a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

22 A 28 DE MARÇO DE 2020

Com vocês a princesa

Nic Borges

Isabela Siqueira Cezário fez cinco aninhos! PÁGINA 02

Grudadinha com Tia Gê, Lucas e Caio Carneiro

PÁGINA 04


02

Parabéns, aniversariantes!

Isabela Siqueira Cezário

Maytê e a dinda Patricia Caetano

Liz Gomes Duarte, os pais Cintia e Márcio e o irmão Pedro

Nicole Thuin

@ Coronavirus @

Definitivamente é o assunto do momento. Uns tocam o terror, outros ridicularizam, muitos informam e outros desinformam, mas que é? Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em humanos e animais. Geralmente, causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Alguns coronavírus podem causar síndromes respiratórias graves, é Bernardo Sales festejando o caso do COVID 19. A transmissão? Neste caso por contato com secreções. A transmissão ocorre através de: Gotículas de saliva; Espirro;Tosse; Catarro, toque ou aperto de mão com pessoa infectada; Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. São 3 grandes metas a cumprir: Proteger idosos e pessoas com doenças crônicas; Não saturar o sistema de saúde: público e privado. Não entrar em pânico, porque só vai aumentar o Theo Caetano Ferreira medo e a ansiedade. As dúvidas comuns: – Ibuprofeno: pode tomar ou não? NÃO.  Opte pelo Paracetamol e Dipirona – Idosos, como protege-los? Eles são o grupo mais vulnerável. Por isso, é importante: evitar visitas desnecessárias. Insistir que fiquem em casa. Principalmente os que têm mais de 70 anos. Nada de padarias e supermercados. Após tocar o elevador ou portão, álcool gel nas mãos. Na medida do possível, façam as compras necessárias para eles e não esqueçam os remédios de uso diário. – Crianças com asma ou com bronquite devem ter mais cuidado? Sim. Assim como crianças com outras doenças como cardiopatias, diabetes ou doenças que comprometam a imunidade. Quem usa corticoide inalatório deve seguir o tratamento. Evite o uso desnecessário de corticoide via oral. Siga as orientações médicas.

– Meu filho está com sintomas de gripe. Não sei se teve contato com alguma pessoa doente. O que devo fazer? Coriza, nariz escorrendo, um pouco de tosse ou dor de garganta devem ser tratados em casa. Se a febre for baixa, entre 37,50C e 380C, aguarde e fique atento à evolução dos sintomas e da própria febre. Se a febre for maior ou igual a 380C com sintomas leves, a conduta também deve ser a de ficar em casa. Esteja atento aos sinais de alerta: tosse com febre ou dificuldade para respirar. Nesta situação, ir ao PS. É importante espirrar e tossir no braço e lavar as mãos com frequência. Ensinem seus filhos tossir e espirrar no braço. – Quando procurar o PS? Só se estiver apresentando sintomas gripais como febre, tosse OU dificuldade para respirar. Independentemente de ter tido contato com alguém contaminado. – Devo cancelar a festinha do meu filho? SIM.  Sem sombra de dúvida. Isso é proteção. – Sushi pode causar Coronavírus? Na verdade, se o cozinheiro(a) contaminado(a) de qualquer restaurante tossir ou espirrar na comida pode – sim- transmitir o vírus. Se ele(a) estiver contaminado e tossir ou espirrar no seu prato, pode passar o vírus. – Posso ir a parques ou locais abertos? Se não houver outra alternativa, sim. Guarde distância de um metro das pessoas. Chegando a casa, higienize as mãos, deixe as roupas sujas na máquina de lavar e tome banho. – Por quanto tempo tudo isso vai durar? Não sabemos ainda. As previsões apontam para uns 4 meses de períodos turbulentos. Juntos, somos mais fortes contra o #coronavirus. Faça a sua parte para conter essa doença. Que Deus nos proteja a todos! #dicadopediatra


PÁGINA

03 22 A 28 DE MARÇO DE 2020


04

Lucas comemorando seus 3 aninhos com o maninho Caio Carneiro

Linda Família: Papais Jamile e Eduardo com o mano Caio na hora do parabéns de Lucas

A nossa Batgirl Melina Fernandes Dias

A minha Laurinha Lyrio

#xôcoronavírus! Olá pessoal!!! Esse coronavírus está fazendo os Famosinhos mudarem seus hábitos e a reforçarem os cuidados para evitar a doença Covid-19. As dicas de saúde são lavar as mãos com água e sabão frequentemente e higienizar com álcool gel sempre que possível. Ao tossir ou espirrar, devemos tapar a boca com o antebraço, evitar aperto de mão, abraços e beijos e compartilhar objetos pessoais. Em Mel Muniz Rizzo Crespo esfregando casa, fora da escola, os Famosinhos tem feito a as mãozinhas com sabão para evitar doenças sua parte e vamos fazer a nossa também!!!

Não deixem de usar o álcool em gel, diz Pedro Henrique Pinto

Vallentina Azevedo lava as mãozinhas logo depois de brincar para evitar 'bichinho' que dói a garganta

Brayan Viana Pessanha Rizzo também cuidando das mãozinhas

Famosinhos em casa, o que não falta é energia!

Laura Coutinho sendo Frida Kahlo

Hora da atividade de Bento Parente

Pintando o 7: Théo e Nina Damas

Não falta diversão para Betina e Davi Luz

Nossa mini chef Manu D'Angelo

Bem concentrado nas atividades, Miguel Bensi

Profile for terceiravia

Via Kids ed88  

Via Kids ed88