
1 minute read
Institutos Feluma comprovam excelência nos processos de gestão da qualidade e renovam certificação ISO 9001
Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, cinco institutos da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) passaram pelo processo de auditoria externa, realizado pela equipe de auditores da DNV GL, para renovação da certificação ISO 9001.
Neste período, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), a Faculdade, a Pós- graduação, o Ambulatório e o Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM) tiveram 36 setores avaliados, sendo eles: Contabilidade, Qualidade, Planejamento e Controle, Ouvidoria, Jurídico, Financeiro, Compras, Tecnologia da Informação, Núcleo Pedagógico, Serviço Social, Mestrado, Central de Relacionamento, Atendimento/ Internação, Laboratório, CTI, Engenharia Clínica, Serviço Social e Psicologia, Transplante Renal, Almoxarifado, Unidade de Internação, Rouparia, Auditoria Hospitalar, SND, Educação Permanente, Coordenação de Enfermagem, Recepção do Ambulatório, Biblioteca, Atendimento Ambulatorial, Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico, Recursos Didáticos, Laboratório de Simulação Realística, Comissão Própria de Avaliação, Pesquisa e Extensão, Coordenação de Psicologia e Núcleo de Avaliação.
Advertisement
No dia 23 de outubro, foi realizada a reunião de fechamento da auditoria no auditório Paulo Emílio Tupy (FCM-MG), com a participação do Conselho Diretor da Feluma, dos diretores dos Institutos que foram auditados, de representantes da equipe de Qualidade e das auditoras externas (DNV GL).
O Presidente da Feluma, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, parabenizou a todos os colaboradores que se empenharam para a renovação da certificação ISO. “A renovação é importantíssima, mas não termos nenhum relato de não-conformidade é resultado do trabalho de todos. Nosso desejo é que no próximo ano possamos repetir o bom resultado e estar sempre em melhoria contínua”, afirmou.
Segundo a auditora líder, Lívia Vasconcelos, o sistema de gestão da qualidade é feito pelas pessoas e por uma direção engajada, que apoia e incentiva a qualidade durante todo o ano. “É perceptível o amadurecimento da Instituição de um ano para o outro. Todos os Institutos trabalharam de forma brilhante muito além do esperado, contribuindo para o parecer final positivo da auditoria, dando à Feluma a renovação da certificação ISO 9001”, pontuou. Os Institutos receberam relatos de melhorias e elogios e não foi notificado nenhum registro de não-conformidade.