1 minute read

Empreendedor criado no Liceu Francês Gustave Ei el

Aluno do Liceu Francês Gustave Eiffel desde os 3 anos de idade, Luhane Gagnaux é, hoje, um dos mais bem sucedidos jovens empreendedores moçambicanos.

Ainda estudante adolescente Luhane lançou-se no mundo dos negócios, primeiro informalmente, e aos 21 anos fundou a sua primeira empresa, a Ecoshine, que introduziu em Moçambique um serviço de lavagem ecológico.

Advertisement

Em seguida co-fundou um aplicativo móvel que permitiu aos moçambicanos efectuar compras em quase uma centena de lojas com descontos significativos, o Bacelapp.

Mais recentemente o jovem Luhane criou a empresa de marketing digital LA Business, tendo como foco ajudar ao crescimento de outras micro, pequenas e médias empresas moçambicanas no mundo cada vez mais digitalizado.

Ao longo da sua carreira de empreendedor Luhane Gagnaux, e as empresas que fundou, foram laureadas no país e no estrangeiro com destaque para o prémio

Moz Tech Business Challenge, uma das cinco melhor startup’s de Moçambique, melhor projecto de tecnologia e inovação ou o Government Award da maior feira governamental de telecomunicações do Mundo, ITU Telecom World na Hungria.

This article is from: