Page 1

01/09/2017: Polo Asilo Santa Rita treinamento técnico, crianças e adolescentes tem o mesmo treinamento que a elite de atletas que possuem durante as aulas técnicas executadas na Associação.

Olhares brilhosos de tarefa cumprida, aprendemos muito hoje com histórias encantadoras destas crianças, que já estão vendo uma perspectiva maior para o futuro delas, algumas querem seguir os nossos passos e outras dos seus professores da escola.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos é uma tarefa de logo prazo que nós devemos ajudar o município, o estado a cumpri-la para que tenhamos pessoas mais preparadas para a pratica da cidadania.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 04/09/2017: O presidente do CME promove a capacitação dos conselheiros da Educação ministrado pelo técnico senhor Djalma.

Com muito carinho e respeito o senhor Djalma Vieira do Nascimento expõe as obrigações e responsabilidades de cada um de nós para que este conselho seja transparente para a sociedade cuiabana e demais profissionais que precisam de auxilio no que tange a educação em geral.

Sou grata por pertencer a este conselho representando o CMDCA de Cuiabá. Muitíssimo obrigada!


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 05/09/2017: É um imenso prazer que demonstramos a transparência que o programa CRIANÇA ESPERANÇA/Marlova Jovchelovitch Noleto e toda a sua equipe transformam pessoas e fomenta as instituições selecionadas.

Digo isto pela conquista de mais uma parceria por meio do Comitê Pro Infância e as obras sociais Manuel Philomeno/Jader José Martins Moraes, ambas se unem para proporcionar um futuro melhor para os jovens dando oportunidade de emprego e geração de renda.

A equipe do Sensei José Humberto de Souza tem o prazer de estar expandindo as ações da Associação e transformando jovens que pertencem ao projeto a serem mais conquistadores e encontrar o seu destino profissional, descobertos no projeto, dando a chance de terem uma fonte de renda onde eles possam transmitir o que sabem a outros seguindo os teus próprios passos. Parabéns Renan Eloy por esta decisão e tenha certeza que outros seguirão o seu exemplo.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 06/09/2017: Treinamento técnico ministrado pelo sensei José Humberto de Souza preparando os caratecas para o estudo das regras de competições e inseri-los na área de arbitragem do campeonato Pan Americano em Lima/Peru nos períodos de 23 a 26/11/2017.

Trabalhar consciente para que a criança permaneça conosco em todas as fases das suas vidadas como estes caratecas que estão conosco há mais de trinta anos é o nosso maior objetivo e consigam fazer deste esporte uma fonte de renda.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 09/09/2017: Sensei José Humberto oportuniza aos atletas carentes a pratica do estudo e aprendizado cultural com aulas práticas e teóricas de violino, violoncelo e viola de cordas ministrado pelo professor Jorge Moura implantando o” Projeto tocando com a Alma”.

A mais nova inovação da Associação, inserir os atletas carentes para que tenham a oportunidade de ter uma educação musical trazendo-os para o conhecimento visual e físico dos instrumentos de cordas.

Graças aos nossos parceiros que nos apoiam para uma educação mais forte e inclusiva.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 11/09/2017: A equipe administrativa da Associação Centro América de Karatê Shotokan sensei José Humberto presidente, sensei Adairce Castanhetti coordenadora do projeto e Maria Conceição Auxiliar Administrativa fazem parceria com a CENPHER - Centro de Promoção Humana Emanuel em Varzea Grande para o ano 2018.

Mais uma vitória para a nossa equipe, fazer parcerias e inserir os nossos profissionais carentes para que possam obter uma fonte de renda dentro das nossas perspactivas e sendo escolhidos por uma instituição deria coesa e que também fará parte do trabalho da UNESCO é muito bom.

O sensei escolhido para desenvolver o trabalho foi o sensei Gerson Messias, faixa preta 4º DAN de Karatê-Dô tradicional.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 15/09/2017: Treinamento Técnico executado no polo Asilo Santa Rita pelos sensei Cleyton Júnior e Sensei Vilda e entrega do primeiro kimono para a Emanuelly, que tem apenas 5 anos.

Este projeto é desenvolvido pela Associação com o apoio do CRIANÇA ESPERANÇA/UNESCO que nos proporcionaram a estas crianças, adolescentes e jovens grandes conquista principalmente a geração de renda.

O karateca Renan Eloy que a 7 anos frequenta o nosso projeto já esta nos auxiliando com as atividades e é um dos instrutores no polo Obras sociais Manuel Philomeno que faz parte da instituição Comitê Pró Infância Jader José Martins Moraes. O cuidar faz com que encontramos seguidores e que queiram seguir esta belíssima profissão. Parabéns sensei e sua equipe.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 16/09/2017: Aquisição de mais um instrumento/Violoncelo e um microfone para violino doado pelo nosso querido Oatomo praticante de Karatê há mais de 10 anos para o novo projeto implantado na Shotokan para os caratecas.

Acivaldo será o primeiro violoncelista do projeto musical desenvolvido para atletas carentes do Karatê-Dô Tradicional o Cello foi doado pelo empresário Oatomo. Gratidão eterna.

Este é o primeiro microfone para violino que conseguimos esperamos que seja usado por vários momentos em nossos eventos esportistas o objetivo é que os karatecas possam tocar o hino nacional.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 17/09/2017: Almoço beneficente realizado pela associação Beneditina da Divina Providencia do Pedra 90 organizado pela irmã Elvia Nunes 300 bilhetes vendidos.

Tudo bem do nosso criador "Deus" ele coloca cada um de nós em diferentes missão, mas quando presenciamos uma ação onde os responsáveis colocam suas mãos e acreditam que a força maior provida de Deus é o trabalho.

Isto se torna maravilhoso de presenciar as ações feitas com carinho, dignidade, sem olhar a quem, com respeito. Realmente o almoço era de tirara o chapéu pra todas as irmãs principalmente irmã Elvia Nunes. Muitíssimo obrigada!


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 18/09/2017: Reunião o coordenador de Marketing da Agro Amazônia senhor Gustavo Burneiko Voluntário faz plano estratégico de captação de recursos para o projeto aprovado no ministério do esporte.

O plano estratégico será a definição para a realização do projeto que será executado no ano de 2018.

Sensei José Humberto presidente da Associação, Zilda Barradas coordenará o projeto do Ministério do esporte e Gustavo Burneiko.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 19/09/2017: Sensei José Humberto participou como jurado do “Prêmio Bom Exemplo” realizado e organizado pela TV Centro América afiliada da TV Globo. As indicações para o Prêmio Bom Exemplo começaram em junho. As quase 400 inscrições foram analisadas por 13 jurados, que escolheram cinco entre elas. Os indicados foram escolhidos em votação realizada pela internet. Foram 28.824 votos.

O objetivo do prêmio é mostrar ações simples que transformam vidas e inspiram outras pessoas a seguirem o bom exemplo.

O prêmio é uma iniciativa da TV Centro América, em parceria com a Fundação Dom Cabral e com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 21/09/2017: Sensei José Humberto faz mais uma parceria com escola municipal Implanta o projeto na EMEB Tereza Lobo e o sensei que irá administrar é o sensei Cleyton Júnior.

Esta parceria só irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento físico e mental dos estudantes e a oportunidade de aprender um esporte que segue os princípios das boas condutas.

Serão atendidos mais 100 crianças de 5 a 11 anos no contra turno escolar 2x por semana.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 21/09/2017: 31 instituições que possuem convênios com o FIA – Fundo da Criança/CMDCA adquiridos com a campanha do IR Participam da assinatura de convênios na SMASDH – Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Sensei José Humberto de Souza assinou o convênio com o secretário de Assistência senhor Wilton e toda a sua equipe. Este convênio representa as empresas que depositaram credibilidade no trabalho que realizamos em 9 polos. A Agro Amazônia, IHARA, Fundação Banco do Brasil o senhor Rudi Räder. Parabéns sensei por mais este reconhecimento. OSS!

As vezes nem sabemos como fomos chamados por Deus, tudo acontece por histórias tristes que presenciamos na vida de outra pessoa, e assim arregaçamos a manga e estendemos as nossas mãos para ajuda-la. Simples assim, e quando menos se s espera cria-se uma família imensa ao teu lado.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 23/09/2017: Sensei visita organização Obras Sociais Grupo fraterno que cuida das crianças e adolescentes de segunda a sábado e abre espaço para uma nova parceria.

Pessoas especiais cuidando de pessoas importantes para o nosso futuro, crianças, adolescentes e jovens estão sendo educados para que tenham mais oportunidades na vida e o sensei José Humberto abre as portas para estas pessoas.

A bióloga Solange é voluntária das Obras Sociais Grupo Fraterno e nos apresentou para os responsáveis da instituição. Obrigada Deus por esta oportunidade.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 24/09/2017: As famílias dos atletas que são treinando com sensei José Humberto e participando do circuito Nacional para os jogos olímpicos promovem um Almoço beneficente.

Atletas carentes tornam tudo possível, os ensinamentos do sensei faz com que o fortalecimento de vínculos familiares fique mais frequente na vida deles.

Atleta Thiago do Karatê, sensei José Humberto, sensei José Wilson e o nosso querido atleta Bryan Saavedra, falta a Lauryane e Luiza todos os atletas estão no circuito olímpico.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 26/09/2017: Sensei José Humberto reinicia os treinamentos para o campeonato Pan Americano que será realizado no mês de novembro em Lima/Peru.

Sensei José Humberto intensifica o treinamento motivando os atletas a conquistarem mais um sonho.

35 atletas carentes que frequentam o projeto karatê-Dô Tradicional: Esporte e Cidadania são convocados para a Seleção Brasileira que irão representar o Brasil no Campeonato Pan Americano em 21 a 27 de novembro de 2017.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 27/09/2017: Avaliação pedagógica, os karatecas são avaliados mensalmente perante os requisitos educacionais como: comportamento dentro de casa, na escola e no Dojô (local de treinamento) bem como a concentração e o foco no aprendizado das técnicas.

O esporte educacional está presente na metodologia de ensino da equipe Shotokan, o mais importante é a criança querer estar aqui e fazer com responsabilidade as tarefas passadas a elas.

A idade faz parte da influência no ensino aprendizagem de cada criança, e é de pequenino que se começa a colocar limites e mostrar quem é que está no comando.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 28/09/2017: Sensei Vilda e sensei Renan realizam avaliação pedagógica para 27 crianças da Escola Chave do Saber – ECSA/MAX as atividades tem duração de 1h/2x por semana e a presença de 100% dos pais que fazem entrega de ponteiras, metodologia adotada para que os karatecas melhorem o comportamento na família, na escola e no Karatê.

São 6 ponteiras de avaliações, quando chegam a atingi-las isto significa que estão aptos a receberem a próxima faixa, e é isto que vai acontecer no dia 23/11/2017. É emocionante saber que os pais estão sempre acompanhando o que os filhos fazem em seu dia a dia, nós sensei incentivamos sempre a presença deles na vida das crianças e adolescentes.

Precisamos muito deste apoio, até mesmo para que eles possam avaliar o sensei que está instruindo o teu filho a terem uma qualidade de vida, mais sinceros, verdadeiros no que dizem, sem bullying com outras pessoas, saber quem comando no momento são as pessoas que estão educando-os.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 28/09/2017: Treinamento especifico de Kihon Ippon (1 ataque, 1 defesa e 1 contra-ataque) Asilo Santa Rita

Trabalho de formiguinha, carregar cada um para alcançarem o seu sonho, necessita de muita dedicação do educador. Porém feito com responsabilidade este resultado vem com olhares positivos dos nossos parceiros.

Aos nossos parceiros muitíssimo obrigada por acreditarem nestes guerreiros, que a cada dia enfrentam adversidades que nem imaginamos.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 29/09/2017: Atletas da Associação são homenageados com o Mérito Desportivo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo com representação da Mon Bijoux empresa amiga.

Momento memorável a todos nós ao recebermos esta congratulação, que representa o reconhecimento pelo trabalho realizado as pessoas que nos procuram.

Maestro Fabricio da UFMT, sensei José Humberto, conselheira Vilda e o violinista Jorge Moura da Fundação André e Lucia Maggi.


ASSOCIAÇÃO CENTRO AMÉRICA DE KARATÊ SHOTOKAN 30/09/2017: O sensei José Humberto e a coordenadora geral do Projeto Adairce e sua equipe ensina cidadania de uma maneira magnifica para todos os karatecas que frequentam a Associação, doar para enviar um presente.

Show de cidadania, amor, transparência, união e principalmente família, esta imagem representa a gratidão por tudo que o nosso querido Rodrigo Lúcio deixou por aqui. Os nossos sucessos e derrotas foram construídos junto a ele.

Sensei José Humberto um paizão mesmo de tão longe cuida da sua melhor obra prima “o filho” e tem o sensei Renato aqui bem do lado dele, ensinar e dar exemplo faz parte da sua vida. Parabéns!

Relatório das atividades Setembro 2017  
Relatório das atividades Setembro 2017  
Advertisement