Ed3001

Page 1

SÁBADO E DOMINGO

NA DO VALE

novembro de 2015

e ina

21E 22 DE NOVEMBRO DE 2015

DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI

www.tribunadovale.com.br Flávio Zanrosso

CAOS

das da o

Felizmente a chuva uma trégua, estamos ando junto à Defesa isse. édia em 2010 inco anos, o muniTomazina foi ducastigado com as no dia 30 de janeiro. pontos da cidade completamente alarechos interditados, desabrigadas, o codebaixo de água e da ria, só se enxergava A ponte principal da om extensão de 33 precisou ser reconsom a ajuda de oitenta omens do Exército o. oldados percorre0 quilômetros da e Porto União (SC) egar até Tomazina e ar duramente para uir a Ponte Metálica uma estrutura móvel ia). nte sob o Rio das foi feita em menos oras pelos soldados talhão de Engenhaombate. No mesmo , as cidades de São Boa Vista e Sengés foram duramente as.

ANO XXI - N0 3001 - R$ 1,00

Falta de médicos legistas paralisa atendimento no IMLdeJacarezinho

Imagens mostram o mesmo local antes e depois do Rio das Cinzas transbordar

ENCHENTE

Rio das Cinzas sobe três metros e preocupa população de Tomazina

A chuva que não dá uma trégua na região está assustando a população de Tomazina. O rio das Cinzas já subiu aproximadamente três metros. O nível da água está perto de atingir a ponte principal do município – que liga a área central aos bairros. Na noite desta quinta-feira, 19, o rio transbordou em alguns pontos da cidade causando alagamentos. Em 2010, houve transbordamento, que causou graves problemas na cidade.

A falta de profissionais no Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho chegou ao extremo. Sem médico legista, a direção da unidade está sendo obrigada a arquivar centenas de solicitações por exames, que por conta do problema estão sendo agendados - conforme a disponibilidade e urgência - em outros centros no Estado. Somente os exames de necropsias ainda estão sendo atendidos pelo órgão no Norte Pioneiro, porém, todos os corpos estão encaminhados para a unidade em Londrina. O IML de Jacarezinho conta atualmente com apenas um médico legista para atender 27 municípios, que está afastado para tratamento de saúde. O problema na unidade é antigo, e ao que tudo indica ainda está longe de ser solucionado. Desde que assumiu a chefia do IML em agosto, o policial Luiz Alberto Paschoal tenta buscar soluções junto aos órgãos competentes para aos menos minimizar os problemas na unidade, mas segundo ele, as negociações não prosperaram.

PÁG. A8

EDITAL NA PÁGINA: A7

PÁG. A4

CAMBARÁ

S.A.PLATINA

Colégio aguarda licitação para passar por reforma PÁG. A3

Com contas em dia, prefeito faz planos para 2016 PÁG. A3


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.