Revista Business Portugal | Março '14

Page 75

REVISTA NEGÓCIOS PORTUGAL ECONOMIA DO MAR

O desafio O maior desafio para este mandato é o desenvolvimento económico do concelho visto que a sazonalidade detém uma grande percentagem de emprego desta população. Uma vez que primam pela qualidade de vida dos seus habitantes veem nestas potencialidades alternativas às grandes taxas de desemprego presentes em Portugal. Apesar do tecido empresarial em Mira não apresentar uma grande dimensão, estão a realizar algumas visitas guiadas às empresas que existem no concelho para que, de uma forma ou de outra, consigam identificar as suas necessidades perante os públicos, quando e

como é que o município pode intervir de forma ativa na evolução destas. Deste modo, a Câmara de Mira demonstra que contribui positivamente para a empregabilidade da população com vista a combater este fenómeno sazonal com algumas modalidades que se praticam durante todo o ano, como o caso já referido do surf, turismo ambiental, ecoturismo e possuem uma ciclovia com quase 30 quilómetros de extensão.

confessa-nos que gostaria de apostar num parque empresarial com acesso à autoestrada A17, de modo a estabelecer um marco de ligação entre Aveiro e Figueira da Foz. Investir neste pólo demonstra-se quase como um imperativo visto que o objetivo primordial consiste em captar a atenção de empresários que, por sua vez, financiem estas empresas independentemente do clima que nos presencia “é a nossa realidade e vamos ter de a trabalhar”.

Projetos futuros Quanto a projetos futuros, o presidente da câmara

75


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.