Jornal de Novembro 2012

Page 2

Espaço Luciano Barreira

Edi t o r i a l

Completamos 60 edições do nosso Ceará em Brasília, desde que o nosso querido e fraternal Luciano Barreira, por motivo de saúde, teve que deixar a direção do jornal. No seu lugar ficaram seus amigos e meus, Wilson Ibiapina e JB Serra e Gurgel. O jornal é a imagem da Casa projetada para todo o Brasil, principalmente pelo meio impresso. Mas é verdade que o meio eletrônico, o jornal no site, tem impacto. O número de acessos ao site supera o da circulação do jornal, limitada face os altos custos operacionais de expedição. Gostaríamos de ampliar a tiragem para chegar a mais municípios cearenses e a cearenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Saibam vocês que para mandarmos um único exemplar do jornal para o exterior é algo proibitivo, razão pela qual informamos aos interessados em recebê-lo que o leiam na internet. O jornal continua sendo feito como foi idealizado por Luciano Barreira, para servir a causa dos cearenses e da cearensidade, abrindo espaço para tudo que se relaciona com o nosso jeito de ser, de pensar, de agir, de ser solidário, de ousar, de criar, de melhorar a vida do Ceará e dos cearenses, exaltando, sempre, suas contribuições e suas ações quando figurantes, atores e protagonistas.

Tempos Modernos Joãozinho no século XXI... No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho. E eu nunca me esquecerei Que no meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho. O professor pergunta - Joãozinho, qual a característica do Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema? - Se não era traficante, era usuário...

Quem escreveu isto é um gênio.. .Um homem telefona para a sua esposa e diz: - Querida, o meu chefe convidou a mim e a alguns dos seus amigos para irmos pescar num lago distante. Vamos ficar fora uma semana. Esta é uma excelente oportunidade para eu conseguir a promoção que tenho esperado; por isso me prepare roupa suficiente para uma semana, e também a minha caixa de apetrechos de pesca. Vamos partir diretamente daqui do escritório, e vou passar aí apenas para apanhar essas coisas. - Ah... Por favor, coloque também o meu pijama novo, aquele de seda azul. A mulher acha que isso soa um bocado estranho, mas atende ao pedido do marido. No fim-de-semana seguinte, ele regressa da pescaria um tanto cansado; mas, fora isso, nada de anormal. A mulher recebe-o com um beijo e pergunta-lhe se apanharam muitos peixes. Ele responde: - Sim! Muitos pargos, algumas garoupas e uns poucos carapaus. Mas, por que é que você não colocou o meu pijama de seda azul, tal como pedi?

Inácio de Almeida (Baturité), Diretor Expediente

Fundada em 15 de outubro de 1963 Fundadores – Chrysantho Moreira da Rocha (Fortaleza) e Álvaro Lins Cavalcante (Pedra Branca) Diretoria Presidente - Osmar Alves de Melo (Iguatu): Fernando Cesar Moreira Mesquista (Fortaleza), 1º vice; José Sampaio de Lacerda Junior (Fortaleza), 2º vice; Evandro Pedro Pinto (Fortaleza), Administração e Finança; Luiz Gonzaga de Assis (Limoeiro do Norte), Planejamento e Orçamento; Fernando Gurgel Filho (Fortaleza), Educação e Cultura; Francisco Machado da Silva (Pedra Branca), Saúde; JB Serra e Gurgel (Acopiara), Comunicação Social, Angela Maria Barbosa Parente (Fortaleza), Obras, Maria Áurea Assunção Magalhães (Fortaleza), Promoção Social, e João Rodrigues Neto (Independência), Jurídico. Conselho Fiscal Membros efetivos: José Ribamar Oliveira Madeira (Uruburetama), José Colombo de Souza Filho (Fortaleza) e José Carlos Carvalho ( Itapipoca); Membros suplentes: Antônio Florêncio da Silva (Fortaleza), Edivaldo Ximenes Ferreira (Fortaleza) e José Aldemir Holanda (Baixio). Jornal da Casa do Ceará Fundador e Editor Emérito - Luciano Barreira (Quixadá) Conselho Editorial Ary Cunha (Fortaleza), Carlos Pontes (Nova Russas), Edmilson Caminha (Fortaleza), Egidio Serpa (Fortaleza), Frota Neto (Ipueiras), Geraldo Vasconcelos (Tianguá), Gervásio de Paula (Fortaleza), Haroldo Hollanda (Fortaleza), Jorge Cartaxo (Crato), J. Alcides (Juazeiro do Norte), José Jézer de Oliveira (Crato), Lustosa da Costa (Sobral), Marcondes Sampaio (Uruburetama), Milano Lopes (Fortaleza), Narcélio Lima Verde (Fortaleza), Orlando Mota (Fortaleza), Paulo Cabral Jr. (Fortaleza), Raimunda Ceará Serra Azul (Uruburetama), Roberto Aurélio Lustosa da Costa (Sobral) e Tarcisio Hollanda (Fortaleza). Diretor Inacio de Almeida (Baturité) Editores JB Serra e Gurgel (Acopiara) e Wilson Ibiapina (Ibiapina) Gurgel@cruiser.com.br / wilsonibiapina@globo.com Editoração Eletrônica Casa do Ceará Distribuição Antonia Lúcia Guimarães Circulação O jornal não se responsabiliza por textos assinados. Banco de dados com apoio da ANASPS - Brasília – DF SGAN Quadra 910 Conjunto F - Asa Norte | Brasília-DF CEP 70.790-100 | Fone: 3533 3800 casadoCeará@casadoCeará.org.br / www.casadoCeará.org.br

Novembro/12

2

A mulher apenas olha fixamente nos olhos dele e responde segura de si: - Coloquei sim, querido! Coloquei-o dentro da caixa de apetrechos de pesca. *Moral da história: NUNCA DUVIDE DA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DE UMA MULHER. MULHER BURRA NASCE HOMEM Esta é DEZ, veja que maravilha... Não deixe de ler. ANTES DA POSSE O nosso partido cumpre o que promete. Só os tolos podem crer que não lutaremos contra a corrupção. Porque, se há algo certo para nós, é que a honestidade e a transparência são fundamentais. para alcançar os nossos ideais Mostraremos que é uma grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre. Asseguramos sem dúvida que a justiça social será o alvo da nossa ação. Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política. Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que se termine com os marajás e as negociatas. Não permitiremos de nenhum modo que as nossas crianças morram de fome. Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que os recursos econômicos do país se esgotem. Exerceremos o poder até que Compreendam que Somos a nova política. DEPOIS DA POSSE Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha.

Conversando com o Leitor + Recebemos o Jornal da ANE, Associação Nacional de Escritores, edição de outubro/novembro com artigos de Anderson Braga Horta, Fábio de Sousa Coutinho, Leonardo Dantas Silva, João Carlos Taveira, M. Paulo Nunes, José Santiago Naud, Danilo Gomes. Marco Aurélio de Alcântara, Salomão Sousa, Alexandre Staut, Ruy Valle e Fontes de Alencar. Poesias de Adelino Fontoura Astride Cabral, Antônio Temóteo, Emanuel Medeiros Vieira. + O deputado padre José Linhares pode ser encontrado quando fica em Brasília na missa das 8hs no Santuário Dom Bosco.

+A auditoria do nosso site constatou em outubro que tivemos 5.100 visitas, sendo 4.126 visitantes únicos. + Dos 5.100 visitantes, 4.843 foram do Brasil, e os demais dos Estados Unidos, Costa do Marfim, Portugal, Canadá. Alemanha, Italia, Romania e República Dominicana. + Dos visitantes brasileiros, os dez maiores grupos foram de Brasília, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiania, Sorocaba, Cristalina e Manaus. + Em novembro, a auditoria registrou 4.105 visitantes, sendo 3.281 visitantes únicos.

+ Estão sendo articuladas festividades pelos 70 anos do deputado Raimundo Macedo, o novo prefeito de Juazeiro do Norte.

+ Dos 4.105 visitantes, 3.924 foram do Brasil e os demais dos Estados Unidos, Portugal, Canadá, Alemanha, França, Angola, Bolívia e Suiça.

+ Feliz o governador Cid Gomes quando bateu o martelo para que a reabertura do Castelão tivesse a genialidade de Fagner, o grande nome da música do Ceará. Os que defendiam Madonna ficaram chateados.

+ Dos visitantes brasileiros os que mais acessaram foram Brasília, Fortaleza, São Paulo, Goiania, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Sorocaba e Porto Alegre.

+ Leitor escreve lamentando que na reabertura do Castelão não tivesse sido feita uma programação para valorizar o cearense que está em muitos países do mundo. + Chegamos em outubro aos 153 mil acessos no portal da Casa e em novembro aos 156 mil e ao que tudo indica viraremos o ano com 160 mil acessos, o que é positivo.

veja os sites do projeto Brasília 50 anos do Ceará: www.brasilia50anosdeceara.com.br e no facebook www.facebook.com/casadoceara

+ Como santo de casa não faz milagre, infelizmente no interior do Ceará registramos acessos em Juazeiro do Norte, Sobral e Crato. + Estamos ultimando a documentação para a edição do livro comemorativo dos 50 anos da Casa do Ceará em Brasília, que terá o apoio do grupo M. Dias Branco. Em janeiro, divulgaremos a primeira listagem dos que serão homenageados.

Ceará em Brasília


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.