Page 1

ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 02/12/2017: Crianças e adolescentes frequentam o projeto e participam de uma avaliação

Sensei Nélio e sua equipe que atuam no projeto de Karatê-Dô Tradicional "Artes - formando cidadãos ministra aulas de karatê para aproximadamente 500 crianças, adolescentes e jovens que frequentam as escolas municipais e estaduais em Paranaíta no interior de Mato Grosso.

O exame de faixa teve a presença do sensei José Humberto de Souza responsável técnico e a coordenadora Adairce Castanhetti, ficaram orgulhosos com o trabalho realizado com os karatecas e o comprometimento dos gestores que preocupam com o desenvolvimento das políticas públicas do município.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 06/12/2017: Entrega de chinelos para o polo Shotokan: Um presente da Criança Esperança os karatecas que frequentam o Projeto Karatê-Dô Tradicional: Esporte e Cidadania que é desenvolvido pela Associação.

sob a direção do sensei José Humberto de Souza e a coordenadora Adairce Castanhetti, bem como as aulas ministradas pelo sensei Erick David.

Cada vez mais impactante, os olhares e sorrisos dos karatecas a emoção de ter recebido a sua própria marca e representatividade do esporte em sua vida. Muitíssimo obrigada a todos da equipe do Criança Esperança.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 07/12/2017: Sensei José Humberto recebe o Certificado de Registro do Conselho Municipal Do Desporto e Recreação Pública.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Desporto e Recreação publica faz a entrega do Certificado de Registro da Associação Centro América de karatê Shotokan em mãos do sensei José Humberto de Souza

com os seguintes dizeres ".....No uso de suas atribuições e competências que lhe são conferidas no artigo 10, ......por ter preenchido todos os requisitos legais para esta certificação....". Obrigada sensei e sua equipe


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 07/12/2017: Exame de faixa da Escola e Berçário Peninha Verde realizado na Shotokan, mais crianças sendo inseridas nas diretrizes de boas condutas.

É gratificante estar ajudando as famílias, sentimos que somos uma sementinha e para germinar devemos ter o poder do convencimento de que somos os responsáveis por tudo que eles fazem.

A família tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do caráter e da personalidade de cada uma.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 07/12/2017: Organização do Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso para a realização do Festival Esperança e o Campeonato Mato Grossense.

Nós temos uma parceria muito forte com os nossos beneficiários, pais karatecas e empresários, sempre que temos eventos para organizar eles se unem para nos ajudar.

Todos unidos na organização de dois Mega eventos para que saia perfeito: FESTIVAL ESPERANÇA e CAMPEONATO MATO GROSSENSE um projeto apoiado pela Unesco/Criança Esperança, Iharabras, Agro Amazônia, Fundação André e Lucia Maggi, SICREDI.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/12/2017: Das competições do Festival ao pódio, muitas emoções foram demonstradas pelas atitudes dos nossos karatecas.

Disciplina, comprometimento, gratidão e responsabilidades. Pontos que foram avaliados pelos árbitros durante toda a apresentação dos nossos karatecas.

A pontuação mais alta numa competição de karatê- Dô na modalidade de Kata equipe (luta imaginária) é o sincronismo e maestria. E é isto que as meninas demonstraram. Parabéns a todos.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 10/12/2017: ENBU Masculino, mais uma modalidade de competição, a velocidade e precisão das técnicas fazem parte de um bom desempenho a ser apresentado para os árbitros.

Nesta categoria os karatecas devem mostrar a real aplicação de suas técnicas caso precise para se defender diante das piores dificuldade.

Nos treinamentos deve-se incluir as forças básicas tais como: Deslocamento, rotação, vibração, pendulo.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/12/2017: AS crianças dão show de técnicas e disciplina no 1º Festival Esperança e os árbitros com olhares atentos em cada detalhe executados.

Foi tudo maravilhoso, dois dias com dois Mega eventos 500 crianças, adolescentes e jovens participaram, uma organização impecável da nossa coordenadora Adairce Castanhetti e do sensei José Humberto e toda equipe da Shotokan.

Tudo bem participar é legal, competir faz-se necessário, mas construir amizade é muito importante.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/12/2017: Resultado das premiações das crianças, adolescentes e jovens do Asilo Santa Rita que participaram do 1º festival Esperança

Obrigada a todos os nossos parceiros, tudo isto foi possível pelos anjos enviados por Deus.

Transformar vidas e construir um mundo melhor e ajudar pessoas a acreditarem que elas podem e conseguem melhorar a sua comunidade, ser uma pessoa de bem, para o bem e com o bem


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/12/2017: No polo Shotokan I e II criamos mais desafios, evolução, mais oportunidades e desenvolvimento social, precisamos continuar este trabalho, com muito mais muito trabalho conquistar novos parceiros que queiram abraçar esta causa juntamente conosco.

Inovar o nosso foco, acreditar que conseguiremos seguir em frente e superar ainda mais os nossos obstáculos.

Trabalhamos com pessoas que querem alcançar um mundo mais coeso e verdadeiro para o futuro.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/12/2017: Polo Associação Beneditina da Providencia 120 Karatecas meninas que foram medalhistas no 1º Festival Esperança e frequentam a associação Beneditina se reúnem para tirar fotos com as irmãs e seus sensei e com orgulho mostram as medalhas.

Karatecas mostram as suas medalhas com orgulho e possam com as irmãs e os sensei para tirarem fotos.

Sensei Thiago, Irmã Elvia e sensei José Humberto proporcionam as meninas, disciplina, comprometimento, respeito e responsabilidade.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 14/12/2017: Karatecas avaliam o trabalho realizado pelos sensei nos diversos polos onde a Associação Centro américa de Karatê Shotokan desenvolve o Projeto de Karatê - Dô Tradicional: Esporte e Cidadania.

Este é o momento de feedback a todos nós, o que os profissionais que trabalham diretamente com estas crianças, adolescentes e jovens representam para eles.

São cidadãs e cidadãos do futuro dizendo o que esta em primeiro lugar na vida deles, com determinação e a evolução de cada dia construído juntamente com os seus aprendizados. Muitíssimo obrigada a todos por acreditarem em nosso trabalho.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 16/12/2017: A coordenadora pedagógica Celestina Marques organizou um encontro do dia D do transformar para as instituições parceiras: Shotokan, Comitê Pró Infância, Associação Beneditina, Associação Manoel Philomeno de Miranda, Instituto Atitude, a adolescente Emanuelly Pereira, 12 anos. A motivação foi unanime com este encontro.

A palavra não tem várias conotações, e esta apresentada pela nossa coordenadora pedagógica ao iniciar a capacitação para as instituições parceiras, foi uma muito obrigada por termos tido a atitude de estarmos presente, num evento primordial aos nossos princípios.

O dia D de transformar tem o objetivo de resgatar e formar redes e fortalecer o vínculo de trabalho.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 17/12/2017: 100 karatecas se apresentaram no último exame de faixa realizado no ginásio Dom Aquino fechando o ano com muito sucesso.

Sensei José Humberto e sua equipe de apoio avalia o desempenho dos karatecas aprendidos durante as atividades ensinadas.

Os princípios do Karatê-Dô são as diretrizes para que estes karatecas se sintam vitoriosos a cada técnica executada tem um ensinamento do lema do karatê.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 17/12/2017: Estão se formando amais uma geração nova para a família Shotokan quantos irão seguir não sabemos, mas temos a certeza do que estamos fazendo para estes karatecas, desistir jamais, persistir sempre.

365 dias de muito trabalho, esforço e gratidão a cada um desses filhos que a Shotokan recebeu e recebe, um presente

O nosso trabalho é de parceria, de ética, de respeito e conquistas. É por isso que Deus nos abençoou com tantos anjos da guarda.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 18/12/2017: Sensei José Humberto recebe doações de Kimonos da campanha social “Kimono Solidário” realizada pela equipe de jornalismo da TVCA

A Associação Shotokan teve muitas visitas e pais pedindo uma ajuda para que a educação de seus filhos melhorasse e tivemos uma demanda muito grande que não conseguimos dizer não a estes pais por isso estamos esperando o maior presente de natal para estas crianças, adolescentes e jovens.

A pedido do sensei José Humberto aos diretores da TVCA afiliada da rede Globo surgiu a ideia de uma campanha “Kimono solidário” e hoje algumas crianças estão recebendo estes presentes.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 19/12/2017: Audiência Publica da Secretária Municipal de Educação para apresentação do plano anual aprovado pela

Os gestores da educação preocupados com as novas diretrizes para os projetos aprovados não condiz com as necessidades básicas da população mais carente que temos por todo o Brasil.

Das 10 propostas apresentadas teremos 5 provadas com muito pesar, pois isto acarretará um desconforto as unidades escolares. Porém seguiremos em frente e lutaremos para que os nossos karatecas sejam favorecidos de amparo e respeito.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 20/12/2017: Sensei Vilda é chamada no Conselho Municipal da Cultura para pegar a carta oficio da aprovação do projeto Musikan “Karatê - Música e Alma” com aporte de recurso.

Este projeto consiste em oficinas semanais de Música, com foco no ensino instrumentos de corda orquestral, violino e violoncelo, com introdução a teoria musical, conhecimentos da história da música e repertorio orquestral.

Preparando os instrumentos doados por amigos e sensei José Humberto com muito orgulho fizemos uma apresentação em público para as autoridades no 1º Festival Esperança com apenas dois meses de estudo musical.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 20/12/2017: Natal sem fome 15.000 cestas básicas doadas pela primeira dama do Municipio de Cuiabá. A associação centro América de karatê Shotokan

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu 1750 cestas para serem distribuídas com as organizações sorteadas para obterem um natal maravilhoso.

Sensei José Humberto recebeu 50 cestas para entregar para as suas crianças, adolescentes e jovens. Esta foi um encontro maravilhoso, muitas pessoas agradecidas por esta ação.


Relatório das atividades Dezembro 2017  
Relatório das atividades Dezembro 2017  
Advertisement