cmyb
Terça-feira
25 DE ABRIL DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXII - N0 3342 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Servidores do PS denunciam vereador que pode responder por vários crimes Antônio de Picolli
O vereador Genivaldo Marques (PSDB) pode ter que responder por até quatro crimes na Justiça se ficar comprovado que ele foi o responsável pela confusão ocorrida no dia 4 de abril no Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina. A Polícia Civil já começou a ouvir as testemunhas do caso e pelo menos quatro delas confirmaram o que viram na noite daquele dia e podem complicar a situação do vereador.
O vereador Genivaldo Marques (centro) foi denunciado e pode responder por vários crimes
LOCAL
Nessa noite, Marques e o vice-prefeito Francisco Monteiro, o ‘Chico da Aramon’ protagonizaram um bate-boca na porta de entrada do PS em conseqüência das filas de pessoas que se formaram na unidade aguardando atendimento. A demora no atendimento teria sido provocada pela mudança no sistema de atendimento da unidade, o que gerou reclamações e fez com que vereador e vice-prefeito se confrontassem.
PÁG. A3
CAMBARÁ
Agricultor é preso Juíza revoga portaria que proibia ao tentar subornar decotes e trajes curtos no fórum serventuário da Justiça
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 24, o agricultor Corinto Ribeiro dos Santos, 56, pelo crime de corrupção ativa, após ele tentar subornar um serventuário da Justiça, em Santo Antônio da Platina. Santos teria oferecido a quantia de R$
Antônio de Picolli
1 mil para o serventuário “comer um churrasco” em troca de dar agilidade ao andamento de um processo em curso no Cartório Civil do Fórum de Justiça. O serventuário comunicou o fato à juíza da Vara Civil que determinou a prisão do acusado.
PÁG. A3
S.A. PLATINA
Eleitores fazem fila para cadastramento biométrico Antônio de Picolli
Portaria revogada no Fórum de Cambará proibia uso de decotes, saias curtas, chapéu e boné
A juíza e diretora do Fórum de Justiça de Cambará, Thais Terumi Oto voltou na sua decisão e resolveu revogar uma portaria sua assinada no dia 27 de janeiro deste ano em que proibia a entrada de pessoas que não estivessem “vestidas adequadamente”. A revogação foi assinada no dia 13 de março. Durante os quase dois meses de vigência, a circulação de pessoas que não “estivessem vestidas com trajes incompatíveis com o decoro e a dignidade forenses” ficaram impedidas de freqüentar o local público.
PÁG. A8
ECONOMIA
Movimento no Fórum Eleitoral ontem foi considerado intenso
Mesmo com crise, geração de empregos formais segue em alta no Paraná
O cadastramento eleitoral em Santo Antônio da Ao contrário do que Platina começou dia 17 de abril, com baixa procura foi registrado no País, o por parte de eleitores, porém, ontem, 24, até às 17 Paraná continua com salhoras, 300 pessoas já haviam passado pelo local. O do positivo na geração atendimento está sendo feito por meio de senhas.
PÁG. A8
de empregos. Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o
saldo, que é diferença entre o número de contratados e demitidos, foi de 1.126 novos postos em março
no Paraná. No mesmo período, também segundo o Caged, o Brasil perdeu 63.624 vagas de emprego.
PÁG. A4
cyan magenta yellow black