cmyb
Quinta-feira
17 DE MARÇO DE 2016
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 3075 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
JACAREZINHO
Moradores bloqueiam acesso para protestar contra paralisação de obras Antônio de Picolli
AGRÍCOLA
Valdir quer criação de centro de distribuição de hortifruti
PÁG. A4
RIB. CLARO
Maurício solicita aumento da verba para Escola Rocha Chueiri
PÁG. A3
CAR
Apenas 41% das propriedades do PR estão cadastradas
PÁG. A5
Protesto em Jacarezinho foi contido pela presença da Polícia Militar
Aproximadamente 150 moradores do bairro Scyllas Peixoto, em Jacarezinho, bloquearam a rua São Paulo para protestar pelo reinicio das obras de asfaltamento no bairro na tarde de ontem, 16. Segundo os moradores, a empreiteira licitada pela prefeitura já tinha dado início às obras e estava fazendo o cascalhamento das ruas, mas o maquinário parou o serviço há mais de uma semana. A rua, que dá acesso à PR-431, ficou interditada por mais de duas horas e os motoristas que precisavam entrar ou sair da cidade pelo acesso tiveram que buscar um caminho alternativo.
PÁG. A3
LOCAL
ObrasdascasasdoConjuntoJoãoFurtado devem ser retomadas até o fim do mês
Antônio de Picolli
Sem cobertura, moradias alagam com a chuva e mutuarias temem que obras estejam comprometidas
Parada desde outubro de 2015, a construção das 50 casas no Conjunto Habitacional João Furtado deve ser retomada ainda este mês. Os proprietários dos imóveis e os moradores do bairro estão reclamando da interrupção dos serviços e alertando para a depredação que as unidades sofrem com o passar do tempo. Todas as casas foram levantadas, receberam até portas, mas nenhuma foi coberta.
PÁG. A8
AGUINALDO DO CARMO
Alunos e professores estão sob risco no Colégio Rio Branco Interessados devem deixar o currículo em nossa portaria: Rua Artur Celestino da Silva, 600 Parque Pavão III. Ou entrar em contato: (43) 3534-8819 | 3534-8808 Email: lorena.sacco@br.yazaki.com
O vereador Aguinaldo Roberto do Carmo (PSC) usou a tribuna durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 14, para alertar o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho sob os riscos que alunos e professores enfrentam todos os dias no Colégio Estadual Rio Branco, em Santo Antônio da Platina. Carmo, que também é professor e leciona no estabelecimento, cobrou agilidade nas reformas da edificação às autoridades e uma nova avaliação técnica sobre a estrutura. “Há mais de quatro anos, o maior colégio estadual do município e um dos maiores da região convive com esta realidade. Uma estrutura condenada que a qualquer momento pode desabar em cima de alunos, professores e servidores”, disse.
PÁG. A5
cyan magenta yellow black