{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

Revista de Comunicação Interna da G&P

Dezembro de 2019 - Publicação mensal

Crédito da foto: Prefeitura do Município de Jundiaí

Aconteceu no MPSP:

G&P participa do evento “Transparência no uso do Dinheiro Público” OUTROS DESTAQUES: G&P completa 30 anos . Auditoria externa da ISO 9001: 2015 . Parceiro G&P: Paketá Crédito . Dezembro vermelho Talentos e Hobbies dos Profissionais G&P: Daniel Mascarenhas

1 - News G&P


EXPEDIENTE Direção Geral Rodrigo Yuji Nakamai 2 - News G&P Edição3

Atendimento ao Leitor - rodrigo.nakamai@gpnet.com.br

Distribuição online e gratuita. Conceitos e opiniões em artigos assinados são de inteira responsabilidade do autor. Os textos podem ser reproduzidos desde que citadas as fontes.


Índice

DEZEMBRO DE 2019

04 06 10 12 16 18 20 22 26 28 32

Dicas de Viagem e Lazer

10

18

Talentos G&P: Daniel Mascarenhas G&P participa do evento “Transparência no uso do Dinheiro Público” G&P completa 30 anos Auditoria externa da ISO 9001: 2015 na G&P Encontro com RH na JUCESP Parceiro G&P: Paketá Programa Indique um Amigo Dica de leitura Dezembro vermelho Confiança nos negócios está em alta em 2020, diz pesquisa

16

3 - News G&P


Colaboradores G&P

DICAS DE VIAGEM E LAZER

A profissional Kátia Cilene Ribeiro (Administração de Pessoal - Matriz SP) indica o Parque Unipraias Camburiú e o Beto Carrero World, ambos localizados em Santa Catarina. Confira:

“O Parque Unipraias é um complexo turístico que interliga 3 estações através de bondinhos bem modernos. Fiquei encantada com o local, tudo muito organizado, limpo e com uma vista maravilhosa (o bondinho vai muito alto!) No Beto Carrero World, o parque me surpreendeu positivamente tanto pela organização, preservação e pela diversidade de opções para todas as idades. Estar no parque é vivenciar momentos de muita diversão e alegria. Os brinquedos são muito bons, divertidos e os shows imperdíveis!”

4 - News G&P Edição3


Nas fotos da página ao lado, o Parque Unipraias de Camboriú. Nas imagens abaixo, o Beto Carrero World. ENDEREÇOS: Parque Unirpraias Camboriú Avenida Atlântica - 6006 - Barra Balneário Camboriú - SC Beto Carrero World Rodovia Beto Carrero World - Praia de Animação do Itapocorói - Penha - SC

5 - News G&P


6 - News G&P Edição3


TALENTOS E HOBBIES DOS PROFISSIONAIS G&P

Colaboradores G&P

Talento como DJ

car em matinês.

O profissional Daniel Mascarenhas (TIC - Matriz SP) também atua como DJ nas noites de São Paulo. Atualmente é residente no Bar Verde, casa noturna localizada no Baixo Augusta.

News G&P: Qual estilo de música você toca? Daniel: Minha vertente sempre foi a música eletrônica, porém toco todos os estilos de músicas, desde brasilidades até musica eletrônica.

Confira a entrevista que fizemos com o Daniel:

News G&P: Quais são as suas referências musicais? Daniel: Me identifico muito com o Mauricio Guida (um amigo meu e que tenho muito respeito como profissional), Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Chapeleiro, entre outros do cenário da música eletrônica.

News G&P: Quando você descobriu a sua vocação em ser DJ? Daniel: Aos 15 anos quando comecei a frequentar matinês e descobri que eu queria muito mais do que apenas curtir! Queria fazer parte daquele mundo e já aos 15 anos comecei a to-

7 - News G&P


Colaboradores G&P News G&P: Qual música que te traz felicidade? Daniel: Ouço todos os estilos musicais, mas o que mais me deixa feliz é ouvir Turma do Pagode – Lancinho. Porém, me identifico muito com o Classic Rock também. Revista News G&P: Qual software você utiliza para produzir? Utiliza outros equipamentos ? Daniel: Quando estou com pouco tempo disponível para produzir, uso o VirtualDJ. Porém vou na casa do meu amigo que mencionei há pouco (Mauricio Guida) e uso os equipamentos dele (CDJs e o Mixer). Revista News G&P: Qual a sensação quando você se apresenta? Daniel: Sempre falo que a sensação é a melhor possível, pois transmitir meu trabalho ao públi-

8 - News G&P Edição3

co e ser reconhecido por isso é muito gratificante. Revista News G&P: Você se apresenta como DJ em quais locais? Daniel: Hoje sou residente da casa noturna Bar Verde, mas me apresentei em diversas casas também, como a Avenue Club, Caribbean Disco Club, Black Bombom, Open Bar Club, Via Marquês, Via Matarazzo, Mono Club entre outras. Revista News G&P: Qual significado da música na sua vida? Daniel: Bem, o significado da música é como eu digo para todo mundo, é exatamente como sentir o amor: você não vê, mas se fechar os olhos, você consegue sentir! Siga a página do Daniel no Facebook: https://facebook.com/djdansouza


Acesse o site da

e fique por dentro das novidades da companhia.

WWW.GPNET.COM.BR

9 - News G&P


G&P participa do evento “Transparência no uso do Dinheiro Público”

Na imagem acima, da esquerda para à direita: João Souza, Samira Calil Silveira, Lucas Bonfim, Renato Teramoto e Rogério Galazi

10 - News G&P Edição3


ESPECIAL

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), junto com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), realizou no dia 09/12 o evento ‘Transparência no uso do dinheiro público’ no Auditório Queiroz Filho, na sede do MPSP. No evento, foi divulgado o balanço das ações realizadas conjuntamente pelas instituições no combate à corrupção. Em agosto de 2018, o TCESP e o MPSP firmaram um termo de cooperação técnica, que aproxima o trabalho dos órgãos e institucionaliza operações articuladas entre a fiscalização da Corte de Contas e as investigações promovidas pelo Ministério Público com o intuito de obter mais eficiência no controle das administrações públicas. Também foram apresentadas as novas funcionalidades – em relação a contratos e licitações – da ferramenta Solução de Inteligência (SOLI). Desenvolvido pela G&P através da plataforma de BI Oracle Analytics Cloud, à partir de agora a

MPSP | TCESP

plataforma, que tem como principal objetivo o cruzamento de dados, permitirá a visualização das compras públicas e das licitações dos 644 municípios paulistas (com exceção da Capital) por membros do MPSP e do TCESP, auxiliando os promotores na investigação contra fraudes em licitações e contratos. Com a SOLI, os promotores poderão acessar o banco de dados da instituição através da sua estação de trabalho, cruzando informações, gerando gráficos e analisando a incidência de uma determinada ocorrência no Estado e na cidade onde atua. A equipe G&P esteve presente no evento e parabenizamos os profissionais Rogério Galazi, Samira Calil Silveira, Lucas Bonfim, João Souza e Renato Teramoto, que foram responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

11 - News G&P


G&P completa

30 anos No dia 01 de dezembro, a G&P completou 30 anos de atuação no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, a G&P caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e 12 - News G&P Edição3

uma reconhecida excelência operacional. Com base nas melhores práticas de governança de TI, a empresa tem uma marca de longevidade e qualidade nas atuações técnicas operacionais, e principalmente, serviços na modalidade projeto fechado e outsourcing total. A G&P celebra o 30º Aniversário com muito orgulho! São três décadas de grandes conquistas, desafios superados e muito aprendizado. Esta data mais do que especial é um momento para agradecer a todos que fazem parte da nossa trajetória!


G&P 30 ANOS

G&P 30 anos em 30 segundos Em comemoração ao aniversário de 30 anos da G&P, divulgamos no YouTube diversos vídeos, que gravamos com os profissionais mais antigos da companhia.

Especial Abaixo na nas próximas páginas, você poderá conferir trechos dos depoimentos dos profissionais que participaram da ação. Acesse na íntegra os vídeos clicando aqui.

Os profissionais tiveram 30 segundos para comentar sobre a sua trajetória profissional e também deixar a sua homenagem para os 30 anos da G&P.

“Sou um dos poucos que tiveram o privilégio de vivenciar quase dois terços desta história linda e fascinante. Eu e outros profissionais que passaram pela G&P, sabem exatamente da magia que a companhia desperta em cada um. Sou muito grato por participar desta história. Parabéns a G&P pelos seus 30 anos e se depender da minha intensidade e disposição, que venham mais 10, 20, 30 anos pela frente!” Helio Nascimento - Diretor Presidente (Matriz SP) O profissional trabalha na G&P desde 1997. Em 2010, assumiu a Presidência da companhia.

13 - News G&P


Especial “A G&P é uma empresa onde aprendemos muito, com desafios que são superados diariamente, desafios estes que nos impulsionam a seguir em frente, nos tornando profissionais melhores e comprometidos com nosso trabalho. Tenho muito orgulho em fazer parte desse time!” Célia Ramos - Gerente Financeiro (Matriz SP) A profissional trabalha na G&P desde 2010

“Quero parabenizar a G&P pelos seus 30 anos de história, 30 anos de um jornada vitoriosa e de crescimento no qual eu tenho muito orgulho em fazer parte!” Rodrigo Bicas - Gerente de Alianças (Matriz SP) O profissional trabalhou na G&P entre 2003 e 2009. Em 2010, voltou a atuar na companhia.

“Quero agradecer a oportunidade que a G&P e FDE proporcionam para nós, de trabalhar com profissionais que gostamos e sempre aprendendo muito com os mesmos.” Luiz Gustavo Aurichio Barbosa (FDE) O profissional trabalha na G&P desde 2008 no cliente FDE.

14 - News G&P Edição3


G&P 30 ANOS

“No aniversário de 30 anos da G&P, estou muito satisfeito e participei de pelo menos 20 anos dessa história. Reciprocidade é a palavra que melhor descreve a minha relação com a G&P.” Júlio Silva - Gerente da Contabilidade (Matriz SP) O profissional trabalha na G&P desde 2000.hia.

“É impossível descrever em poucas palavras o que aprendi na G&P. A empresa não estaria completando hoje 30 anos se não fosse por nós. Parabéns a todos!” Patricia Mendonça - Gerente da Gestão Formal (Matriz SP) A profissional trabalha na G&P desde 2008.

“Trabalho na G&P há 11 anos no cliente FDE. É muito bom trabalhar na G&P e todas as conquistas que obtive (pessoal e profissional), é por conta deste trabalho.” Marcos Baraglio (FDE) O profissional trabalha na G&P desde 2008 no cliente FDE.panhia.

15 - News G&P


16 - News G&P Edição3


ISO 9001:2015

ESPECIAL

Auditoria externa da ISO 9001:2015 na G&P No dia 10 de dezembro, aconteceu na Matriz a auditoria externa da ISO 9001:2005. Por se tratar de uma auditoria de supervisão, apenas uma parte do escopo da Qualidade foi efetivamente entrevistada pelo auditor Valter Bosco, da Fundação Vanzolini. Durante a auditoria de supervisão realizada na companhia, não foram identificadas não con-

formidades ou oportunidades de melhoria. É imprescindível que todos os profissionais realizem com excelência suas atividades e também sejam proativos para sugerir melhorias nos processos. André Andrade, da área da Qualidade, reforça que o resultado da auditoria de supervisão da certificação ISO 9001:2015 foi satisfatório devido ao comprometimento de todos os envolvidos. “Foi devido ao empenho dos nossos profissionais que conseguimos fechar nossa auditoria externa sem nenhuma não conformidade, buscando sempre a melhoria contínua”, finaliza. Parabéns a todos os profissionais envolvidos na auditoria externa!

Na imagem da página ao lado (da esquerda para à direita): Gleice Ruttiere (Processos) e André Andrade (Qualidade)

17 - News G&P


Capital Humano

Encontro com RH na JUCESP No dia 17 de dezembro, aconteceu no cliente JUCESP o Encontro com RH, com o objetivo de integração entre os profissionais alocados e a área de Recursos Humanos da G&P.

18 - News G&P Edição3

O encontro foi um momento de aproximação e escuta das demandas trazidas pelos nossos colaboradores.

A área de Recursos Humanos está disponível a todos os profissionais através do e-mail abaixo: gestaodepessoas@gpnet.com.br Contamos com você para construir um 2020 extraordinário!


ENCONTRO COM RH | JUCESP

19 - News G&P


Parceria

Parceiro G&P

Paketá Crédito Olha só o que o RH conseguiu para você! Uma taxa mais baixa para empréstimo consignado descontado em folha de pagamento! O consignado poderá ser adquirido normalmente através do site https://www.paketa.com. br ou pelo telefone / WhatsApp (11) 3500-1566, com as taxas mencionadas na tabela ao lado: 20 - News G&P Edição3


RPA - AUTOMATION ANYWHERE

Criada para facilitar o dia a dia dos gestores de Recursos Humanos das empresas, a Paketá Crédito chega ao mercado para simplificar a gestão do benefício de crédito consignado aos funcionários. Por outro lado, por meio de uma plataforma digital interativa e descontraída, a fintech ajuda os colaboradores a planejar e realizar seus desejos e sonhos de consumo de forma responsável, oferecendo crédito com taxas atrativas e conteúdo multimídia de capacitação profissional e educação financeira.

também na definição e atingimento dos objetivos pessoais de cada colaborador, com o objetivo de acompanhá-los em suas jornadas de planejamento financeiro.

Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato com a área de Capital Humano da G&P, através do e-mail abaixo: capitalhumano@gpnet.com.br

A plataforma da Paketá se diferencia por ajudar 21 - News G&P


Indique um Amigo

Programa Indique um Amigo Confira os profissionais que tiveram a sua indicação contratada (referência do mês de novembro): Renato Koike Teramoto - MATRIZ SP Nelson Pereira da Silva - CEF SP Alexandre Magno Silva - CEF SP Claudinei Martins Santana - CEF SP Simone Ribeiro de Carvalho - PRODESP

nome completo, matricula, projeto e gestor imediato. − A equipe de Recrutamento e Seleção será responsável por receber a indicação e pela abordagem e a condução do processo seletivo (Entrevista comportamental, técnica, aplicação de testes e outros). − A indicação sendo efetivamente admitida para a função, o colaborador será informando quanto a sua bonificação. Bonificação no Vale Alimentação ou Refeição: − A Indicação sendo efetivamente admitida para a função, o colaborador que indicou rece-

Participe do Programa Indique um Amigo! Caso a sua indicação seja contratada, você ganha R$ 100,00 de créditos adicionais no VR ou VA + 3.000 pontos da Livelo. Para a viagem com acompanhante para Porto Seguro - BA, você precisará de 10 indicações contratadas, conforme regulamento abaixo: REGULAMENTO: - Semanalmente a área de Recrutamento e Seleção fará a divulgação das vagas em nossos canais de comunicação como também a atualização no site da G&P no campo Trabalhe Conosco: http://www.gpnet.com.br/trabalheconosco − Para participar do programa o colaborador deverá indicar um ou mais profissionais, encaminhando o currículo para o e-mail: indique. umamigo@gpnet.com.br, informando o seu 22 - News G&P Edição3

Nelson Pereira da Silva - CEF SP


INDIQUE UM AMIGO

berá no mês subsequente um crédito em seu Vale Alimentação ou Refeição um credito complementar de R$ 100,00. − Havendo mais de uma indicação / aprovação no mês, o bônus será acumulado. − Caso o candidato venha a desistir da vaga, sem ao menos ter ingressado na empresa, o bônus não será creditado. Bonificação no Programa de Pontos Livelo: − Além do crédito Vale Alimentação ou Refeição, será disponibilizado para o CPF do colaborador que indicou 3.000 pontos da Livelo que poderá ser trocado por produtos diversos. − O profissional comtemplado deverá realizar cadastro no site da Livelo através do link abaixo: https://www.pontoslivelo.com.br/secure/minha-conta/login − Após a criação do cadastro deverá encaminhar um e-mail par marketing@gpnet.com.br mencionado o nome e o CPF, assim, os créditos estarão disponíveis entre 07 a 10 dias úteis, podendo ser usufruído de acordo com a vontade de cada ganhador. − Havendo mais de uma indicação / aprovação no mês, o credito será acumulado. − Caso o candidato venha a desistir da vaga, sem ao menos ter ingressado na empresa, o bônus não será creditado. Viagem com Acompanhante: − O prêmio refere-se a 1 (uma) viagem para Porto Seguro com direito a 1 (um) acompanhante,

Renato Teramoto - Gerente de Projetos

incluindo passagens aéreas ida e volta em classe econômica; 06 dias e 05 noites de hospedagem, com café da manhã incluso. Translado e demais refeições e/ou custos adicionais, será de responsabilidade do ganhador e acompanhante. − Para ser comtemplado o profissional precisa ter 10 indicações aprovadas dentro de um período de 06 meses em nosso quadro de vagas abertas. - A empresa não abonará a ausência do profissional no período em que ele estiver aproveitando a viagem, para tanto, a programação deverá ser feita em comum acordo com o gestor, durante o gozo de férias ou de banco de horas (se houver). − A viagem e hospedagem não poderá ser revertido em valor, nem tão pouco alterar o destino. − O contemplado poderá receber 02 ou três opções de horário de voo e de hospedagem, após 23 - News G&P


Indique um Amigo confirmação não haverá alteração. − Caso ocorra atrasos no embarque e o contemplado venha a remarcar o seu voo, a empresa não se responsabilizara pelos custos adicionais. − Despesas não inclusas durante a viagem: Despesas extraordinárias de cunho pessoal, tais como: destinos extras, bebidas, almoço e jantar, produtos de frigobar, serviço de quarto, lavandeira, cofre, locação de carros, serviços de revelação de fotografias, cabeleireiros, massagem, telecomunicações, consultadas médicas, medicamentos, despachos e excesso de bagagem, traslados e demais custos adicionais. - Período da viagem será em baixa temporada (março, abril, maio, agosto, setembro, outubro, novembro). CONDIÇÕES GERAIS: - Não são elegíveis ao Programa Indique um Amigo colaboradores com cargo de Liderança e colaboradores envolvidos diretamente nos processos de Recrutamento e Seleção (Analista de Recrutamento e Seleção e Analistas envolvidos diretamente nas Operações quanto a movimentações de candidatos). - Período de vigência do programa será por tempo indeterminado, podendo ser cancelado via comunicação interna. Para sanar qualquer dúvida que venha surgir, os colaboradores poderão entrar em contato com a área de Recrutamento e Seleção por telefone ou e-mail: 24 - News G&P Edição3

E-mail: indique.umamigo@gpnet. com.br Contato: 11 3889-6300 – Ramal: 6372 / 6361


Desejamos um Feliz Natal e que 2020 seja um ano de muita alegria, saĂşde e conquistas!

25 - News G&P


Cultura

Dica de leitura A profissional Karina Barão (Recrutamento e Seleção - Matriz SP) indica o livro “A amiga genial”, da autora Elena Ferrante. “A minha colega de trabalho Nathália, que também atua no R&S da G&P, me indicou este livro. Empolgante e emocionante, é difícil de parar de ler! A história é cheia de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.”

Karina Barão 26 - News G&P Edição3

Sinopse: A Série Napolitana, formada por quatro romances, conta a história de duas amigas ao longo de suas vidas. O primeiro, “A Amiga Genial”, é narrado pela personagem Elena Greco e cobre da infância aos 16 anos. As meninas se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 1950. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma


DICA DE LEITURA

atração irresistível sobre ela. As duas se unem, competem, brigam, fazem planos. Em um bairro marcado pela violência, pelos gritos e agressões dos adultos e pelo o medo constante, as meninas sonham com um futuro melhor. Os estudos parecem a melhor opção para que as duas não terminem como suas mães entristecidas pela pobreza, cansadas, cheias de filhos. No entanto, quando as duas terminam a quinta série, a família Greco decide apoiar os estudos de Elena, enquanto os Cerrulo não investem na educação de Raffaella.As duas seguem caminhos diferentes. Elena se dedica à escola e Raffaella se une ao irmão Rino para convencer seu pai a modernizar sua loja. Com a chegada da adolescência, as duas começam a chamar a atenção dos rapazes da vizinhança. Outras preocupações tornam-se parte da rotina: ser reconhecida pela beleza, conseguir um namorado, manter-se virgem até encontrar um bom candidato a marido. Mais que um romance sobre a intensidade e complexa dinâmica da amizade feminina, Ferrante aborda as mudanças na Itália no pós-guerra e as transformações pelas quais as vidas das mulheres passaram durante a segunda metade do século XX. Sua prosa clara e fluída evoca o sentimento de descoberta que povoa a infância e cria uma tensão que captura o leitor. Fonte: www.saraiva.com.br 27 - News G&P


SESMT

Dezembro Vermelho alerta para prevenção da Aids e ISTs. Bora se cuidar? O mês de dezembro marca uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). O Dezembro Vermelho nasceu a partir da Lei 13.504, publicada no Diário Oficial no 28 - News G&P Edição3

início de novembro, e dá sequência às ações do Dia Mundial contra a Aids, celebrando desde 1988 no mundo todo em 1º de dezembro. O que é o HIV/Aids? A Aids é uma doença infecciosa, transmitida pelo vírus HIV. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil e sete pessoas morrem por dia em São Paulo. Assim como acontece com o Outubro Rosa, so-


DEZEMBRO VERMELHO

bre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Entre as ações programadas pelo Governo do Estado de São Paulo, estão rodas de conversa sobre o HIV com especialistas que irão orientar e esclarecer dúvidas da população sobre os métodos de prevenção e tratamento. Este ano, por exemplo, mais de 4 mil unidades de saúde participam da campanha, que engloba testes gratuitos e ações extramuros em parceria com outras entidades, como ONGs locais. Ou seja, são muitas atividades que visam conscientizar a população. E você, já fez o teste? Deixe o preconceito de lado e converse abertamente sobre o assunto. A Secretaria de Saúde mantém uma série de ações educativas com o intuito de reduzir tais índices. No entanto, a população mais jovem tem deixado de usar o preservativo em suas relações sexuais. Confira as recomendações abaixo: Assim pega – Sexo vaginal sem camisinha; – Sexo anal sem camisinha; – Sexo oral sem camisinha; – Uso de seringa por mais de uma pessoa; – Transfusão de sangue contaminado; – Da mãe infectada para seu filho durante a gravidez, no parto e na amamentação; – Instrumentos que furam ou cortam não esteri-

lizados. Assim não pega – Sexo desde que se use corretamente a camisinha; – Masturbação a dois; – Beijo no rosto ou na boca; – Suor e lágrima; – Picada de inseto; – Aperto de mão ou abraço; – Sabonete/toalha/lençóis; – Talheres/copos; – Assento de ônibus; – Piscina; – Banheiro; – Doação de sangue – Pelo ar Saiba onde fazer o teste gratuito para detectar o vírus HIV Saber o mais rápido possível do contágio pelo vírus HIV é importante para aumentar a expectativa de vida dos pacientes. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha qualidade de vida. Por isso é importante fazer o teste. O Estado de São Paulo conta com 3.952 unidades onde o paciente pode fazer o exame gratuitamente. Os testes são realizados nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e nas unidades da rede pública. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). Todas as unidades de testagem do HIV cadastra29 - News G&P


SESMT das também contam com testes convencionais e rápidos de sífilis e hepatites B/C, preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante, kit de redução de danos para uso de drogas injetáveis (KIT RD) e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima. Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente.

No Rio de Janeiro, os testes para detectar o vírus HIV são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sigilosa e gratuitamente nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), que são unidades da rede pública.

A infecção pelo HIV pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco. Isso porque o exame (o laboratorial ou o teste rápido) busca por anticorpos contra o HIV no sangue. Esse período é chamado de janela imunológica.

Como é feito o exame O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue. No Brasil, os exames laboratoriais e os testes rápidos detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma gota de sangue da ponta do dedo.

30 - News G&P Edição3

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/dezembro-vermelho


Curta a pรกgina da

no Facebook /gepprojetosesistemas 31 - News G&P


Confiança nos negócios em 2020 está em alta, mostra pesquisa 32 - News G&P Edição3

Para a maioria dos executivos, as prioridades estratégicas incluem segurança da informação e novas tecnologias alinhadas à gestão de talentos, automação e Big Data. A confiança nos negócios está em alta para 2020, de acordo com 96% dos executivos c-level que participaram de recente pesquisa internacional da Robert Half, indicando uma perspectiva positiva de crescimento para os próximos seis meses.


Tecnologia

Os fatores que sustentam a confiança nos negócios incluem o atual clima econômico (54%), ampliação das oportunidades de negócios (51%) e atração de talentos adequados (50%). Embora o ritmo da digitalização, as mudanças legislativas e regulatórias, bem como a estabilidade política continuem sendo preocupações importantes para muitos executivos em todo o mundo, em geral o clima corporativo predominante para 2020 é otimista. O levantamento, que reuniu 5.165 entrevistados c-level em treze principais mercados internacionais, focou em perspectivas de crescimento, prioridades estratégicas e planos de contratação de General Managers, Chief Financial Officers (CFOs) e Chief Information Officers (CIOs), com responsabilidades de contratação em pequenas (50 a 249 funcionários), médias (250-499) e grandes (mais de 500 funcionários) empresas, abrangendo os setores privado, de capital aberto e público. Prioridades estratégicas As prioridades estratégicas para o primeiro semestre de 2020 evidenciam um foco duplo na segurança da informação e nas novas tecnologias alinhadas à gestão de talentos, automação e considerações sobre Big Data - tudo com o objetivo de aumentar a eficiência e produtividade dos negócios. As áreas prioritárias, segundo a opinião dos entrevistados da Robert Half, incluem: * Segurança de TI e proteção das informações da empresa;

* Projetos de transformação dos negócios/ digital; * Gestão de custos (especialmente em relação ao aumento de eficiência e produtividade); * Gestão de talentos (aquisição e retenção); * Inovação e investimento em novas tecnologias.

Entre os CIOs brasileiros participantes da pesquisa, as prioridades estratégias para 2020 são: * Segurança de TI e proteção das informações da empresa; * Trabalhar capacidades 5G na estratégia de TI; * Inovação e investimento em novas tecnologias; * Automatização de processos para aumentar a produtividade e reduzir custo; * Projetos/iniciativas em nuvem. Planos e demanda Cinquenta por cento dos executivos pesquisados veem a capacidade de atrair talentos adequados como um fator determinante que afeta a confiança dos negócios para 2020. As lacunas de habilidade nos setores de TI, Finanças e Contabilidade, Administração e Mercado Financeiro permanecem elevadas, impulsionadas por uma série de fatores. A falta de treinamento interno, a disponibilidade de aprendizagens externas ou programas de treinamento específicos para habilidades são os exemplos mais comuns citados pelos respondentes da pesquisa. 33 - News G&P


Tecnologia

Demanda por talentos de TI A demanda por profissionais experientes em Tecnologia da Informação continua alta em todo o mundo, com os CIOs entrevistados na pesquisa da Robert Half indicando uma demanda alta e urgente por Cloud (86%), inteligência/ relatórios (79%), desenvolvedores para dispositivos móveis (77%) e especialistas em virtualização (75%). Perspectivas 2020 A pesquisa mais recente da Robert Half indica um ambiente de negócios dinâmico em 2020. “Embora o sentimento dos executivos c-level seja otimista na região EMEA [Europa, Oriente Médio e África], Ásia-Pacífico e América do Sul, a agilidade comercial, capacidade tecnológica e planejamento futuro permanecem vitais para o crescimento contínuo dos negócios”, considera Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, ao anunciar os resultados do levantamento divulgado hoje.

Sobre a pesquisa A Robert Half entrevistou 5.165 pessoas em todo o mundo, usando uma metodologia de coleta de dados online, no mês de outubro de 2019. Foram 501 entrevistas na Austrália; 200 na Nova Zelândia; 228 em Singapura; 227 em Hong Kong; 602 na Bélgica; 603 na França; 601 na Alemanha; 300 na Suíça; 403 na Holanda; 600 no Reino Unido; 275 nos Emirados Árabes Unidos; 400 no Brasil; e 425 no Chile.

34 - News G&P Edição3

Os entrevistados representam General Managers, Chief Financial Officers (CFOs) e Chief Information Officers (CIOs) com responsabilidades de contratação entre pequenas (50249 funcionários), médias (250-499) e grandes (500+ funcionários) empresas privadas, de capital aberto e do setor público.


JĂĄ sĂŁo mais de

28.100

seguidores!

Siga a no /linkedin.com/company/g&p

35 - News G&P


Participe você também !

36 - News G&P Edição3

Gostaria de participar de alguma seção da Revista News G&P ? Tem alguma sugestão de matéria ? Envie um e-mail para rodrigo.nakamai@gpnet.com.br

Profile for G&P Projetos e Sistemas

News G&P - Dezembro de 2019  

Revista eletrônica de comunicação interna da G&P Projetos e Sistemas

News G&P - Dezembro de 2019  

Revista eletrônica de comunicação interna da G&P Projetos e Sistemas

Profile for 886488
Advertisement