Revista Business Portugal | Fevereiro '17

Page 6

BREVES

Apresentação do programa Interface O Primeiro-Ministro António Costa presidiu ao lançamento da estratégia para a Indústria 4.0, em Leiria. A estratégia para a Indústria 4.0 é um conjunto de 60 medidas de iniciativa pública e privada que deverão ter impacto sobre mais de 50 000 empresas a operar em Portugal e, numa fase inicial, permitirão requalificar e formar mais de 20 000 trabalhadores em competências digitais. No âmbito das medidas Indústria 4.0, está previsto que serão injetados na economia até 4,5 mil milhões de euros de investimento nos próximos 4 anos.

Nestlé investe 4 milhões de euros em Avanca “A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros numa obra de remodelação e ampliação do Centro de Distribuição de Avanca, o principal centro de distribuição nacional, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé Portugal vende no País e no estrangeiro”, refere a empresa em comunicado. O investimento tem como objetivo aumentar a produção, através de “uma nova nave com uma área de 4.100 m2, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica da Nestlé no País – a Fábrica de Avanca, onde se produzem marcas como o CERELAC, o NESTUM, o CHOCAPIC, o MOKAMBO, entre outras, uma unidade fabril que exporta 50% do total da sua produção”.

Taxa de desemprego é “a mais baixa desde abril de 2009” A taxa de desemprego de 10,2% em dezembro, estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística, é «a mais baixa desde abril de 2009», afirmou o Secretário de Estado do Emprego. «É um dado consistente com o que já temos sobre o desemprego registado nos centros de emprego, que desceu abaixo dos 500 mil desempregados, o que também já não acontecia desde 2009», disse Miguel Cabrita. O Secretário de Estado referiu que o Governo está otimista para atingir a meta traçada no Orçamento de Estado, que até poderá vir a baixar, mas salientou que «mais importante do que as metas é a realidade». No Orçamento do Estado para 2017, o Governo estimava que a taxa de desemprego se fixasse em 11,2% em 2016 e que baixasse para 10,4% este ano.

Volkswagen lidera venda de automóveis A Volkswagen vendeu 10,31 milhões de viaturas em 2016, destronando a Toyota que comercializou 10,18 milhões de veículos em todo o mundo. A contar para as contas Volkswagen está o mercado chinês, onde aumentou a venda de carros da marca. Além da China, a Volkswagen teve um bom comportamento noutros mercados. A BBC salienta que o Volkswagen Golf foi o modelo mais vendido na Suécia, onde pela primeira vez em mais de meio século não foi um Volvo a liderar as vendas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.