Revista Jardim Oceânico 4

Page 1

Edição 04 | Fevereiro/Março 2013

Revista

JARDIM OCEÂNICO o estilo da Barra

Moda

Tendência verão

Pepê

Patrimônio do Rio

AMAR

30 anos de trabalho

Saúde

Centro Médico Barra Life

Praia

Arena de muitos esportes






Editorial

2013, o

seu ano

Agora começou pra valer. Escola, trabalho,

ritmo frenético, a vida retoma a sua rotina. Hora de começar a colocar em prática as promessas da virada, aquelas que todo mundo faz e poucos cumprem: emagrecer, parar de fumar, correr, economizar, enfim, tornar a vida mais saudável e produtiva. E a Revista Jardim Oceânico vai ser a sua companhia durante todo o ano. Vai apoiar você, levando informação importante para a sua vida. Irá mostrar também o bom e belo deste cantinho da Barra. Apresentará opções de lazer, gastronomia, atividade física, tudo para você relaxar, se divertir e manter a forma e a saúde com muita qualidade. Temos certeza de que 2013 será o nosso ano. Aquele de grandes encontros, grandes realizações, parcerias firmadas. Contamos com o seu apoio, com a sua sugestão, com a sua participação. E como disse o poeta Drummond: “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”. E você, merece, com certeza, este ano novo com gosto de novo.

Deseja receber esta revista em casa? Cadastre-se: contato@utilcd.com.br


BT


EXPEDIENTE DIRETOR EXECUTIVO

Paulo Roberto Mesquita

DIRETORA ADMINISTRATIVA Rebeca Maia

COMERCIAL

Marcio Ayres | marcio@utilcd.com.br Tel.: 3646-0715

EDITORA RESPONSÁVEL Tereza Dalmacio

REPORTAGEM

Cristiano Kubis, Guilherme Cosenza e Helena Soares

REVISORA

Tatiana Lopes

FOTOGRAFIA

Natália Moraes e Caroline Coelho

FOTO CAPA

Caroline Coelho

PRODUÇÃO

Fabiane Motta

DIREÇÃO DE ARTE Alessandra Costa

DIAGRAMAÇÃO/DESIGN Rachel Sartori

ESTAGIÁRIO DE DESIGN Raphael Verçosa

Av. Armando Lombardi, 800, Sala 238 Barra da Tijuca - RJ | CEP: 22640-906 Tel.: (21) 3471-6799 contato@utilcd.com.br | www.utilcd.com.br utilcomunicacao.blogspot.com

SUMÁRIO

10 13 16 20 22 24 27

Moda praia Pepê, patrimônio nacional Projeto verão Comportamento 30 anos AMAR Praia e esporte Caderno Barra Life



10 Moda Praia Praia, passarela V

da alta estação

erão é praia, alto astral, moda. É cor, é vibração, é balada. A estação mais sensual do ano desfila nas areias da Barra. E quem fala pra gente das tendências é quem sabe muito, a empresária Ivana Modesto, da marca Areia Carioca, com uma década de mercado e muitos quilômetros de praia. O color block, que mescla cores vivas no mesmo look, é uma tendência que saiu das ruas e

foi parar também nos biquínis. Cores alegres como verde, rosa e melancia se misturam para criar um visual vibrante. As estampas também aparecem com os florais, o tie-dye (técnica de tingimento que cria padrões de cor no tecido das mais variadas formas) e o étnico, que tem estampas geométricas, multicoloridas ou bicolores. O dourado tem destaque nos detalhes e acessórios. Os clássicos, como cortininha e o formato menor ou fio-dental, sempre têm público, porém dividem as atenções com novos modelos. “O famoso biquíni brasileiro sempre aparece, a diferença é que agora além desse clássico, as mulheres têm muito mais opções no mercado”, apontou Ivana. Modelos muito procurados são os biquínis maiores – sunquínis – e o bojo na parte de cima para destacar o colo. As combinações, com a parte de cima e a de baixo do biquíni com a mesma estampa ou cor, estão em baixa. As peças estão sendo ven-


Moda Praia 11 didas separadamente, o que gera mais opções entre elas. Além disso, as mulheres têm a opção de escolher tamanhos diferentes para as peças de cima e de baixo, assim melhor se adaptando a qualquer tipo de corpo.

ANÚNCIO



Lazer 13

Pepê e

os quatro elementos

ndo no Pepê surfa 976 1 Havaí em

Pepê

Fotos: www.barracadopepe.blogspot.com.br

Praia do Pepê é maior que qualquer oceano, envolve os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Ultrapassa dimensões, ganha status transcedental. Quem tem mais de 40 anos, foi criado perto do mar carioca e é amante de grandes ondas sabe muito bem que esse cara era o cara. Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o Pepê, nasceu em 1957 e nos deixou muito cedo, em 1991, vítima de um acidente de asa-delta. Foi esportista, guitarrista e empresário. No ar, foi campeão mundial de voo-livre. Na água, estava entre os 20 melhores surfistas do mundo. Na terra, foi campeão carioca de hispismo. “E o fogo?”, você deve estar se perguntando? Esse ele trazia nas veias, na força, na vitalidade, no desejo supremo de ser feliz e ter uma vida plena.


14 Lazer Pepê, “o menino do Rio”, continua vivo no

coração de muitos. Virou nome de avenida, mantém aquele cantinho mágico, chamado Barraca do Pepê, aqui no Jardim Oceânico e retrata como ninguém o jeito carioca de ser. Mas vamos a sua história. A nova geração de frequentadores da Barraca do Pepê pode não conhecer bem a história do surfista que deixou saudades, mas ele é patrimônio nacional. Um ano após a sua morte, um projeto de lei decretou a colocação de um marco alusivo na avenida que leva seu nome. Sabem aqueles sanduíches naturais vendidos na praia, tão comuns hoje em dia? Invenção do Pepê, no finalzinho da década de 70. Os surfistas e a geração saúde dessa época fizeram o sucesso da barraca instalada na praia, primeiro na do Pepino e depois na da Barra.

Barraca do Pepê

Hoje a Barraca continua na família. Ana Carolina Gayosa (viúva de Pepê) é uma das sócias, junto com João Carlos Relvas. A dupla pretende expandir o negócio, que já teve franquias, mas nunca outra loja própria. E mesmo 22 anos após a morte do Pepê, os sanduíches naturais continuam fazendo sucesso na praia. “É o carro-chefe de vendas da barraca”, confirma João Carlos. Além de um visionário, Pepê foi um grande desportista, com apenas 13 anos foi bicampeão carioca mirim de hipismo. Aos 15, conquistou o campeonato júnior de surfe na praia de Ipanema. Seu estilo ousado de surfar lhe rendeu um apelido dado pelos havaianos em sua visita ao país: “O Kamikaze”. Após ser campeão do Festival Nacional de Surfe, em 1975, ele foi convidado para participar do Pipe Masters de 1976, que reunia em um torneio os 18 melhores surfistas do mundo no Havaí.


Lazer 15 Conseguiu a melhor colocação de um brasileiro em toda a história do surfe (sexto lugar). Um dos primeiros circuitos mundiais de surfe, o Waimea 5000, foi sediado no Rio de Janeiro, e Pepê entrou para história como o primeiro surfista brasileiro a vencer uma prova dessa competição, em 1976. Na edição do ano seguinte, ele se tornou vice-campeão desse circuito. Após conseguir conquistas inéditas no surfe, Pepê decidiu mudar de esporte e partiu para o voo-livre. Com apenas dois anos de prática, em 1981 ele conquistou um inédito título de campeão mundial de voo-livre para o país, em prova que ocorreu no Japão. Ao tentar o bicampeonato, em 1991, também no Japão, as péssimas condições meteorológicas durante a prova contribuíram para um acidente trágico, que o levou à morte com apenas 34 anos. Seu legado ficou para a história. “Cada vez que eu voo, dou graças a Deus por ser carioca” disse Pepê. E os cariocas também agradecem por esse grande desportista, que trouxe inovação para as areias e títulos inéditos para o país.

Eternamente Pepê

Patrimônio da cidade


16 Hora do humor Projeto verão O ator Patrick de Oliveira nos presenteia com histórias memoráveis e muito engraçadas. A cada Edição do Jardim Oceânico em Revista, você vai poder se divertir com relatos verídicos, com exceção dos nomes dos personagens, que parecem ficção. Divirta-se!

O

verão se aproxima, e a corrida para as academias se intensifica, a cobrança por ter um corpo sarado nessa época é enorme, e ninguém quer fazer feio na praia. Foi nessa onda que comecei a malhar, apesar de não ter muita paciência para esse tipo de atividade, resolvi me esforçar e entrar no clima. Nessa onda de garoto fitness, acabei me deparando com personagens peculiares nas academias, veja com qual deles você se identifica:

uma piscina, é toda trabalhada no bisturi. A velha cocota tem libido pra dar e vender, mas como ninguém quer comprar, ela acaba dando de brinde. O problema é que essas senhoras se olham no espelho, se imaginam com 15 anos e querem dar em cima dos mais novos. Tem velha na academia que é praticamente uma pré-adolescente. Se pegarmos o iPod pra escutar, terá de Hannah Montana a Luan Santana.

O CONVERSINHA – um dos personagens mais chatos da academia. Tem mais assunto que uma enciclopédia Barsa, vive numa alegria irritante e, sempre quando estamos pegando pesado, ele aparece e fala “E aí, cara, tudo bem?”. Se fosse só isso, tudo bem, mas ele te encara e espera resposta. Mas como responder um cara desses, com vários quilos no braço? A voz não sai, e o cara fica ali até receber um gemido ridículo de resposta.

O BOMBADO – ali ele se sente em casa. O bombado vive para a academia, e vice-versa. Não vive sem espelhos e adora fazer sons quando está carregando peso, para que todos possam ver o quão forte ele é; nunca malha sozinho, está sempre seguido de outro bombado, para que possa rolar aquele incentivo quando a força estiver acabando: “Bora, mulecão, bota essa carcaça pra inchar, bora, bora, bora... Isso, garoto, mete aquela blusa coladinha mais tarde, que vai rasgar bonito”. E é daí pra pior.

VELHA COCOTA – sempre vestida com o tradicional uniforme, calca de ginástica “arrochada”, meias bem altas e sensualidade no olhar. Evita movimentos bruscos para que a pele não entregue a idade. Gargalhar, nem pensar, apenas um leve sorriso para esconder os pés de galinha. Tem silicone espalhado pelo corpo todo, queixo, lábio, bunda, peito, tem mililitro suficiente pra encher

A EX-GOSTOSA – dá pra ver na forma do corpo que um dia ela foi boa, mas está muito acima do peso. É como nosso Ronaldo: já foi fenômeno, mas está pesado. Ela nunca dá o braço a torcer de que não é mais boazuda e insiste com o mesmo guarda-roupa, quer usar a mesma calça de quando tinha 15 kg


Hora do humor a menos, e o resultado é lamentável. Quando veste aquela calça apertada vazada na lateral, dá vontade de chorar, porque a gordurinha tem que escapar por algum lugar, e é naquele espacinho da roupa que ela vem pro mundo, parece que tem um espremedor de batata dentro da calça, de tanta pressão, que vem para o lado de fora. No ímpeto de continuar cobiçada, a ex-gostosa peca pelo excesso, vai pra academia no “escovão”; com 5 minutos de corrida, a costeleta já está entregando, e aí é reação em cadeia, a raiz parece que avisa: “Para, porque esse cabelo vai armar”. Para evitar o caos, o é melhor partir para o alongamento.

17




Bola First Kick T4 Para a prática de futebol de lazer em grama natural ou sintética.

R$

15

,95

Bicicleta Rockrider 5.0 Para iniciação ao mountain bike em terrenos moderadamente acidentados.

6x R$

91

,66

OU R$549,95 À VISTA

Av. das Américas, 2.000 - loja 10 - no Freeway Center


Barraca 2 seconds II Fáceis de transportar e montar, as barracas 2 seconds abrem em 2 segundos.

4x R$

62

,49

OU R$249,95 À VISTA

Câmbio giratório Shimano.

Freios V-Brake.


22 Jardim Oceânico Parabéns, AMAR

Para comemorar os seus 30 anos de existência,

a AMAR (Associação de Moradores do Tijucamar e Jardim Oceânico) realizou, no dia 29 de janeiro, uma festa no restaurante Garça, no Marina Barra Clube, para comemorar esse marco. O evento contou com um belo jantar, coquetel e bolo de aniversário. Compareceram ao jantar autoridades como o advogado Agostinho Teixeira, que representa algumas lideranças locais, a imprensa local, amigos e representantes das lideranças coirmãs da AMAR. “A AMAR é a associação mais antiga da Barra da Tijuca: é uma das mais representativas da Barra. Ela vem, ao longo dos anos, cobrando melhorias ao poder público e mostrando as dificuldades do bairro. Trabalhando sempre em conjunto conosco. Posso dizer que AMAR faz muito bem o seu papel, por isso é a mais antiga”, afirma Tiago Mohamed, subprefeito da Barra da Tijuca.

À frente da presidência da AMAR, Luiz Igrejas conta como serão os futuros trabalhos da Associação: “A AMAR é uma responsabilidade muito grande. A comunidade é muito atuante e gosta de reclamar pelo que está errado. Nós temos a obrigação de passar isso para o poder público e cobrar deles que se façam as melhorias, e estamos conseguindo grandes feitos, como a linha do metrô. Estamos reivindicando que ela chegue até a Alvorada, e graças a uma carta que eu, representando a AMAR, enviei a uma empresa francesa, conseguimos para o metrô o valor de 570 milhões de euros para tornar essa nossa vontade possível. Agora temos que ficar de olho nessa evolução”, conta Igrejas. Segundo Fernando Mac, engenheiro e morador da Barra há mais de 30 anos, o dinheiro conquistado só poderá ser usado para a essa ligação da Alvorada. “Foi feita uma lei a partir dessa conquista do Igrejas, em que o dinheiro será destinado apenas para o metrô”, afirma Fernando.


Jardim Oceânico 23 Para Alvir Rosa, administrador regional da Barra da Tijuca, o segredo do sucesso da AMAR está na sua integração com o poder público: “A AMAR é uma parceira, é uma das mais importantes associações que temos na Barra, e o segredo é essa integração da associação com o poder público”. Para o diretor de marketing da Carvalho Hosken, Ricardo Corrêa, a AMAR deve prestar atenção no futuro da Barra: “O futuro da Barra da Tijuca começa agora, com os eventos que virão. E as associações devem ficar ligadas

nisso. A AMAR é ótima, pois busca uma integração entre a população, ela procura a integração da Barra com o resto da cidade”. Para Carlo Caiado, vereador e morador da região, a AMAR tem grandes histórias e fortes influências dentro da Barra da Tijuca: “As grandes lutas travadas para melhorias em saneamento e segurança, além da questão do metrô, somadas à forte visão política e estratégica e à confiança que os moradores têm na AMAR, fazem com que ela seja o que é hoje”.

Tiago Mohamed (subprefeito da Barra), Agostinho Teixeira (presidente da Comissão de Assuntos Institucionais e Comunitários da OAB/Barra), Ricardo Corrêa (Carvalho Hosken) e Marlene Padilha (vice-presidente da OAB/Barra).

Da esquerda para a direita: o advogado Agostinho Teixeira, diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA) e presidente da Comissão de Assuntos Institucionais e Comunitários da OAB/Barra, o presidente da AMAR, Luiz Igrejas, Marcus Balestieri, o vereador Carlo Caiado (DEM-RJ) e Liana Gomes, diretora da ACIBARRA e da Revista Saúde & Lazer.


24 Saúde e Beleza Arena de

muitos esportes

I

r à praia não é sinônimo apenas de pegar uma corzinha e se banhar no mar. Vários esportes podem ser praticados no local, aliando exercício e lazer. Além das atividades que são exclusivamente praticadas na praia, como surfe e kitesurf, existem outras opções, que vão desde a novidade do stand up paddle até as clássicas corrida e caminhada. Para se exercitar correndo ou caminhando, o cenário pode ser qualquer um, desde que a pista ofereça segurança para o corredor, mas é claro que o visual da praia da Barra é um Líria Fernandes pratica stand up paddle quando o mar está sem ondas para o surfe

incentivo e um prazer a mais na atividade. Por isso, a ciclovia da região é um ponto comum de pessoas que além de correr e caminhar também andam de bicicleta e skate. Já nas areias, as atividades mais praticadas são o frescobol, a altinha e o futevôlei. O frescobol e a altinha só estão liberados à beira-mar depois das 17h. Antes desse horário, as partidas ficam limitas à faixa de areia próxima ao calçadão. Já o futevôlei é praticado nas diversas redes que se encontram ao longo da orla. Daniel Souto prefere o surfe, mas quando o mar não colabora, parte para outra opção. “Quando não há onda, o futevôlei é a salvação”, afirma o surfista, que também pratica kitesurf, stand up paddle e wakeboard. O futevôlei é a escolha de Daniel Souto quando não há vento forte para praticar o kitesurf


Saúde e Beleza 25 As águas do mar são um prato cheio para os fissurados por esportes. Se o mar está propício, há o surfe. Se as águas estão mais calmas, o stand up paddle é uma opção. Se o vento contribui as pipas de kitesurf colorem o céu. Ainda em ascensão, o stand up paddle é uma variante do surfe em que o praticante fica em pé numa prancha e usa um remo para se mover na água. Líria Fernandes aproveita a praia ao máximo, vai no mínimo três vezes por semana e pratica stand up paddle, surfe, kitesurf e wakeboard,

de acordo com o vento e as ondas. Porém, há os que preferem somente uma opção, como Leonardo Venancio, que frequenta a praia de duas a três vezes por semana. “Sem onda, não pratico nada”, declara Leonardo. As opções são diversas e para todos os gostos e idades. Além de fazer bem para a saúde, os esportes na praia ainda contam com um belo cenário. Os iniciantes podem aprender nas diversas escolinhas espalhadas pela região. Não tem desculpa para deixar de aproveitar essas atividades. Está esperando o quê?

Sempre que o mar colabora, Leonardo Venâncio vai com sua prancha para a água



Encontre Aqui! TÉRREO: BLOCO I LOJAS 101 102/113 103 104 105 106 107 108/109 110 111 112 114 115/116/117 118 119 120/121/122 123 a 127 128 129/130/131 132 133/134/135 136/137/138 139 a 142 143 144 145 a 152 153 154/155/156

EMPRESA

ESPECIALIDADE

Farmácia de Manipulação Alquimia Gráfica Manito Alimentação Pecorino Alimentação Empada Carioca Centro Auditivo Audio Barra Médica Homeopata e Analista Junguiana Dra. Daniela Benzecry Clínica de Vacinação Vaccini Salão de Beleza Gladys Coiffeur Cosmética de Tratamento Adcos Produtos de Fisioterapia Espaço Patricia Carrazeda Imobiliária Target Produtos para Podologia All Pé - Dr. Scholl Laboratório LABS - Marcação Reprodução Humana Pró Nascer Produtos para o Corpo Ponto Corpo Yoga Estética Multidisciplinar Clínica Più Bella Reprodução Humana Pró Nascer Vídeo-Histeroscopia ENGEO - Dr. Roberto Benzecry Instituto Brasileiro de Oftalmologia IBOL Farmácia de Manipulação Fórmula Magistrais Oftalmologia Clínica Olhos Zona Oeste ----Instituto Brasileiro de Oftalmologia IBOL Ótica Ótica Life Lanchonete e Cafeteria IL Sabor Laboratório LABS Cirurgia Plástica, Dermatologia Dr. Oleg Sabatovich e Cosmetologia e Dra. Paulina Kede Laboratório LABS

CONTATO 2491-1162 2492-5525 2491-0598 2491-2352 4105-9988 9985-1287 2495-1909 2493-9314 3544-5474 3286-3000 2438-1000 2486-3044 3460-3600 3171-7854 2495-2267 2484-3827 2493-7854 2493-3115 3237-9200 3078-1032 3078-1033 --3237-9200 2484-4070 3078-1044 3433-3300 2491-4535 3433-3300

2o ANDAR: BLOCO I 201/202 203 204/205 206 207 208 209

Escritório Unimed Centro de Estudo Oncológico Oncoclínica ------Pneumologia Dra. Maria Eduarda e Dra. Maria Lima ---Clínica Professor Ricardo Bruno Cardiologia e Nefrologia (Clínica Médica) Renalcor Homeopatia e Geriatria Dr. Marcos Mendes

---3078-1403 ---2491-3359 3078-1407 3078-1501 3078-1409


28 Guia de Salas 2o ANDAR: BLOCO I 210 211 212/213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225/226 227 228 229 a 241 242 243 a 246 247 248/249 250 251 a 254

Ana Paula Coutinho Dr. Marcelo Abdala Adcos Unimed Jaqueline Barbosa Amorim Fisio Corpo / Ortopedia Xavier Dra. Tatiana Franco GOBL Dra. Clarice Abreu Fonoclinic Fort Farma Dr. Jamel Dra. Elisabeth Alves Peixoto MF - Medicina Fetal Unimed Dra. Nair Jansen / Dra. Lenise Richa Dr. Jardin Oncoclínica Yasmim Simão Unimed Dra. Claudia Pepcon Clínica Aliviar Dra. Renata Lermer Atual Farma

Odontologia Geral Endocrinologia Cosmética de Tratamento Escritório Fisioterapia Fisioterapia e Estética / Produtos de Ortopedia Periodontia e Implantodontia Ginecologia e Obstetrícia Cirurgia Plástica e Acupuntura Fonoaudiologia e Academia do Rosto Administração de Bens e Participações Cirurgia Geral Medicina Estética Ultrassonografia Escritório Ginecologia e Obstetrícia Ginecologia e Mastologia Centro de Estudo Oncológico Endocrinologia Escritório Fisioterapia e Estética Medicina da Dor Neonatologia e Pediatria Escritório

2493-1316 2492-2548 3544-5474 ---2496-3167 2491-1963 2486-3932 3152-7019 3078-1419 3185-4713 3078-1421 3078-1422 3078-1423 2491-7330 ---2493-0842 2493-9765 3389-2031 2484-3801 ---2491-4551 3078-1448 2493-3781 2494-6969

Academia Escritório Cirurgia Plástica e Dermatologia Cirurgia Plástica e Nutrologia Dermatologia Fisioterapia Dermatologia e Cirurgia Torácica ---Ortodontia Fisioterapia Ginecologia e Medicina Estética Ortopedia e Traumatologia Coluna ---Odontologia Escritório

2493-6927 ---2493-4166 2493-2906 2431-6146 3078-1072 2492-8210 ---2496-3131 3078-1076 3078-1000 2493-8509 2495-9516 ---3396-6520 ----

Farmácia Neurologia Neurologia Cirurgia Plástica Cirurgia de Cabeça e Pescoço Clínica

3042-0099 2492-2101 2496-3138 2495-5040 2484-3802 2431-8915

3o ANDAR: BLOCO I 303 a 306 307/308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321

322/323/324

Academia FJG Unimed Dr. Carlos Bucheli Dr. Adaias Vânia Cesario Dra. Thais Dr. Tadeu Diniz & Dra. Patrícia Gurgel ---Dr. Flávio Carvalho Fisioclinic Dr. Generoso Martins Ortho Clin Quiropraxia --Dra. Fátima Saad Unimed

1o ANDAR: BLOCO II 101/102 103/104 105 106 107 108/109

Nova Rede Drogarias Dra. Ana Cristina Cabral Dr. Osvaldo Nascimento Dr. Marcio Dibe Dr. Roberto Araújo Clínica do Sono


Guia de Salas 29 1o ANDAR: BLOCO II 110/111 112 113/114 115/116/117 118 119 120 121/122 123 124 a 127 128 129/130 131 132/133 134 135 136 137 138/139 140/141 142 143/144/145

Dr. Fabian Fedrizzi Dra. Laura Almeida Gastroendo BarraTrauma Dra. Camila Moulin e Dra Laura Milidiu Dra. Patrícia Italo Mentges Dr. Danilo Santana Schuffner Dra. Tanit Varejão CLINVASC Dr. Fernando Celso e Dr. Valdir Ceciliano Dra. Ana Paula Bravo Dr. João Berchmans S.O.S Mãos - Dr. Frederico Consultório Dra. Patricia --Dra. Gilvana Delfino --Adcos Meditag Fixo Med Centro de Miomas LABS

Cirurgia Plástica Ginecologia e Mastologia Endoscopia Ortopedia Dermatologia e Estética/Laser Fisioterapia Oftalmologia Dermatologia Cirurgia Vascular Estética Psiquiatria Ortopedia Cirurgias Fisioterapia --Fisioterapia ---Cosmética de Tratamento Serviços Médicos Próteses Diagnóstico e Tratamento Laboratório

3246-3000 2491-6054 2491-1169 2493-8607 3523-4638 3068-8341 3078-1520 2484-3876 3243-1033 2492-1432 3251-5895 2493-2963 2496-3109 3078-1532 --2495-7801 ---3544-5454 3078-1538 3078-1540 3433-3333 3433-3300

Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Traumato-Ortopedia Terapia Quântica Centro de Saúde Coloproctologia e Gastro Cirurgia Plástica ---Cirurgia Geral e Laparoscopia Produtos Hospitalares Produtos Hospitalares Odontologia Dermatologia Clínica e Estética Ortopedia e Pediatria --Hematologia e Clínica Pediátrica

2484-3870 2540-8113 3078-1555 7710-4582 2495-9535 2493-2086 3078-1562 ---2484-3850 3078-1565 --3078-1568 2484-4088 2529-2265 --3078-1000

Ortopedia Pediátrica Gastro ---Cirurgia Plástica Neurologia Cardiologia e Clínica Médica Ortopedia e Traumatologia Fonoaudiologia --Pediatria

3264-2232 3413-0566 ---3150-3008 3078-1588 2492-3360 3078-1591 ------2493-0751

2o ANDAR: BLOCO II 201/202/203 204 205 206 207/208/209 210/211 212 213 214 215/216 217 218 219 220/221/222 223 224 225 a 230 231 232/233 234/235 236/237 238 239/240 241 242 243/244 245

Dr. Ruy Vieira Dra. Silvia Baima Dr. José Eduardo Amarantes Dra. Simone Savassi Centro de Saúde do Homem Katz Endoimagem Dras. Flávia Dantas e Luciana Labanca ---Dr. Marcus Dantas Suporte Hospitalar Suporte Hospitalar Dra. Aline Areas Dr. Antônio Figueira IOPERJ --Dra. Moema Oliveira VAZIA Dr. Mauricio Rangel Gastro Cor ---Dr. Marcio B. Dr. Elisio Dr. Frederico Bechuate Dr. Marcio Tannure Dra. Judith ---Dra. Natalie Rembichewski







SE UM DETALHE FAZ TODA A DIFERENÇA, IMAGINE TODOS ELES. Na Trançarte, você pode montar a sua espreguiçadeira. Aqui, sua opinião vira arte.

LOJA CONCEITO CasaShopping Barra da Tijuca/RJ (21) 2108-8217 (21) 8559-0000

Veja nosso Catálogo Online. Acesse: trancarte.com.br


arte: rafael@rwcomunicacao.com.br

Educação Infantil & Ensino Fundamental

Rua Prof. Milward, 110 - Barrinha - Cep.: 22611-070 Rio de Janeiro - RJ - Tel.: (21) 2494-0440 www.escolapedradagavea.com.br / pdg@escolapedradagavea.com.br /escolapedradagavea


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.