cmyb
Terça-Feira
21 DE NOVEMBRO DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXII - N0 3480 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
S.A.PLATINA
Região registra um dos finais de semana mais trágicos de 2017 O último fim de semana deve entrar para história, nas estatísticas dos organismos de segurança, como um dos mais violentos de 2017 no Norte Pioneiro. As mortes violentas provocadas entre sexta-feira (17) e domingo (19), de forma intencional (homicídios), e em consequência de acidentes de trânsito nas cidades mais populosas da região, chocaram os moradores e repercutiram em todo o Estado. A onda de violência teve início na noite de sexta-feira (17), em Jacarezinho, onde um homem foi assassinado a facadas. No início da tarde de sábado (18), os moradores da Vila Claro, em Santo An-
Homenagem ao Tenente Jefersson Gregório, morto em acidente, feito em Curitiba pelos oficiais do Corpo de Bombeiros
tônio da Platina, ficaram assustados com a frieza do assassinato de Rafael Luiz, 23.Também na tarde de sábado, Valdecir Condulucci, 65, morreu na PR431, após sair da pista com sua motocicleta. Por volta das 22h30, um acidente grave, no quilômetro 29 da BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho provocou a morte do comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Jefferson Gregório. O fim de semana tráfico ainda teria mais um acidente fatal próximo a Ibaiti. Uma colisão violenta tirou a vida da professora Greice da Silva Tenório, 32, moradora em Ibaiti.
PÁG. A5
INVESTIMENTOS
Lupion busca recursos para reforma de escola em Ribeirão Claro
Prefeito de Abatiá, Nelson Garcia Júnior
TJ nega recurso a prefeito de Abatiá
A manutenção e os investimentos em uma escola são fatores primordiais no processo educacional e no aprendizado de cada aluno. Em Ribeirão Claro, município que integra a base política de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), não é diferente. Há algum tempo, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, recorreu ao deputado para destacar a importância da Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri. A chefe do NRE explicou a necessidade da retomada de investimentos, por parte do governo estadual na instituição do ensino fundamental e médio.
PÁG. A8
CRIME PASSIONAL
PC prende autor de homicídio em Santo Antônio da Platina
PÁG. A4
ACIDENTE NA BR-153
Corpo de professora é sepultado em Ibaiti
O prefeito de Abatiá, Nelson Garcia Júnior, acaba de levar outra invertida em segunda instância da justiça paranaense em sua tentativa de exonerar o advogado da prefeitura, Francisco Pimentel de Oliveira, acusado pelo gestor público de irregularidades administrativas no exercício da função de procurador jurídico do Município. Garcia entrou com recurso de Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), contra a decisão da juíza da Comarca de Ribeirão do Pinhal, Marcella de Lourdes de Oliveira Ribeiro Manzano, que mandou reintegrar o advogado Francisco Pimentel de Oliveira ao quadro de servidores do município de Abatiá, com imediato exercício das suas funções junto a Procuradoria Jurídica do Município. Inconformado com a decisão, ele apresentou recurso ao TJ-PR, entretanto, mais uma vez o prefeito foi derrotado. Numa rápida decisão proferida nesta segunda-feira (20), o desembargador Silvio Dias, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça, manteve integralmente a decisão proferida pela juíza da Comarca. Desta forma não há alternativa ao prefeito Nelson Garcia Junior (PDT) a não ser reintegrar o advogado Francisco Pimentel. O problema de relacionamento político entre o procurador e o prefeito gestor é de conhecimento da sociedade abatiaense e perdura há vários anos, conforme o próprio prefeito afirmou em entrevista que concedeu à Tribuna do Vale.
PÁG. A4
cyan magenta yellow black