07 Nº 20 • Setembro de 20
Mesmo com 3 mil pessoas na rua, governo não avança nas negociações O ofício enviado em julho, pelo Fórum dos Servidores Públicos, à secretária da Administração Maria Marta Lunardon, foi respondido imediatamente. Os sindicalistas solicitaram audiência, e a secretaria propôs reunião para 30 de agosto. Nesse dia, servidores de diversas categorias realizaram grande passeata, com 3 mil pessoas que seguiram até o Cenro Cívico. Na hora marcada, dirigentes do SindSaúde e das demais categorias dos servidores foram surpreendidos pela ausência da titular Maria Marta, substituída pela diretora geral da Seap Regina Gubert. A secretária só recebeu o Fórum dos Servidores no dia 6 de setembro, véspera de feriado. Como nas ocasiões anteriores, ela mostrou que o governo não tem qualquer proposta para melhorar as condições de trabalho.
Há tempos a direção do SindSaúde vem insistindo na realização de amplo debate com o governo. Queremos discutir as especificidades do trabalho na saúde, as legislações nacionais e orientações internacionais para essa atividade e tudo mais que se relaciona ao assunto para que cheguemos a uma solução. O governo não apresentou nenhuma proposta para superar o problema das jornadas. Apenas perseguição, assédio moral e descontos. Maria Marta promete reunião com o SindSaúde no dia 27. Esperamos que nesta ocasião o governo se disponha a fazer as negociações avançarem. Do nosso lado, vamos nos reunir na assembléia no dia 22 para definir formas de pressionar o governo e o legislativo pela jornada e demais direitos. Leia mais nas pags. 4 e 5.
Assembléia do SindSaúde será em 22 de setembro Na manhã de 22 de setembro, o SindSaúde realiza assembléia estadual para definir questões importantes da categoria. A assembléia será às 8h30, no Condor Hotel, à av. Sete de setembro, 1866, em Curitiba. Serão vários os assuntos para debate e deliberação, como a prestação de contas de novembro/2006 a maio/2007; ações políticas e ações jurídicas em defe-
sa da jornada de trabalho; ajuizamento de ação pelo retorno dos adicionais de insalubridade ou periculosidade; honorários advocatícios; processo de eleição sindical, com a eleição da Comissão Eleitoral e da Comissão de Ética eleitoral, e assuntos gerais. Vamos definir formas de organização e luta para fazer frente à constante ameaça do governo contra os servidores.
Servidores da saúde participaram em grande número da manifestação unificada dos servidores públicos
VITÓRIA! Contribuição previdenciária de 10% começa a ser respeitada. Pag. 2
Bloco do SindSaúde é destaque em 30 de agosto Criatividade foi o que não faltou aos servidores da saúde na manifestação realizada em 30 de agosto, em Curitiba. O ato reuniu as diversas categorias do serviço público estadual. O bloco da saúde foi um dos destaques da manifestação. Todos de camiseta vermelha, com a gota-símbolo (feliz) da
luta pela manutenção das jornadas. Na frente, a camiseta dizia: Brava gente da saúde! Atrás: Sempre dispostos a defender a vida! Além das camisetas, estandartes com a gota (triste) destacava a presença dos manifestantes da saúde pública.