Digital Security 89

Page 28

Entrevista Fernando Guerra - WDC Networks

Ampliando ainda mais Conversamos com Fernando Guerra, diretor de áudio e vídeo da WDC Networks sobre a estratégia da empresa para abordar este novo mercado.

por Flávio Bonanome

Confira essa entrevista e outros conteúdos em nosso site www.revistadigitalsecurity.com.br

P

ode-se dizer que 2018 foi o ano da WDC Networks. A consolidação como um das principais distribuidoras do país foi coroada com a aquisição de outra distribuidora, a Axyon, e a busca por uma maior diversificação no que diz respeito a seus mercados atendidos, sobretudo, o de audiovisual. Historicamente o setor sempre fora dominado por pequenas empresas de distribuição altamente especializadas em cada uma de suas inúmeras verticais. Um crescimento vertiginoso de sua importância, e tamanho em receita, começou a mudar as coisas e diversos movimentos, não só de empresas já estabelecidas, como de novas, passou a trazer corpo para o mercado. É neste contexto que a WDC trouxe para seu corpo de colaboradores o veterano da indústria Fernando Guerra para atuar como Diretor de Negócios da nova área de Áudio e Vídeo da empresa. A missão de Guerra é simples: revolucionar a forma que o segmento audiovisual têm trabalhado usando a maneira WDC de fazer negócios. Para entender melhor quais as estratégias e como a WDC Networks pretende abordar este mercado, visitamos a empresa para um bate-papo com Fernando Guerra. Durante a conversa, o executivo falou sobre o agressivo modelo de financiamento que deve ser adotado e como não vê outra empresa com a abrangência da WDC atuando no audiovisual.

28

Digital Security: Qual é a estratégia da WDC com essa vertical de audiovisual? O que exatamente vocês estão focando nesta área e quem vocês querem atender? Fernando Guerra: A ideia da WDC de abrir esse mercado vem atrelado a alguns fatores. O primeiro deles é essa integração cada vez maior das tecnologias prediais, desde segurança até automação, passando pelas conexões de rede. O áudio e vídeo que, até pouco tempo, eram redes de topologias segregadas, também estão interagindo cada vez mais. Se pensarmos em uma sala de reunião completa, há uma série de ambientes que trafegam por uma rede unificada, Mas o fator principal é a falta de empresas profissionais como WDC neste segmento, atuando dessa mesma forma que estamos fazendo. A WDC terá uma abrangência bastante ampla. Vamos ter basicamente três frentes de negócio, cada uma delas voltada para um perfil de cliente que a gente quer trabalhar. Serão trabalhados como canais, dado que a WDC é uma distribuidora e nosso foco é o canal, mas serão três canais diferentes e três frentes totalmente diferentes, como se fossem três mercados distintos. O primeiro é o mercado de eventos, onde o nosso cliente é o canal locador. Desde aquele locador de grandes shows e eventos até o


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.