I I especial hospital do trabalhador
Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Outubro de 2012 • R. Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba-PR
Funcionários adoecem no Hospital do Trabalhador
Sobrecarga de trabalho e falta de estrutura acabam com a saúde dos trabalhadores do HT O processo de trabalho imposto, não debatido na equipe, somado à falta de estrutura e de pessoal provocam sobrecarga. A consequência disso é o desgaste físico e mental que adoece os funcionários. Trabalhadores no calor intenso ou com o barulho ensurdecedor de uma máquina, sem uniformes, sem Equipamentos de Proteção Indivi-
dual, cercados de poeira, de entulhos e do barulho da reforma. O tormento que VEM pelos ares No HT tem heliporto. Moderno que só. E que chique ver o helicóptero no pátio do hospital. O que não é chique nem moderno é o excesso de ruídos, sem a devida proteção. Até porque o barulho da aeronave é de deixar qualquer um surdinho!
Não! O HT nem parece uma unidade de saúde. Ta mais para o lugar de produzir doentes. Independente do vínculo, todos estão trabalhando demais e sem condições adequadas de trabalho. Pega tudo isso e junte com a jornada ampliada. Não tem erro. Bingo! É a fórmula para o adoecimento dos funcionários.