




Sejam bem vindos a mais uma seção de Dicas de Viagem e Lazer! Nesta edição, a Ana Paula Cajuhi, Analista Jurídica, nos contou um pouco sobre sua experiência ao viajar para um destino pra lá de romântico! Você já imagina qual é? Isso mesmo, Parrí! Sem mais delongas, fique com essa superexperiência em Paris:
Ana Paula Cajuhi: Paris, a cidade luz, é mesmo incrível. Todo mundo deveria conhecer pelo menos uma vez, e mesmo quem nunca visitou, conhece sua fama romântica e elegante. E isso não é à toa! De fato, Paris é uma das mais importantes cidades do mundo e foi palco de acontecimentos que marcaram a História
e construiu A torre é apelidada de "Dama de Ferro" e quem vai a Paris precisa passar para conhecer, ela tem três andares
Ana Paula Cajuhi: O Arco do Triunfo é um dos símbolos mais famosos de Paris e representa as vitórias do exército francês sob as ordens de Napoleão, que ordenou sua construção, sendo que ele fica localizado na avenida mais cara da Europa a Champs Elysées.
Paula Cajuhi: Inaugurado a finais do século XVIII, o Museu do Louvre é o museu mais importante da França e um dos mais visitados do mundo. Atualmente recebe mais de oito milhões de visitantes a cada ano. A coleção do Louvre compreende cerca de 300.000 obras anteriores a 1948, das quais são expostas aproximadamente 35.000.
Ana Paula Cajuhi: Com uma imponente arquitetura e mais de 800 hectares de jardins, o Palácio de Versalhes une história e cultura, sendo declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco há mais de trinta anos, o Palácio de Versalhes é um dos palácios mais conhecidos a nível mundial, não só por sua imponente arquitetura e seus intermináveis e bem cuidados jardins, mas porque constitui uma parte importante da história da França.
Paris é uma cidade cheia de encantos, cada esquina, cada restaurante, café, museu, monumento, tudo é tão cheio de charme. Em sua estadia a Paris você não pode deixar de visitar a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, a Champs Elysées, Palácio de Versalhes, Jardim Tolherias, Ponte Alexandre III, Praça Concorde e Disneyland Paris
Ana Paula Cajuhi: Essa viagem foi a realização de um grande sonho e com certeza são momentos que jamais serão apagados.
Bem vindos a mais uma edição da G&P Run! Bora de 4° etapa em São Paulo?
A G&P Run tem o objetivo de criar equipes de corrida formadas por colegas de trabalho e, para esta quarta etapa, disponibilizamos aos profissionais da G&P 25 inscrições para o Circuito Night Run.
Este é o maior circuito de corridas noturnas do mundo. A missão dos participantes foi correr em uma noite de sábado com muita música e diversão.
A G&P Run Night Run, aconteceu em São Paulo SP, no dia 05 de Novembro de 2022, na USP Confira quem foram os participantes: G&P Run Night Run 05/11/2022
Alexandre Paiva Bezerra
Amanda Maluf Robles
Daniel Lima Dos Santos
Débora Fernandes
Edgard Felipe Santiago
Erica Cristina De Oliveira
Erika Cristina Dos Santos
Fernanda Silva Santiago
Gileno De Sá Freitas Junior
Guilherme Barbosa Da Silva
Matheus Gonçalves Trindade
Mike Neves
Patricia De Souza Lima
Rafael Leão De Santana
Rayssa Poliana Pereira
Robson De Oliveira Conceição
Samuel Teixeira De Lima
Yukinori Yanai
Luana Alves Gomes
A seguir, confira algumas fotos dos participantes dessa 4° etapa!
Este mês, selecionamos alguns profissionais da G&P, que participaram pela 1° vez do G&P Run, para nos conceder um depoimento Os profissionais nos contaram um pouco sobre a sua experência e emoção em participar do circuito Bora conferir?
"Foi a minha primeira vez em um evento de corrida. Posso dizer que não sou acostumado a praticar esportes Por isso, quando fiz a minha inscrição, resolvi praticar caminhadas na semana para poder me preparar fisicamente para a Night Run Em paralelo a isso, também assinei o Gympass como auxiliar nos exercícios Fiquei espantado (no bom sentido) com a organização e quantidade de pessoas reunidas com o objetivo de participar Devo dizer que foi uma boa experiência, mesmo não tendo sido fácil, o cansaço extremo para alguém sem costume No fim, consegui ir até o final e conquistar a minha medalha"
"Corra! Participar pela primeira vez de uma corrida foi uma experiência incrível, sempre tive vontade de correr, mas como muitos, fui protelando e sempre jogando para frente No entanto, aqui na G&P, fui contagiado por essa onda de cuidar da saúde ao ver a diversidade de pessoas daqui que participam desses eventos, então decidi que era a hora de me desafiar e melhorar minha qualidade de vida
No dia estava ansioso, pensei nisso o dia todo, estava tenso demais na largada, mas quando cruzei a linha de chegada, mesmo com todas as dificuldades que tive, fez todo o meu esforço valer a pena! Adorei participar!
O legado que ficou dessa primeira experiência, é que agora treino todos os dias e, na próxima corrida, estarei bem mais preparado para melhorar o meu tempo!"
"05/11 Eu estava saindo de uma super gripe, mas a animação do grupo no WhatsApp era contagiante e eu não me permiti ficar fora desse evento. Meu marido decidiu me acompanhar e chegamos em torno das 18h30 na USP, onde seria o evento. Minha primeira impressão foi de muita organização. Tudo muito bem sinalizado até a chegada no local de concentração Havia um show muito bom acontecendo, pessoas aquecendo, o clima era animador! O organizador da G&P, o nosso Naka como sempre solícito recepcionando a todos, agregando, orientando e, claro, tirando fotos nossas Na sequência, após o aquecimento coletivo, fomos à pista de corrida, era muita gente! Como disse, foi a minha primeira vez, então achei tudo muito grande e super organizado A Corrida foi ótima, nos davam total assistência durante todo o Circuito e haviam ambulâncias no
caminho, água, fotógrafos e o melhor: pessoas motivando Na chegada, foi computado nosso tempo e passamos por um corredor onde nos ofereciam isotônico, bananas, barras de cereais e, claro, a super medalha! Foi ótimo! Eu recomendo a todos. Além de divertido e saudável, certamente foi só o primeiro, pretendo ir sempre. Medalha para quem teve essa incrível ideia!"
"Meu nome é Rayssa Poliana, faço parte do time de admissão da G&P e atuo na empresa há quase 2 anos Decidi participar do G&P Run por motivação do meu parceiro de equipe que havia participado da corrida anterior E, acredite, não me arrependo de ter participado, a experiência foi ótima, sem falar que pude enfrentar um desafio que tinha comigo mesma Como nunca havia participado de eventos como esse antes, não tinha muita noção da minha resistência, meu medo era passar mal no meio do trajeto, pois meu histórico com exercícios físicos não é muito bom (risos). Peguei alguns dias para treinar na academia e foquei bastante na corrida em esteira, fiz 2,5km, depois 4km e, por fim, 5km. Quando eu alcancei a minha
meta vi que realmente estava preparada para esse momento No dia da corrida, achei tudo muito bacana, foi diferente de tudo que vivi, ver aquela multidão com o propósito de superar seus limites assim como eu, foi demais! Sem contar que esses eventos são ótimos para conhecermos mais nossos colegas fora do trabalho, corri aos risos Me diverti muito, me aproximar da linha de chegada me fez perceber que a maioria das vezes acabo me auto sabotando sem nem mesmo arriscar Conseguir me superar completando a corrida e receber a minha medalha me deixou muito feliz Participei um pouco do evento, infelizmente não fiquei para ver a premiação dos primeiros colocados, mas a experiência por si só foi ótima e espero de coração que tenham mais corridas nos anos seguintes Agradeço imensamente a todos os envolvidos no evento e a equipe de marketing pela oportunidade de contar um pouco da minha experiência Mil beijos a todos"
O G&P Run pode ser o início de hábitos mais saudáveis A data marcada para percorrer 5km ou 10km, é um estimulo inicial para condicionarmos o nosso físico Ao participar, você não tem escolha a não ser se esforçar caso queira conquistar a medalha Não perca tempo, fique de olho nas próximas edições e agarre a oportunidade de iniciar um hábito ângular* tão importante, quanto é o exercício físico
*Hábitos ângulares: são aqueles que têm o poder de iniciar uma série de mudanças de comportamento Quando implementamos um hábito angular, ocorrem mudanças em outras áreas da vida e que não necessariamente estão relacionadas É um hábito que causará um “efeito dominó”
O aperfeiçoamento como profissional, gestor, pessoal, e tecnológico é sempre bem vindo! Este mês, a Talita Soares, Gerente de Relacionamento na G&P, participou de um Programa Executivo, o Singularity, a fim de trazer para o ambiente corporativo aprendizados inovadores e ampliação de mindset A Talita nos concedeu um depoimento sobre sua experiência Vamos conferir
futuro de maneira exponencial, ou seja, extrapolando a utilização básica e/ou comumente usada para uma aplicação que efetivamente gere resultado e que faça a diferença global (no mundo e nas pessoas)
News G&P: Descreva como foram as palestras e o dia a dia em participar do Singularity.
As palestras aconteceram em formato presencial durante 4 dias em Campos do Jordão (com aulas das 08h30 às 19h30) e os participantes, majoritariamente, se referiam a um nível de C level. Quanto aos palestrantes, alguns eram brasileiros e outros americanos, porém, em ambos os casos, todos possuíam reconhecimento internacional em relação a cada um dos temas que foram apresentados. Além disso, a organização, estrutura e dinamismo da Singularity são impecáveis. Tudo aconteceu dentro do previsto e superou as expectativas quanto a abordagem dos temas. Outro ponto relevante diz respeito ao contato com todos os professores durante 100% do tempo (não só nas aulas, mas também durante os almoços e jantares); algumas dinâmicas eram realizadas com os palestrantes durante os intervalos, de maneira que um assunto de maior interesse pudesse ser explorado em pequenos grupos.
News G&P: Você sente que o curso agregou para o seu aprofundamento tecnológico e trabalho atual?
News G&P: Nos conte um pouco sobre o objetivo do curso Singularity que você participou. O curso se refere a um Programa Executivo, cujo objetivo é o de realizar um aprofundamento tecnológico em frentes como IA, Blockchain, Robótica, Metaverso, Inovação, Futurismo e etc, vinculando a utilização de cada uma delas a um propósito de crescimento do mercado, do mundo e da construção do
Sim, totalmente. Além da questão tecnológica envolvida, tema que é absolutamente coerente e necessário em relação ao que a G&P oferece como solução/prestação de serviço aos clientes, também há a questão de pensar o futuro com responsabilidade. Diante do objetivo que a G&P tem para o próximo ano, em termos de crescimento e reposicionamento no mercado, expandir a mente e enxergar novas possibilidades para agregação de valor não só aos clientes, mas as pessoas e entender que, de alguma forma, eu posso contribuir com esse olhar, é, no mínimo, emocionante.
O meu maior aprendizado foi que, apesar da busca incessante pela atualização de novas formas de fazer, ainda existem problemas simples e básicos que limitam a implementação de um próximo passo mais tecnológico porque o mínimo ainda não foi realizado. Portanto, ainda é muito importante nos cercarmos de responsabilidade sobre como e o que faremos para atingir os nossos objetivos e um mercado que realmente gere e faça a diferença.
Obrigada por nos conceder essa entrevista, Talita, temos certeza de que sua expertise e novos conhecimentos agregarão muito à G&P.
No mês de novembro, dia 22/11, às 10h30, tivemos o nosso 1° Encontro C Level da G&P, organizado pelo departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional
O intuito do encontro foi reunir Executivos Especialistas com profissionais que passaram pelo período de experiência, para que conhecessem as estratégias da empresa, as metas a curto, médio, longo prazo, e pudessem agregar conhecimento em suas jornadas individuais
Nesta edição do C Level, contamos com a presença do Superintendente de TI, André Luis Vedolin, que enriqueceu o encontro com suas experiências e grande bagagem, trazendo inspiração aos profissionais recém
contratados Além disso, o compartilhamento de suas valiosas dicas permitiu estimular a disseminação da cultura da G&P e engajar os colaboradores, para que possamos alcançar, juntos, os objetivos da organização Por fim, o Superintendente de TI esclareceu, de forma assertiva, as dúvidas dos profissionais que estão no início de suas jornadas
A impressão final é que o encontro foi muito construtivo, o que nos dá impulso para organizar futuras edições
E você, quer saber mais sobre a jornada de profissionais da sua área? Então aguarde o próximo Encontro C Level G&P!
Confira a relação de certificações reembolsáveis e caso tenha interesse, entre em contato conosco através do e-mail: treinamentogp@gpnet.com.br
O novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro. Ela é dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
O que é a próstata?
É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.
A cura do câncer de próstata só é possível se for descoberto cedo, por isso, o exame já deve ser feito a partir dos 40 anos!
A seguir, confira os registros do dia 08/11, onde os colaboradores foram aos escritórios trajados com peças na cor azul para representarem, juntos, a luta do Novembro Azul.
O dia 20 de novembro foi oficializado como o Dia Nacional da Consciência Negra a partir da lei federal 10 639 de 2003 Esta data faz referência a morte de do Zumbi dos Palmares, ocorrida no ano de 1695 em um território que hoje compreende o município de União dos Palmares, no estado de Alagoas Zumbi foi líder do maior quilombo da história do Brasil Os quilombos eram comunidades de pessoas negras escravizadas e refugiadas e se constituam como espaços de resistência ao regime escravagista dos colonizadores europeus. Os primeiros registros do Quilombo dos Palmares remontam de 1597 e seu fim foi decretado pelos invasores/colonizadores em 1695, quando seu principal líder, Zumbi dos Palmares foi brutalmente assassinado pelas brigadas reais. Tem se aí quase cem anos de uma história oficial de resistência à contraofensiva oficial da época, resistência esta que se dava por meio da coletivização da vida, das riquezas, do poder político e, sobretudo, do sonho de liberdade e de viver dignamente sem ser escravo No seu auge, o Quilombo dos Palmares chegou a ter uma população de mais de vinte mil pessoas
A escravidão é uma ferida aberta de nossa sociedade! Essa frase não é original da autora desse texto, várias outras pessoas já a proferiram, mas precisa ser repetida com insistência porque essa ferida está longe de cicatrizar no Brasil, temos uma das maiores populações negras do mundo e são as pessoas pretas, as que têm menos oportunidades no mercado de trabalho, é a população mais empobrecida, é a população que mais abarrota os presídios, é a que tem o menor grau de escolaridade e são as mulheres negras as principais vítimas de violências de gênero. Os episódios racistas que repetidamente são noticiados nos veículos de comunicação não são fatos isolados, a violência racial é fato presente na vida da maioria das pessoas pretas e essa violência vai desde a agressão verbal até a eliminação, como é o caso de muitas ações policiais onde, em caso de letalidade, os principais alvos são jovens negros da periferia
Depois de Palmares, muitos outros quilombos se formaram no Brasil e a escravidão perdurou até 1888, quando foi decretada sua abolição pela princesa Isabel. Vale ressaltar que nosso país foi o último das Américas a decretar a abolição da escravatura e sem nenhuma política pública pensada para a inserção das pessoas negras ex escravas na sociedade; muitas e muitos ficaram em situação de indigência após a Lei Áurea. Os quilombos perduraram e até hoje, se constituem enquanto povos e comunidades tradicionais, onde seus habitantes originários mantêm uma relação com suas terras, tradições, cultura e memória de seus ancestrais O quilombo é o livro de história escrito pelo povo negro, são nessas comunidades que existem as mais profundas narrativas do quanto foi importante lutar contra a escravidão e de quanto ainda hoje é necessário lutar contra o racismo.
Mas o dia 20 de novembro? Comemoramos? Celebramos? Comemoramos porque muitas conquistas foram alcançadas É importante salientar que a lei 10.639 não só institui o Dia da Consciência Negra, como também, torna obrigatório o ensino da história negra nas escolas; temos a lei de criminalização do racismo e as leis de cotas raciais em universidades públicas e concurso públicos e já temos alguns avanços nas políticas de diversidade, equidade e inclusão nas empresas, onde o pilar de raça e etnia tem sido prioridade. Celebramos a memória do população afro brasileira e sua riquíssima contribuição para a constituição de nossa cultura, como também, a lição que nos lega sobre a luta por liberdade, dignidade e equidade de direitos Mas essa data existe, sobretudo, para não esquecermos o que a escravidão e o racismo representaram e ainda representam para nosso povo e, assim, consigamos construir uma sociedade antirracista e menos desigual
Desenvolver habilidades e criar ecossistemas mais favoráveis para o público feminino é algo urgente na pauta pela equidade de gênero Mas, como isso pode ser desenvolvido?
Por meio do Programa de Mentoria para Mulheres G&P.
A mentoria nada mais é do que um processo de apoio e desenvolvimento mútuo, em que uma mentora compartilha, oferece suporte e troca experiências com sua mentorada, para novas habilidades e competências. Toda a jornada é capitaneada por mulheres. Elas usam seus conhecimentos em algumas áreas de atuação para alavancar a carreira de outras. Assim, todas saem ganhando e a evolução é constante.
Na G&P, já começamos o processo de implantação deste programa!
No dia 25/11, houve a primeira reunião com as novas mentoras, que são profissionais mulheres da G&P e possuem cargo de gestão O objetivo do encontro foi capacitá las para lidar com suas mentoradas, e a responsável por guiá las foi Elaine Terceiro
A reunião foi superprodutiva, Elaine elucidou as mentoras sobre o programa e seus objetivos, o mindset na relação mentora mentorada, e características/posturas importantes neste processo, por exemplo, o exercício da vulnaerabilidade.
Ficou curiosa? Logo abriremos vagas para as mentoradas se inscreverem, e você poderá ser auxiliada por alguém que entende os desafios da sua trajetória profissional: uma mulher.
Agora, fique com alguns registros da reunião:
Estamos perto do Natal! Infelizmente, não são todos que ganham presentes e, muito menos, tem os itens básicos para uma vida digna Por isso, a G&P Solidária, em parceria com a Casa Luz do Caminho, está promovendo a Campanha de ArrecadaçãodeAlimentosnãoperecíveiseitensdehigienequeserãodoadospara ainstituição.
Promoveremos a campanha através de uma arrecadação online, com meta de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), através de doações efetuadas na plataforma. Com o dinheiro das arrecadações, a G&P comprará os itens de higiene e alimentos não perecíveis,queserãoentreguesparaaCasaLuzdoCaminho.
A “Casa Luz do Caminho” foi fundada em 08 de setembro de 1.999, com sede na RuaDomingosJoséFerreira,80,nobairrodoMandaquiemSãoPaulo.
Carinhosamente conhecida como “Lar dos vovôs”, atualmente abriga 19 idosos, sendo13senhorase6senhores,apartirdos60anosdeidade,queserãoassistidos atéofinaldesuasvidas.
Acampanhadearrecadaçãotemprevisãodeencerramentonodia15/12
O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, anuncia as 10 principais tendências tecnológicas que as organizações poderão explorar em 2023
“Para melhorar a posição financeira de sua organização em tempos de turbulência econômica, os diretores e executivos de TI devem olhar além da economia de custos para novas formas de excelência operacional, continuando a acelerar a transformação digital”, afirma Frances Karamouzis, Analista e Vice Presidente do Gartner. “As tendências tecnológicas estratégicas do Gartner para 2023 são construídas em torno de três temas: otimizar, dimensionar e ser pioneiro nas quais as inovações podem ajudar as empresas que desejam fortalecer a resiliência e a confiança em suas operações; dimensionar soluções verticais e entrega de produtos; ou, ainda, em serem pioneiras com outras maneiras de engajamento, respostas aceleradas ou oportunidades de negócios ”
“No entanto, em 2023, entregar tecnologia não será suficiente. Esses temas são impactados por expectativas e regulamentações ambientais, sociais e de governança (ESG), que se traduzem na responsabilidade compartilhada de aplicar recursos sustentáveis Todo investimento precisará ser comparado ao seu impacto no meio ambiente, tendo em mente as gerações futuras. Assim, ‘sustentável por padrão’ como objetivo requer tecnologia sustentável”, explica David Groombridge, Analista e Vice Presidente do Gartner
As principais tendências tecnológicas estratégicas para 2023 são: Sustentabilidade – A sustentabilidade influencia todas as tendências tecnológicas estratégicas
para 2023. Em uma pesquisa recente do Gartner, os Chief Executive Officers (CEOs) relataram que as mudanças ambientais e sociais são agora uma das três principais prioridades para os investidores, depois de lucro e receita. Isso significa que os executivos devem investir mais em soluções inovadoras projetadas para atender à demanda ESG visando cumprir as metas.
Para fazer isso, as instituições precisam de uma nova estrutura que aumente a eficiência energética e de materiais dos serviços de TI, permita a sustentabilidade empresarial por meio de recursos como rastreabilidade, análise, energia renovável e Inteligência Artificial, além de implementar recursos de TI para ajudar os clientes a atingir seus objetivos.
Metaverso O Gartner define metaverso como um espaço compartilhado virtual 3D coletivo, criado pela convergência de realidade física e digital virtualmente aprimorada. Além disso, é persistente, proporcionando experiências imersivas aprimoradas. O Gartner espera que um metaverso completo seja independente de qualquer dispositivo e que ele não será de propriedade de um único fornecedor Segundo os analistas, o metaverso terá uma economia virtual própria, habilitada por moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs). Até 2027, a análise prevê que mais de 40% das grandes instituições em todo o mundo usarão uma combinação de Web3, Nuvem, Realidade Aumentada (RA) e Gêmeos Digitais em projetos baseados em metaversos destinados a aumentar a receita.
Superapps – Um superapp combina os recursos de um aplicativo, uma plataforma e um ecossistema em um único software
Ele não apenas possui seu próprio conjunto de funcionalidades, mas também fornece um ambiente ideal para terceiros desenvolverem e publicarem seus próprios miniaplicativos. Até 2027, o Gartner prevê que mais de 50% da população global serão usuários ativos diários de vários superapps
“Embora a maioria dos exemplos de superapp sejam de aplicações móveis, o conceito também pode ser aplicado a aplicativos para desktop, como o Microsoft Teams e o Slack, com a chave sendo que um superapp pode consolidar e substituir vários recursos para uso de clientes ou funcionários”, fala Karamouzis.
Inteligência Artificial Adaptável Os sistemas de Inteligência Artificial Adaptáveis visam treinar continuamente os modelos e a aprender em ambientes de tempo de execução e desenvolvimento com base em novos dados para se adaptar rapidamente às mudanças nas circunstâncias do mundo real que não estavam previstas ou disponíveis durante o desenvolvimento inicial Eles usam feedback em tempo real para mudar seu aprendizado dinamicamente e ajustar as metas. Isso os torna adequados para operações em que transformações rápidas no ambiente externo ou objetivos corporativos em constante atualização exigem uma resposta otimizada
OTIMIZAR
Sistema imunológico digital Segundo o Gartner, 76% das equipes responsáveis por produtos digitais agora também são responsáveis pela geração de receita Os Chief Information Officers (CIOs) estão procurando novas práticas e abordagens que suas equipes possam adotar para fornecer esse alto valor comercial, além de mitigar riscos e aumentar a
satisfação do cliente Um sistema imunológico digital fornece esse roteiro.
A imunidade digital combina insights baseados em dados sobre operações, testes automatizados e extremos, resolução automatizada de incidentes, engenharia de software nas operações de TI e segurança na cadeia de suprimentos de aplicativos para aumentar a resiliência e a estabilidade dos sistemas. O Gartner prevê que, até 2025, as instituições que investirem na criação de imunidade digital reduzirão o período de inatividade do sistema em até 80% e isso se traduz diretamente em maior receita.
Observabilidade aplicada Os dados observáveis refletem os artefatos digitalizados, como logs, rastreamentos, chamadas de API, tempo de permanência, downloads e transferências de arquivos, que aparecem quando qualquer parte interessada realiza qualquer tipo de ação. A observabilidade aplicada alimenta esses artefatos observáveis de volta em uma abordagem altamente orquestrada e integrada para acelerar a tomada de decisões organizacionais.
“A observabilidade aplicada permite que as organizações explorem seus artefatos de dados para obter vantagem competitiva”, comenta Karamouzis. “É poderoso porque eleva a importância estratégica dos dados certos no momento certo para uma ação rápida com base em ações confirmadas das partes interessadas, em vez de intenções Quando planejada estrategicamente e executada com sucesso, a observabilidade aplicada é a fonte mais poderosa de tomada de decisão orientada por dados”.
Gestão de Confiança, Risco e Segurança de Inteligência Artificial Muitas organizações não estão bem preparadas para gerenciar os riscos da Inteligência Artificial. Uma pesquisa do Gartner nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha indica que 41% das instituições sofreram uma violação de privacidade de Inteligência Artificial ou um incidente de segurança No entanto, essa mesma pesquisa descobriu que as empresas que gerenciavam ativamente o risco, a privacidade e a segurança da Inteligência Artificial obtiveram melhores resultados nos projetos de Inteligência Artificial. Mais de seus projetos de Inteligência Artificial passaram do status de prova de conceito para produção e alcançaram mais valor comercial do que os projetos de Inteligência Artificial em negócios que não gerenciavam ativamente essas funções.
As instituições devem implementar novos recursos para garantir a confiabilidade, confiabilidade, segurança e proteção de dados do modelo. O gerenciamento de confiança, risco e segurança da Inteligência Artificial (TRiSM) exige que participantes de diferentes unidades de negócios trabalhem juntos para implementar novas medidas.
Plataformas de Nuvem do setor As Plataformas de Nuvem do setor oferecem uma combinação de software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS), fornecendo conjuntos de recursos modulares específicos da área para dar suporte a casos de uso de negócios específicos. As empresas podem usar as ferramentas das plataformas de Computação em Nuvem de setor como blocos de construção para compor iniciativas de negócios digitais exclusivas e
diferenciadas, proporcionando agilidade, inovação e tempo reduzido de lançamento no mercado, evitando os atrasos
Até 2027, o Gartner prevê que mais de 50% das organizações usarão plataformas de Nuvem de setor para acelerar suas iniciativas de negócios.
Engenharia de plataforma A engenharia de plataforma é a disciplina de construção e operação de plataformas de desenvolvimento interno de autoatendimento para entrega de software e gerenciamento do ciclo de vida. O objetivo da engenharia de plataforma é otimizar a experiência do desenvolvedor e acelerar a entrega de valor ao cliente pelas equipes de produto.
O Gartner prevê que 80% das organizações de engenharia de software estabelecerão equipes de plataforma até 2026 e que 75% delas incluirão portais de autoatendimento para desenvolvedores.
Realização de valor sem fio Embora nenhuma tecnologia domine, as empresas usarão um espectro de soluções sem fio para atender a todos os ambientes, desde Wi Fi no escritório, serviços para dispositivos móveis, serviços de baixo consumo de energia e até conectividade de rádio. O Gartner prevê que até 2025, 60% das organizações usarão cinco ou mais soluções sem fio simultaneamente
À medida que as redes vão além da conectividade pura, elas fornecerão insights usando análises integradas e os sistemas de baixo consumo coletarão energia diretamente da rede Isso significa que a rede se tornará uma fonte de valor comercial direto.