
1 minute read
PF deflagra operação Torniquete II na Baixada Fluminense
Objetivo é combater produção e distribuição de dinheiro falso
dentre eles estupro, furto, ameaça dentre outros.
Advertisement
Os dois brasileiros foram extraditados para o Brasil na tarde de ontem, sob forte aparato policial, sendo entregues, pelas autoridades paraguaias, para a Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Ambos serão encmainhados para unidades prisionais para o cumprimento de suas penas e dos mandados de prisões pendentes.
A Operação Conexão Sombra foi mais um trabalho conjunto no âmbito do Comando Tripartite, que é cooperação internacional entre as polícias do Brasil, Paraguai e Argentina. A operação foi executada pelo Comando Tripartite do Paraguai com apoio da inteligência da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.
Mãe e filha envolvidas com tráfico de drogas em Casimiro de Abreu são presas na comunidade da Maré
Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) e militares prenderam, na sexta-feira (03), mãe e filha envolvidas com o tráfico de drogas no município de Casimiro de Abreu, no interior do estado. As traficantes foram presas durante uma ação no Complexo da Maré, Zona Norte da capital. As investigações verificaram a existência de uma estrutura de traficantes que atuavam no Centro de Casimiro de Abreu e mantinham um “Tribunal do Tráfico” para matar desafetos. Após a prisão de chefes da quadrilha, as mulheres ocuparam a liderança e a gerência da organização. De acordo com os agentes, elas fugiram de Casimiro de Abreu e se esconderam na comunidade da Maré. Os policiais monitoraram a movimentação e identificaram o endereço das criminosas. As equipes realizaram uma ação e prenderam as traficantes.
Comerciantes são detidas por negociar fila de banco em Queimados
Suspeitas negociavam as vagas próximo à entrada da agência
Na manhã de quinta-feira (02), a Polícia Federal deflagrou a operação Torniquete II, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à produção e distribuição de moeda falsa.

Na ação, policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu/
RJ cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal Criminal de São João de Meriti/RJ, em endereços localizados no município de Japeri/RJ, que culminaram na apreensão de aparelhos de informática: um celular e dois notebooks.

O caso teve início a partir de informações de inteligência e cruzamentos de dados que levaram à identificação de locais e pessoas vinculadas a esse esquema criminoso. Nesse sentido, as buscas tinham por objetivo identificar coautores, bem como subsidiar investigação voltada ao desmantelamento de organização criminosa atuante na produção em cadeia e fornecimento de cédulas falsas para todo o país. Os investigados poderão responder pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode alcançar 12 anos de reclusão.