Embraer vai expor durante o Show Safra Mato Grosso, evento que acontece entre 24 e 28 de março, em Lucas de Rio Verde (MT), a aeronave líder em vendas no mercado de aviação agrícola no Brasil, o Ipanema 203.
De acordo com a organização do evento, a previsão é que mais de 150 mil pessoas visitem esta edição, que conta com a presença de 525 expositores e conta com uma pista de pouso e decolagem dentro do parque.
“A região do Mato Grosso é a maior produtora de grãos do país, com culturas estratégicas como soja, milho e algodão, commodities importantes e que demandam alta eficiência e produtividade. O Ipanema 203 movido a etanol é um forte aliado na otimização destes resultados com base
nas necessidades de cada cultura”, afirma Sany Onofre, líder da Aviação Agrícola da Embraer. Equivalente a quatro pulverizadores terrestres aplicando ao mesmo tempo, o Ipanema 203 movido a etanol chega a pulverizar mais de 200 hectares por hora, entregando uma aplicação regular em velocidade constante, sem amassamentos de solo ou disseminação de pragas por contato, gerando um resultado para o campo de 5 a 15 sacas a mais por hectare. É uma aeronave completa, que alia tecnologia, tradição, alta produtividade e baixo custo operacional. “O setor agrícola é um dos principais mercados do País e estamos prontos para ajudarmos nossos clientes e operadores a impulsionarem seus negócios”, destaca Sany. (Notícias.Botucatu)
“O galo fora do tempo”
“ Um galo sozinho não tece uma manhã, Êle precisará sempre de outros galos”.
“Tecendo a manhã”
João Cabral de Melo Neto “Poemas para se ler na escola”
MARIA DE LOURDES CAMILO SOUZA
Um dia desses já perto do meio dia, escutei um canto de um galo aqui na minha vila.
Pensei o que significa isso?
Um galo cantando assim fora de hora?
Como disse minha amiga Conceição, num desses nossos papos, “ acho que estamos nos fins dos tempos”.
Até o galo já perdeu a noção do tempo, e canta, como dobram os sinos ao meio dia no sábado da Aleluia.
Os papéis se inverteram de tal modo que se visto a roupa no avesso e saio pelas ruas, ainda lanço moda.
Não faz muito tempo tinha uma camiseta amarela, usei-a por muito tempo, as suas costuras eram aparentes.
Era virada do avesso.
Andei buscando fotos de um matuto para uma estória e acabei achando, a pintura desse homem idoso.
Melhor não dizer velho, porque hoje tudo se distorce, num mi-mi-mi sem nexo.
Como achei muito lindas as pinturas do Clodoaldo Geovani Martins o mesmo que a pintou.
Esse moço ganhou até prêmios internacionais, por suas pinturas realistas.
Acabei descobrindo que ele é paulista aqui do interior de São Paulo.
Fiquei pasma com a qualidade e realismo de seus quadros.
Clodoaldo nasceu em Agulha, distrito de Fernando Prestes.
Tem apenas 39 anos, nascido em 1985.
Concorreu com 2 de seus quadros no Concurso “NTD International Figure Painting Competition” em Nova York.
Sua obra “A hora do banho” foi premiada com o bronze.
Esta foi sua segunda participação nesse tipo de evento.
Concorreu junto com mais de 60 quadros expostos por 50 artistas de 27 países.
Foi o único brasileiro participante.
A classificação de Clodoaldo Geovani Martins, foi decidida por um júri composto de renomados especialistas em arte, e é motivo de orgulho para a comunidade artística regional.
Voltando ao galo ou devia estar velho, ou foi para a panela, ou ainda, quem sabe o dono o vendeu por estar cantando fora de hora.