Ir. Chinyeaka C. Ezeani, MSHR Chinyeaka C. Ezeani, Irmã missionária do Santo Rosário, serviu na liderança de sua congregação.
Ir. Chinyeaka C. Ezeani, MSHR
Formação Holística de Líderes
FORMAÇÃO HOLÍSTICA DE LÍDERES DE CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS PARA MISSÃO EM UM MUNDO EM RÁPIDA MUDANÇA
Atualmente, ela é vice-postuladora da Causa da Canonização de seu fundador Bispo Joseph Shanahan CSSp. Ela é autora de “ Enraizado em Cristo - Insights sobre a Formação Religiosa e Sacerdotisa Contemporânea/ Rooted in Christ - Insights into Contemporary Religious and Priestly Formation e “Interculturalidade na Vida Religiosa - Uma Bênção em Cores Diferentes”.
Original em ingles
Duas imagens dos Evangelhos se destacam sempre que reflito sobre o tema da liderança. O primeiro é onde Jesus se inclinou e lavou os pés de seus discípulos, e convidou-os a fazer o mesmo (cf. Jo 13,3-17): “Agora que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo de que vocês devem fazer o que eu fiz por vocês” (vv. 14, 15). A segunda é quando Jesus foi para lugares solitários para rezar (Mt 1,23; Mc 1,35; Lc ,21; 6:12; 9:28). Em todas as oportunidades, ele foi o modelo para seus discípulos e discípulas de uma relação pessoal com o Pai. Ele ensinou-lhes que a autoridade é o serviço, e a humildade é a marca registrada do verdadeiro discipulado. Deus escolhe e chama qualquer pessoa de acordo com a sabedoria e o projeto divinos. São Paulo lembrou à comunidade cristã de Corinto que sua vocação não foi por qualquer mérito deles, mas por causa da intenção de Deus para o mundo (cf. 1Cor 1,26-31). Isso também se aplica ao chamado à liderança em congregações religiosas – um sinal, um lembrete, para que o orgulho não tome conta do coração
UISG - Boletím Número 176 - 2021
Introdução
27