
1 minute read
Perlim: uma maneira diferente de pasar o Natal.
Rosario White Matas - Português II
A tradição nasceu em 2008, com o nome Terra dos Sonhos, e todos os anos atrai milhares de visitantes. Aqui fala-se “perlinês” (a língua dos pês), atravessam-se portas mágicas, saltase de árvore em árvore, passeia-se em comboios e trenós, desvendam-se mistérios e parte-se em busca de um meteorito mágico ou de uma varinha desaparecida.
Advertisement
Este parque temático do Nata,l que abre as suas portas de 1 a 30 de dezembro, fica na cidade de Santa Maria da Feira e é o maior parque temático natalicio de Portugal. Os habitantes deste mundo inventado, Perlime Pim Pim, são os duendes gémeos que deram nome ao parque e começaram a história que apaixona todos os que a visitam.
Serão 8 os espetáculos originais e inéditos que os visitantes de Perlim vão poder assistir diariamente. Encenados por mais de 50 atores, cada espetáculo terá entre três e quatro repetições (com exceção, claro está, do espetáculo final) perfazendo um total de 25 sessões que poderão ser vistas todos os dias.
As companhias de teatro são maioritariamente do concelho de Santa Maria da Feira enquanto um dos grupos vem diretamente da Alemanha para acrescentar magia à Quinta do Castelo. Quanto aos divertimentos, são muitos e para todos os gostos. Entre arvorismo, slide, mini-arvorismo e mini-slide, o tradicional Carrossel e a Perlim Arena, diversão, ritmo e aventura não vão faltar para os visitantes do deste parque.
Outra das novidades diz respeito à Lapónia. Tradicionalmente situada na zona do Castelo, a Casa do Pai Natal estará localizada numa nova área temática, na subida para o castelo. Fora do recinto, o inédito Circo Magikal terá um caminho que oligará ao Mercado de Natal que, de entrada gratuita, irá acolher diariamente o espetáculo piromusical de encerramento. Este espaço terá ainda muita animação com música e dança, um Carrossel, prendas e deliciosas guloseimas prontas a adoçar um final de dia inesquecível em Santa Maria da Feira.