
1 minute read
REUNIÃO INSTITUCIONAL SESC
from Trajetória Amazônia
ESTAÇÃO SINALIZARTE
Com Bruno Vital, Emily Takaesu, Felipe Medeiros e Rive Agra
Advertisement
A Estação SinalizArte tem como objetivo promover a integração entre surdos e ouvintes, possibilitando a todes o acesso a uma parte do vocabulário da Libras no âmbito da arte de uma forma dinâmica e divertida. Além de incentivar o reconhecimento dos elementos da linguagem visual e dos meios de expressão das Artes Visuais.
Dia 23/07, Sábado, às 11h. Livre. Local: Área de Convivência.
GESTO EXPRESSO
Com Giovanna Ciampone e May Agontinmé
Por meio de um jogo de cartas composto por palavras e sinais básicos, Gesto-Expresso tem como objetivo apresentar, ensinar e exercitar, de maneira lúdica, algumas sinalizações da Língua Brasileira de Sinais. Dia 23/07, Sábado, às 14h. Livre. Local: Oficinas de Criatividade.
A EXPERIÊNCIA MÁGICA DE SUSPENDER O CÉU
Com Alice Yura, Gleice Kelly, May Agontinmé, Rafael de Oliveira, Rive Agra e Tita Couto
A atividade consiste em uma proposição que parte de uma conversa sobre os textos “O sentido de todos os sentidos” de Rafael Sanchéz-Mateos Paniagua e “Ideias para adiar o fim do mundo” de Ailton Krenak com exercícios de preparação corporal para criar estados de atenção e fruição da exposição “Amazônia”. Cada participante terá trinta minutos de contemplação da trilha sonora de Jean-Michael Jarre seguida da experiência tátil e visual de fotografias de Sebastião Salgado. Dia 20/07, Sábado, às 15h. Livre. Local: Área de Convivência.
SLAM DO CORPO
Com Bruno Vital, Erika Mota, Flávia Lima, Lara Gomes, Leonardo Castilho, Orun e convidades.
O Slam do Corpo é o primeiro no país que aproxima poetas surdos e ouvintes, poemas em língua de sinais e em língua portuguesa. Com interesse em produzir dizeres numa vizinhança entre estes distintos modos de existência. Duplas de poetas – um surdo e um ouvinte – que traduzem e









