cmyb
Quinta-feira
12 DE MAIO DE 2016
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 3112 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
GRIPE A
Nove casos confirmados de H1N1 colocam Jacarezinho em alerta Antônio de Picolli
Jacarezinho lidera no número de casos confirmados do vírus In f lu e n z a A H 1 N 1 na região. Até o momento, nove pessoas foram diagnosticadas com o vír us. Para o Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Jacarezinho, estes registros podem ser apenas o início de um problema de saúde pública muito
maior. Os números que serão divulgados no próximo boletim amanhã, 13, podem ag ravar a situaç ão. A conf irmação dos nove casos divulgados pela S ecretaria Municipal de Saúde no começo da semana são de coletas realizadas no mês de abril. Entre os infectados estão sete homens e duas mulheres entre 7 e 38
anos. Essas pessoas não faziam parte dos grupos de risco com prioridade de vacinação e cada uma mora em uma região diferente da cidade. D ois d o s c as o s fo ram diagnosticados na mesma r ua, p orém, não na mesma m or a d i a . To d o s o s p a c i e nt e s j á for am medicados com Tamif lu e seguem em fase de recuperação.
PÁG. A3
TRÂNSITO
Deixar de fazer manutenção do veículo triplica risco de acidente
AEN
Vacinas contra a H1N1 só deve chegar aos municípios da área da 19ª Regional de Saúde amanhã
Campanha do Detran chama a atenção para a manutenção preventiva dos veículos
Desde ontem, 11, a falta de manutenção no veículo é o tema da campanha “31 dias para mudar o trânsito”, promovida pelo Governo do Paraná e Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Sem revisão e manutenção, as chances de um carro se envolver em um acidente é três vezes maior, alerta o Detran. Uma pesquisa feita no Brasil em 2014 pelo Instituto Scaringella Trânsito apontou que a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada à ocorrência de 27% dos acidentes urbanos e rodoviários no país. O Detran orienta que a manutenção preventiva dos principais itens do veículo, como freio, nível de óleo e amortecedor, seja feita a cada 10 mil quilômetros ou seis meses.
PÁG. A5
CARLÓPOLIS
Júri pode condenar acusada de homicídio sem provas
O Tribunal do Júri da Comarca de Carlópolis pode condenar uma inocente nesta sexta-feira, 13, pela suposta autoria de um homicídio ocorrido na madrugada de 8 de junho de 2014 na cidade de pouco mais de 10 mil habitantes. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público à Justiça, não há provas contundentes contra Franciele Cristina de Miranda na morte do aposentado Waldemar de Souza, de 79 anos, ocorrida em 2014, e sim, apenas indícios de seu envolvimento no crime.
PÁG. A5
cyan magenta yellow black