QUINTA-FEIRA
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
17 DE MAIO DE 2018
ANO XXII - N0 3598 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
S.A.PLATINA
Prefeito tenta burlar concurso e TAC com o Ministério Público
Prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (PHS)
PRODUÇÃO
Paraná diversifica mercados e exporta para 189 países
No primeiro quadrimestre de 2018, o Paraná ampliou a diversificação de mercados e exportou mercadorias para 189 países diferentes, número que supera os 183 registrados no mesmo período do ano passado. As exportações tornaram-se menos concentradas em grandes países compradores.Os três maiores destinos das mercadorias paranaenses, China, Argentina e Estados Unidos, responderam por 44,3% do valor total em dólares das exportações do Estado nos primeiros quatro meses, abaixo da participação de 46,4% observada no primeiro quadrimestre de 2017.
A prática de atos ilegais por parte da administração do prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (PHS), vem se tornando rotina e a tendência é que o gestor acabe se complicando juridicamente em curto espaço de tempo. A última de Zezão está sendo a determinação para que a administração formalize a contratação de um técnico em enfermagem pelo sistema de credenciamento, ou seja, burlando um concurso público realizado no final da
gestão do ex-prefeito Pedro Claro de Olive i r a ( DE M ) e u m Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), formalizado com o Ministér io Público Estadual (MPPR) no início deste ano.Nos bastidores da prefeitura a informação é que, diante do pedido da secretaria de Saúde para a contratação de um técnico em enfermagem, o prefeito teria preferido utilizar o sistema de credenciamento porque o custo do novo profissional não incidiria sobre a folha dos servido
res, que já estourou o limite prudencial fixado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Resta saber se os departamentos de licitação e jurídico, que precisam ser consultados p elo prefeito Zezão, darão pareceres contra ou a favor da formalização do contrato. O histórico dess es dois s etores administrativos não dá segurança ao prefeito, pois ambos já se posicionaram contra outras medidas ilegais tentadas pelo prefeito.
PÁG. A3
INVESTIMENTOS
Governadora Cida Borghetti visita a região
PÁG. A7
PR-431
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos
Deputado Pedro Lupion e governadora Cida Borghetti
A governadora Cida Borghetti (PP) visita a região nesta quinta-feira. Com uma agenda recheada, ela inicia sua jornada às 9 horas em Jacarezinho, no Conjunto Amadores de Teatro – CAT – onde receberá prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – Amunorpi- para assinaturas de convênios, homologações e licitações de importantes investimentos para diversos municípios. A governadora estará acompanhada do líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), além de secretários estaduais e autoridades regionais, que serão recepcionados pelo prefeito Sérgio Emydio Faria (DEM).
Flávio Cezar Souza, 39, foi reanimado por dois médicos que passavam pelo local, mas não resistiu
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um grave acidente automobilístico envolvendo um VW Gol e um Peugeot 208 na tarde desta quarta-feira (16), na PR-431, no trecho entre Jacarezinho e Cambará.A batida frontal aconteceu próximo a Usina Dacalda. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu depois que um dos veículos tentou uma ultrapassagem no local.
PÁG. A4
PÁG. A8
S.A.PLATINA
Jogos Escolares deverão reunir mais de mil atletas
PÁG. A3