1 minute read

Covilhã - Cidade de Recantos e Encantos

Num final de tarde de um dia com uma temperatura a chegar aos 30°C, nada melhor do que conhecer um recanto e seguir dois percursos alternativos que terminam num brinde – tchin-tchin. Então, o nosso ponto de partida é o Jardim Público da Covilhã. Chegados aqui e como está ainda calor, podem entrar na Igreja do antigo Convento de S. Francisco (estilo barroco e muita talha dourada) e descansar um pouco. Atenção que às 19:00 há missa diária. Com alguma astúcia e pesquisa no Google proponho que descubram um túmulo de um parente direto do Pedro Álvares Cabral.

Jardim Público

Jardim Público

Advertisement

Não muito longe do ponto de partida, devem agora dirigir-se para as traseiras da Igreja e descer a rua Comendador Marcelino até encontrarem a Fonte do Videiro. Fonte de rara beleza, singela, ladeada por duas magnólias. Após esta descoberta voltamos ao Jardim Público. A partir daqui podemos seguir dois caminhos: Arte Urbana e terminar no terraço da casa das Muralhas junto ao antigo Castelo da Covilhã, ou descer os elevadores e terminar no terraço do restaurante da residencial Mikotânia. Qualquer um dos percursos oferece história, cultura, arte e gastronomia. Espero que gostem! Divirtam-se porque na Covilhã há muito por descobrir, se há!

Percurso CASA das MURALHAS

Largo da Infantaria Escadas do Raimundo

Tv. Do Raimundo

Pena d´Água Boutique Hotel (arte nova e fachada extraordinária)

Rua dos Bombeiros Voluntários

Igreja de Santa Maria

Rua Sra. da Paciência

Rua do Castelo

Casa das Muralhas (terraço calmo e tranquilo, piscina de água salgada - levar toalha e calções - e petiscos à la carte)

Pena d’Água Boutique Hotel

Pena d’Água Boutique Hotel

Igreja de Santa Maria

Igreja de Santa Maria

Casa das Muralhas

Casa das Muralhas

Percurso Residencial MIKOTÂNIA

Museu de Arte Sacra (gratuito)

Monumento aos Combatentes

Palacete Jardim – Arte Nova (só exterior)

Elevadores do Jardim

Ponte da Carpinteira do Arq. Carrilho da Graça

New Hand Lab (Antiga fábrica têxtil e co-working place de múltiplos artistas – laboratórios criativos - com marcação prévia)

Residencial Mikotânia (varanda com vista soberba sobre a ponte da carpinteira e um leque de petiscos caseiros pela mão da D. Irene Corono)

Elevadores do Jardim

Elevadores do Jardim

Residencial Mikotânia