Quarta-Feira
21 DE FEVEREIRO DE 2018
ANO XXII - N0 3540 R$ 1,00
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
www.tribunadovale.com.br
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
PM JOGA DURO CONTRA CRIMINALIDADE O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, deflagrou na tarde de ontem a “Operação Saturação” em Santo Antônio da Platina, com o objetivo de reduzir a violência em Santo Antônio da Platina, tanto na área urbana como na rural. As atividades estão sendo coordenadas pelo comandante da 4ª Companhia da PM, em Santo Antônio da Platina, capitão Robson Falk. Segundo ele, a meta é percorrer a cidade – centro, bairros e zona rural – diariamente, com policiais
Acabaram as buscas: chegou o aplicativo da Unimed no PR
da Rotam (Ronda Tático Motorizada) de Santo Antônio, Jacarezinho, Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas) e Canil, para oferecer mais segurança aos moradores e também realizar abordagens em suspeitos. “Diante dessa onda de roubos que a cidade vem enfrentado, o comandante do 2º Batalhão determinou a realização dessa operação. A presença maciça de policiais, viaturas, motocicletas e cães na cidade aumentará a sensação de segurança aos moradores e tende inibir ações criminosas.
PÁG. A4
S.A.PLATINA
Câmara retoma sessões ordinárias com cobranças ao Executivo
Com o auditório vazio e várias cobranças ao Executivo, os vereadores de Santo Antônio da Platina retomaram as sessões ordinárias na noite desta segunda-feira (19), após dois meses de recesso parlamentar. O clima de aparente harmonia entre o grupo prevaleceu no plenário, mas não evitou duras críticas à administração municipal, nem mesmo por parte da base aliada do prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), o Professor Zezão. O presidente da casa, professor Jefferson Vernier (PHS), lembrou que em 2017 o Legislativo devolveu R$ 2,2 milhões ao Executivo para serem investidos em melhorias para a população, e cobrou união entre os poderes para que possa haver desenvolvimento no município. “Que o egoísmo não prevaleça, mas sim a união em prol da população”, ponderou.
PÁG. A3
ARAPOTI
MP destaca recuperação de fazenda que abrigou escravos
Em Arapoti foram iniciadas neste mês as tratativas para o tombamento do remanescente da Fazenda Boa Vista, conjunto arquitetônico de valor histórico e cultural que, entre outras edificações, abriga um cemitério em que estão sepultados escravos do período colonial e uma capela utilizada até hoje pela comunidade quilombola que vive na região. Também começaram a ser feitos estudos para a recuperação da área.
PÁG. A8