Edição 60 - Revista de Agronegócios - Agosto/2011

Page 9

FOTO: Divulgação SINAGRO

EVENTOS

Da esq para a dir: Dep. Cassio Soares; Secr. Elmiro Nascimento; Leonardo Medeiros; o Prefeito José Hernani; e a Presidente da Câmara Municipal de Passos, Tia Cenira.

Lideranças também fazem avaliação positiva da SINAGRO - A presidente da Câmara de Passos, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo, a Tia Cenira, avalia que “a feira, com certeza vai superar as expectativas tanto no volume de vendas como na aquisição de equipamentos”. O secretário de Assistência Social da prefeitura de Passos avalia que a realização da feira é importante porque possibilita a geração de emprego e renda, além de fixar o homem no campo “evitando problemas sociais nas cidades”. O prefeito de Guapé (MG), Nelson Lara, disse que a realização da “feira é de grande importância para todos os envolvidos na

9 AGO / 2011 www.revistadeagronegocios.com.br

os estandes no dia 11, um dia depois da abertura, o evento merece apoio por parte do governo e “no que depender de mim estou pronto a ajudar”. Não é diferente a maneira de pensar do deputado federal Odair Cunha, que ressaltou estar feliz de ter participado “da assinatura do primeiro PRONAF MULHER da região e vejo que a agricultura no Brasil se torna cada vez mais competitiva”. A primeira mulher da região a assinar um contrato do PRONAF MULHER é Márcia Helena Freitas, de Passos. Rodrigo Calixto, da Delaval, afirma que ficou “muito satisfeito com o resultado conseguido e fizemos muitos negócios aqui”, disse. Leonel Oliveira, da Casmil, disse que a “3ª SINAGRO superou nossas expectativas tanto em venda como em público”. O prefeiro de São José da Barra, Carlos Barzaga, avalia a feira como excelente. “Se no ano que vem melhorar mais é tudo que a nossa região precisa”, afirmou. Para Cleide Maria, da Móveis Castelo, a feira superou as “expectativas em número de visitante, é uma feira nova que tem tudo para crescer”, destacou. Marcio Augusto, da Innovar, afirma que a participação na feira “foi uma experiência positiva e fizemos bons negócios aqui”, disse. João Cardoso, da Mistubshi, avalia que a feira foi “muito boa, tanto que conseguimos vender aqui quatro veículos e ainda temos expecattiva para o pós feira”, contou. Para Sebastião Pedroso, da Cooparaiso, a “3ª SINAGRO é uma recuperação das anteriores. O resultado para a Cooparaiso foi excelente, muitas visitas e, fechamos bons negócios, tanto que vendemos mais de 30 tratores durante esses três dias”, informou.

produção rural”. Telmo Santiago, chefe de Gabinete da Prefeitura de Passos, avalia que “a feira foi um sucesso, que a gente percebe nos produtores, feirantes, que expuseram e que permitiram a compra de equipamentos em condições especiais. Por isso o apoio que a prefeitura deu a esta feira não para aqui, tanto é que nós ja incluímos uma emenda ao orçamento que permite a prefeitura repassar recursos para a 4ª SINAGRO que, se Deus quiser, o ano que vem será realizada”, relata. Para Eduardo Leal, Delegado do Ministério da Agricultura em Minas Gerais, feiras como a SINAGRO “devem ser realizadas e repetidas, porque é uma iniciativa louvável”. Davi Oliveira, avalia que a feira foi positiva, porque “pudemos mostrar o nosso projeto sócio-ambiental, de grande importância para a região, informamos aos deputados qual o nosso objetivo e pleiteamos ajuda para levá-lo em frente”. Leonado Medeiros avalia que “superamos todas as expectativas, embora muita gente não acreditasse que seríamos capazes de realizar o evento em 50 dias, ainda mais no nível que foi, mas o importante é que o sindicato cumpriu o seu papel, porque vejo todo mundo contente e elogiando e, no ano que vem vamos trabalhar para fazer um evento melhor ainda”, conclui A


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.