222 informe funeraria fenix

Page 1

ANO XVII Nº 222 OUTUBRO 2014

ctaf

®

Centro de Tecnologia em Administração Funerária

HOMENAGEM

PÓSTUMA Funerária Fênix constrói em Goiania seu centro de homenagem póstumas inspirado no Taj Mahal

SUPERSIMPLES

PL 7888/10

Empresas de Planos Funerários poderão aderir ao regime de tributação, mas vale a pena estudar bem antes de optar

Mendes Thame se reúne com diretores funerários no interior de SP


INFORME PUBLICITÁRIO

Um empreendimento em homenagem ao amor Funerária Fênix inaugura Centro de Homenagens Póstumas em Goiania - GO

Não há duvidas sobre a evolução do setor funerário brasileiro nos últimos 15 anos. Não há também como mensurar esse tamanho em números ou palavras, mas é possível descrever os muitos benefícios desse crescimento para empresários e população. Parte do segredo desse crescimento é mesmo a dedicação e o trabalho dos homens e mulheres que estão a frente de negócios tradicionais, familiares ou até de novos empreendimentos. A outra parte pode ser creditada à força que a categoria alcançou ao partilhar informações (com a Diretor Funerário e depois com as similares) e ao se unir para enfrentar problemas comuns. Em setembro a empresa Fênix Administração de Serviços Ltda – de Goiânia – GO - nos mostrou com mais um exemplo o resultado dessa combinação ao inaugurar seu Centro de Homenagens Póstumas, batizado de Fenix. “Nossa intenção é mostrar que é necessário investir e reaplicar os investimentos na própria empresa. Somente assim somos fortes e conquistamos nossa credibilidade junto aos nossos clientes. Esse é um exemplo para outros empresários do setor: investir recursos corretamente, que beneficiem o cliente”, avalia Clóvis Inácio dos Reis, proprietário da empresa. E investir corretamente no caso da Fênix, tem um significado maior. Sonho de toda empresa do segmento, a centrais de velórios estão cada vez mais confortáveis e funcionais. Em todo o país, são modelo de bom gosto e já mudaram os conceitos de homenagem póstuma em inúmeras comunidades pelo Brasil afora. Inovar e impressionar nesse quesito, portanto, tem sido cada vez mais raro. Mas o empresário Clóvis conseguiu. “Foi preciso aliar conhecimento e as visitas que já fiz aos quase 1 mil velórios de todo o mundo, às necessidades de nossos clientes. Também contamos com as informações publicadas na Diretor Funerário sobre vários empreendimentos nacionais. Assim, acreditamos ter acertado”, explica.

24

Atenção aos Detalhes Para atingir o padrão de excelência proposto pelo grupo, foi necessário ficar atento a todos os detalhes e o primeiro deles foi a localização: em frente ao maior cemitério público de Goiânia, e próximo a mais dois cemitérios, um deles particular e considerado o melhor da capital. Com uma vizinhança de peso, foi preciso caprichar também na construção, que contou com o projeto do Arquiteto Ramon Dechice, considerado um amigo da empresa. Dechice optou por um prédio de 4 pavimentos que abriga, salas velatórias, acomodações diferenciadas para as famílias enlutadas, estacionamento, floricultura, café, escritórios administrativos e de vendas de planos, capelas ecumênicas, auditório e um grande domo para pequenos eventos. O prédio soma 4.500 m de construção, numa área de 4 mil metros que foi amplamente utilizada por jardins – item importante na quente e seca capital goiana. Ao todo 10 salas estão à disposição no complexo. Duas são de alto padrão, duas de nível médio e duas mais simples. A classificação é subjetiva e a própria população afirma que as salas consideradas “simples” são mais luxuosas que as salas “top” de outros empreendimentos locais. Há ainda 4 salas “reservas”, prontas para uso em caso de necessidade. Todas as salas são climatizadas e decoradas com paramentos diferenciados. Possuem 30 lugares fixos e contam ainda com suítes de descanso para os familiares, com camas, frigobar, estufas, mesas e estofados. Tapetes, cortinas e flores artificiais complementam os ambientes, imprimindo conforto com um toque acolhedor. O Complexo tem ainda 4 flats mobiliados, preparados para atender os enlutados.

Diretor FunerárioOUTUBRO2014


Em 4 andares

Inspiração Hindu

Subsolo - Estacionamento com capacidade para mais de 80 veículos (o cemitério em frente ao empreendimento possui mais 300 vagas). Depósito e Gerador de Energia. Segundo – Escritórios administrativos e de vendas de planos; lanchonete; floricultura; seis salas de velório; palco para apresentação de cerimoniais; banheiros comuns, masculino e feminino. Terceiro – Capela Católica; Templo Evangélico; sala de Primeiros Socorros; dez salas velatórias, auditório; quatro flats; banheiros comuns, masculino e feminino; estúdio audiovisual; escritórios administrativos. Quarto –Terraço.

O Fenix - Centro de Homenagens Póstumas tem aspirações semelhantes a de uma outra construção famosa no mundo todo e considerado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade: o Taj Mahal. Com o mesmo estilo arquitetônico, ambos foram idealizados pensando no amor. São monumentos que homenageiam pessoas queridas. O palácio indiano é na verdade um Mausoléu e, diz a lenda, uma homenagem póstuma ao grande amor do imperador que o construiu, na cidade de Agra, às margens do rio Yamuna. Possui detalhes em ouro e pedras preciosas. Em Goiânia, a Funerária Fênix batizou suas salas de homenagens com o nome das mesmas pedras preciosas do templo hindu: Cristal; Lapis-lazuli, Comalina, Calcedônia, Ágata, Coral e Onix.

Do papel ao concreto Foram apenas dois anos para transformar o projeto em realidade e a entrega para a população acabou acontecendo de maneira natural, sem festa, mas com comemorações. “A arquitetura do prédio e também o conforto que a funerária está disponibilizando para seus clientes num momento de dor e perda, acabaram chamando muito a atenção da população da cidade e região. Durante toda a obra, recebemos visitas de pessoas interessadas em saber o que funcionaria ali e de detalhes que tornam o empreendimento tão diferenciado. Quando ficou pronto, nem tivemos tempo de preparar uma solenidade para a inauguração. A receptividade foi enorme e posso dizer que a população ficou feliz”, diz Clóvis, que iniciou as atividades do Fênix – Centro de Homenagens Póstumas em 01 de setembro de 2014.

Sobre a Empresa A FÊNIX foi fundada em 1985 por Nilzo Pires de Morais, que faleceu apenas 4 anos mais tarde, deixando o legado para seu genro, Clóvis Inácio dos Reis. Trabalho árduo, busca por inovações e respeito aos clientes impulsionaram o crescimento da empresa que, 15 anos depois já era um grupo, com 11 funerárias. Nessa época a terceira geração da família (netos de Nilzo) começou a assumir os negócios e multiplicar ainda mais o empreendimento. Atualmente o grupo comanda 26 empresas em Goiás e 01 em Minas Gerais. Mais de 500 postos de trabalho diretos e uma frota com 150 veículos.

Fotos do empreendimento

Diretor FunerárioOUTUBRO2014

25


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.