Revista Foco 196

Page 67

Nem sempre é fácil se adaptar à vida de casada, amiga. É preciso respeitar os hábitos do outro e vice-versa. Mas você tem razão – existem limites. Se ele senta no sofá logo depois de voltar do futebol, joga a cueca no chão ou deixa a toalha molhada sobre a cama, por exemplo, a saída é chamá-lo para uma conversa. Seja sincera, mas sem repreendê-lo como se fosse a mãe dele. Explique, por exemplo, que a cama ficará úmida e

16

Existe dar gorjeta à taxista?

Os táxis no Brasil não são um serviço barato, por isso a gorjeta é opcional. Muitas vezes arredondar e deixar o troco com o motorista já basta. Mas não faça isso fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Lá, as gorjetas para os motoristas de praça costumam ser altas e eles reclamam mesmo se não receberem um direito adquirido: 3 ou 4 ou até 5 dólares por corrida. Um absurdo, não? É claro que podemos deixar 2% e ver o que acontece. Mas devemos estar prevenidos para enfrentar a cara feia.

desconfortável para dormir. O ideal á estabelecer acordos para dividir as tarefas da casa, o banheiro, o controle da TV... Só não espere uma atitude dele. Isso só vai deixá-la mais irritada.

19

Qual o melhor tratamento para uma mulher em uma carta comercial? Funciona exatamente igual ao dos homens. “Ilustre Senhora”, se for uma autoridade, e “Cara Senhora”, se for alguém mais acessível.

20

Ganhei um sapato branco de uma amiga. Não gostei e ela alega que é verão e que combina com tudo. Ela não está mentindo?

Jamais use sapato branco com meias escuras ou cor da pele. O efeito é desastroso. Sapatos brancos são usado com acessórios da mesma cor, inclusive cinto e bolsa. Nunca o use, se for o único elemento branco da roupa. Aliás, quer um conselho? Evite o sapato branco. Além de perigoso, não é a coisa mais elegante do mundo e, se conseguir encarar um modelão branco total com charme, parabéns. Afinal, é preciso ser muito craque para usá-lo sem parecer enfermeira, sambista, mãe-de-santo ou bicheiro.

17

Posso usar meu cartão comercial para mandar flores ou agradecer um presente?

Apenas se você o estiver mandando para alguém de suas relações profissionais. O ideal seria usar o seu cartão pessoal para os amigos , reservando o comercial para ocasiões restritas a esse círculo.

Sou recém-casada, amo o meu marido, mas não suporto alguns hábitos dele. Queria impor regras sem magoá-lo... Aulas de etiqueta com a Silvia Seabra – (61) 3366-2277 / 9257-6173 – Email: sseabra@gmail.com

etiqueta

18

67


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.