
1 minute read
PF e polícia paraguaia deflagram Operação Conexão Sombra
Operação prendeu mais 12 pessoas que estavam em uma residência com armas, munições e bloqueadores de celulares
Policiais federais participaram, na madrugada de quinta-feira (02), da deflagração da Operação Conexão Sombra, com autoridades paraguaias, para capturar um dos principais fornecedores de drogas e armas do Rio de Janeiro.
Advertisement
Durante a madrugada, policiais paraguaios, com apoio da inteligência da Polícia Federal, localizaram uma residência na cidade de Capitan Bado, no Paraguai, onde estariam um grupo de pessoas suspeitas de praticarem sequestros no país vizinho.
Na residência foram encontrados 13 pessoas, sendo 10 brasileiros e 3 paraguaios, com armas, munições, rádios comunicadores, celulares e até uma tornozeleira eletrônica.
Entre os detidos, foi identificado um dos principais fornecedores de drogas e armas para a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, utilizando documento falso em nome de um homem morto em 2019. Ele é foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul após ser condenado por tráfico internacional de drogas e responde pelo crime de homicídio.
Na operação ainda foi localizado outro foragido também da Justiça de Mato Grosso do Sul, condenado por roubo e violência doméstica. Além das condenações, o foragido possui longa ficha criminal, respondendo por diversos crimes