Page 1

04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018

O fofo Joaquim Jantorno Assed PÁGINA 02

O pequeno Tiago em dia de batizado com a “tia” Ana Maria Pellegrini PÁGINA 02

Grudadinho com Tia Gê, o anjinho Pedro Henrique Freire PÁGINA 06


02

O apresentador Fábio Abud recebeu o trio do canal ENTRE GAROTAS Lauany Castro, Ana Júlia Castro e Írys Castilho

O pequeno Tiago em dia de batizado com a “tia” Ana Maria Pellegrini

VAI um picolé aí? A doce Sophia Freitas Brito

Ana Laura e a mamãe Aninha Perisse

A ESTRELA Duda Correa

FASHION Antonella Oliveira

O Criador e a criatura Nelcimar pires e a nona MISS MIRIM CAMPOS dos GOYTACAZES 2019

Maria Luiza xodó do papai Rui Bulhões

IRMÃOS Maria e Enzo Rangel Vilela

Théo comemorando os 3 aninhos com o irmão Lucca os pais Nathalye e Renato Damiano e o primo Estilack

Maitê com o papai Marcelo Azevedo e Nathalia Chalita

O gatão Davi comemorando com a mamãe Sacha Carneiro

Marina Casarsa Comemorando 10 anos com os pais Deborah e Guilherme e o irmão Guilherminho

O FOFO Joaquim Jantorno Assed

O CHARME de Nyc Borges

Lara e Sofia Rangel com a mamãe Rosana


@ Inserindo o ovo na alimentação dos bebês @

PÁGINA

odos sabemos que alimentação dos bebês deve ser exclusivamente leite materno até os seis meses de vida e depois deste tempo introduzimos os alimentos, mas sabemos também que existem bebês que por algum motivo a mãe não pode amamentar. Dessa maneira a introdução de alimentos deve ser antecipada para os 4 meses. A partir daí como inserir o ovo na alimentação do bebê? Primeiro que somente gema do ovo é pode ser oferecida aos bebês, apenas a gema e preferencialmente, cozida. A gema crua pode conter uma bactéria que causa diarreia. Como a gema é muito rica em ferro depois de cozida, ela deve ser esfarelada e misturada na papinha três vezes por semana. Para saber se o bebê gosta da gema, teste três vezes, esfarelando apenas 1/4. Se ele aceitar, passe para meia até chegar a uma gema inteira. Atenção: é importante esperar mais para que a clara do ovo seja oferecida. Ela contem uma proteína muito forte, a albumina, que tem poder alergênico, o que pode desencadear crise alérgica no bebê, por isso só pode ser oferecida a partir dos 12 meses. Insira o ovo na alimentação do bebê seguindo a orientação do pediatra, aos poucos, assim não terá risco de reações alérgicas. #dicadopediatra

@ Dermatite atópica @

É

1 – cuidados como: banhos rápidos, com água morna e sabonetes próprios. 2 - Usar poucas roupas e macias, preferencialmente de algodão. 3 – Evitar irritantes e alérgenos de um modo geral 4 – Controlar a sudorese 5 – Hidratar bem a pele com uso regular

de hidratantes a fim de prevenir danos e manter a barreira epidérmica. Várias vezes ao dia. A escolha do hidratante deve ser individualizada, logo, procure seu médico para saber o ideal para você. #dicadoalergista

04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018

@ Promoção @

T

uma doença inflamatória pruriginosa caracterizada, dentre outras alterações, por defeitos na barreira cutânea. Esta alteração leva ao aumento da penetração de alergênicos ambientais, irritantes e micro-organismos, ocasionando a inflamação da pele. Por outro lado, a barreira cut6anea defeituosa facilita a perda de água e outros componentes, o que clinicamente se manifesta pelo ressecamento da pele, também conhecido por xerose. Vários elementos são importantes para preservação e formação da nossa barreira cutânea, dentre eles: lipídios, filagrinas, esfingomielina, proteínas... Qualquer distúrbio dessa barreira desencadeia uma resposta para o reparo, que podem durar dias ou horas, dependo da intensidade do estímulo. O dano a barreira facilita a ação de irritantes e alérgenos, reduz a o limiar do ao prurido, induzindo ao trauma da coçadura, levando a permanência do dano. O tratamento para corrigir essas alterações cutâneas compõe de diversas ações que devem ser tomadas:

03

Isabel Gregório é escritora, suas obras: “A MENINA e o PAPEL de BALA” - “A MENININHA e o PAPEL de BALA” - “UM CERTO GATO VIRA – LATA CHAMADO CHICO” e “POR QUE TENHO QUE QUEBRAR O PORQUINHO” me presenteou com suas 4 obras literárias infanto juvenil e eu vou presentear um leitor do nosso espaço. Quem aí gosta de ler? Se você curte leitura, recorte esta publicação e leve até a sede do Terceita Via, que fica à Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, 36 - Centro e este kit é seu! Quem chegar mais rápido, ganha! Eu quero foto,hein?

@ A Turma da Mônica @

O

que é bom a gente compartilha!Aí vai: este mês A Monica e o seu coelho Sansão estão chegando no Cartoon Network para uma temporada da série da Turma da Mônica com vários episódios inéditos, que vão ao ar de segunda a sexta, às 10h e as 17h; aos sábados às 8h30; e aos domingos às 11h. Para os gamers: estará disponível um jogo novinho da Turma da Mônica no site do Cartoon, além de uma playlist com trilha sonora especial no Spotify e uma live direto da Mauricio de Sousa Produções para todo mundo fazer perguntas e descobrir como acontece o processo criativo dos novos desenhos. Não vai ter Cebolinha que aguente!

@ Invasão Fantástica @

O

evento temático mais aguardado do ano chega maior e ainda melhor! Todos os Potterheads e fãs da cultura pop vão estar reunidos para tomar o Boulevard Shopping Campos no dia 17/11/2018, a partir das 14h, para juntos celebrarem a magia. Será uma grande confraternização com personagens de séries, desenhos animados, animes e muito mais! Vai ter concurso de melhor Cosplay do evento, Espaço de Transformação, Sala VIP, muitas atrações legais, novas áreas de interação O melhor: é 100% gratuito. Fique de olho: facebook.com/ BoulevardShoppingCampos, tem novidades a toda momento!


PÁGINA

05

04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018


06

Pedro Henrique Siqueira Barbosa Freire

A fofinha Maria Victoria Silva

A princesa Isa Bustamante

O príncipe Antônio Abreu Coutinho

A gatinha Luiza Batista Aquim

A charmosinha Carol Zingoni

A princesa Isabela Vasconcelos Pereira

Os irmãos Lucas e Malu Gonçalves de Freitas na Noruega, onde moram

O batman Lucas D’Ângelo

O gostoso Pedro Tinoco


PÁGINA

07

04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018

amei

A linda aniversariante Marina Casarsa Rodrigues

Marina e o irmão Guilherme na sua festa de 10 anos

Foto: Fabiana Avelar

Eitor Soares Barros - Veste Meu Mundo

Papais Daniely e Thiago Moura com a sua Sofia

A gatinha Sofia soprou 6 velinhas

O aniversariante Théo Paes, na sua festa de cowboy

A fofinha Alice Monteiro Ferreira

Foto: Fabiana Avelar

A japinha gostosinha Jovana Pinto

Jovana com os papais Sonaylla e Jovan Pinto

Mesversário de Maria Alice Machado

O craque Gabriel Barreto Ferreira


Alerta para o resfriado!

PÁGINA

Mudanças climáticas favorecem surgimento de doenças respiratórias em crianças O sistema respiratório é um dos aparelhos mais sensíveis do corpo humano, pois através da respiração o indivíduo tem contato direto com diversos tipos de micro-organismos, que podem causar vários problemas de saúde, com gravidades diferentes. As doenças respiratórias, que abrangem os pulmões, traqueias, nariz, boca, garganta, faringe e laringe, aparecem nas 10 principais causas de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Estas patologias, por sua vez, interferem diretamente no cotidiano das crianças, deixando os pais em alerta, e são mais comuns do que se imagina. Logo, um resfriado pode causar preocupação quando não tratado de forma correta. Também fazem parte do grupo das doenças respiratórias: rinite, asma, bronquite alérgica, laringites, gripes e pneumonias. Estas geralmente são causadas por agentes aeroalérgenos, como poeira, fumaça de cigarro, cheiro de perfumes, produtos de limpeza, pelos de animais, polens de plantas, como pelas variações de temperatura. As crianças são as mais afetadas pela inalação de poluentes por terem o sistema fisiológico ainda incompleto. O hábito, nos primeiros anos de vida, de levar as mãos à boca depois do contato com superfícies contaminadas colabora para a instalação de doenças respiratórias.

Como prevenir as doenças respiratórias

Evitar tapetes e cortinas nos quartos ou utilizar produtos com acaricida para limpeza Colchões e travesseiros devem ser encapados com protetores antiácaros e trocados frequentemente; Não fume dentro da residência; A casa deve ser regularmente ventilada e arejada; Faça higienização dos brinquedos; E estimule a lavagem de mãos, principalmente após tossir e usar o banheiro, antes das refeições e antes de tocar na boca, olhos e nariz.

08

04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018

Hora da diversão Cinema O Quebra-nozes e os Quatro Reinos Clara, uma jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Jogo dos 7 erros

Via Kids ed18  
Via Kids ed18  
Advertisement