Issuu on Google+

Estilo e comportamento para Bad Girls e Bad Boys no Second Life Edição 15 - Nov/Dez 2008

Pronto para a fama?

Celebridades do Second Life


índice Para ver/saber mais sobre Alyne Dagger e Lucrecia Slade visite os nossos sites/grupos: • Bad girls go everywhere Grupo da revista no Second Life. • Flickr - Share Your Photos! www.flickr.com Search: A Lucrecia that is not Borgia Alyne Dagger • Quer assinar a BG? br.groups.yahoo.com/group/ badgirlsmagazine/ Junte-se ao grupo e receba a revista em PDF, antes de todo mundo!

Textos, edição, editoração, projeto gráfico e tudo mais: Uma parceria das amigas Lucrecia Slade e Alyne Dagger (Lu & Ly para os íntimos).

Fotos: Lucrecia Slade e Alyne Dagger

4 Editorial 6 Aconteceu & Acontece Entrevista — Azufr3 Catteneo 14 Por quinze minutos? 22 AD Recomenda - Lugares Imperdíveis 32 AD Recomenda - Galeria 40 aMIgos da Alyne 48 Agenda 55 Bad Girl 62 Good Guy 64 Fashion Victim 66 Perfil 88 Photoshop usado para o mal 90 Linden 98 Lag 100

Contato: Quem quiser colaborar com dicas, espernear, aparecer ou simplesmente dizer “olá”, basta mandar MI para nós. As opiniões de gente deselegante e mal educada serão investigadas, fotografadas sem alarde e zoadas com enorme prazer na próxima edição. :-)

Para anunciar: MI para Alyne Dagger/Lucrecia Slade. Edição 15 - Nov/Dez 2008

A BG Magazine é independente e não publica opiniões conflitantes com o ideal da revista nem por todos os Lindens do mundo. Quando falamos bem, somos ótimas. Quando falamos mal, somos muito melhores!


Editorial Essa é a última BG de 2008, e estamos fechando o ano com a última bimensal desse ciclo: em janeiro prometemos a vocês que vamos voltar à velha rotina de uma BG por mês. Porque falar de celebridades? Porque a internet é um fenômeno de mídia que permite a qualquer anônimo ter acesso àqueles 15 minutos tão sonhados de fama, e o SL está mais que nunca consagrando esses 15 minutos e criando um novo conceito: mundialmente famoso entre 15 pessoas. Conhecer gente do mundo todo e ser conhecido por elas é tremendamente possível dentro do metaverso, mas muitas vezes as pessoas esquecem que o metaverso não é o universo... e isso complica tudo consideravelmente. No mais, é usar esse último parágrafo para desejar a todos um fim de ano maravilhoso e um 2009 muito melhor - dentro e fora do Second Life!

Aline Dagger Editora de conteúdo e mulher de fases


Ver e ser visto. Montar seu personagem. Ou sua persona. Todo mundo quer diversão, arte e fama, para qualquer parte, é da natureza humana querer ser reconhecido por algum mérito. Resta saber de que forma, se de modo legítimo ou não. Moda é um meio muito simples (e fácil) de se tornar “alguém”. Quem tem estilo, se impõe como referência. Quem é vítima da moda... bem, estes copiam tudo e todos, achando que inventaram a roda, perdidos que estão na procura do próprio estilo. Trouxe para vocês um Especial Lojas de Natal, com as marcas que se impuseram como as melhores. Elas são as top por que são produto de idéias, talento, luta incansável, suor e gargalhadas. Assim como a BG Magazine. Em 2009 estaremos trazendo mais e melhores edições para vocês. Boas Festas eum 2009 repleto de coisas positivas. Até lá!!!

Lucrecia Slade Editora de estilo e mulher do padre


Aconteceu & Acontece

O DJ mais badalado do SL fecha sua turnĂŞ 2008 com chave de ouro na casa de VanessaBalonjo GossipGirl

Na cama com AZU


O último evento da turnê “DJ Azu in your bed” teve como aperitivo do DJ Gregster Kidd e duas horas de DJ Azu mixando ao vivo para o público fiel que o acompanhou por toda turnê.


Aconteceu & Acontece: Azu in your bed Ryker Beck

Deko Vought

Gregster Kidd


Posh Slade

DJ Azu, Siena Dawes, Mindy Meredith e VanessaBalonjo GossipGirl


Aconteceu & Acontece


Semanalmente no Village Brasil, o DJ Thundera Rau, ao lado da sempre presente Nikavet Mayo Rau, comanda a festa flashback mais animada do SL Brasil com direito até a decoração temática, fotos de programas dos anos oitenta e nostalgia no chat.


Aconteceu & Acontece: Village Brasil

Freqüentada por uma galera eclética que vai de 25 a 40 anos, a festa é decorada com referências espertíssimas aos anos oitenta, com direito a uma versão gigante do jogo Genius e uma réplica de ingresso do Rock In Rio. Em sentido antihorário, o público mais fiel do Village: Alyne Dagger, Tony Demina, Dutra Canning e Wanezza Campese. Para quem quiser conferir, toda quinta a partir das dez no Village Brasil.


Bad Girls entrevistam: Azufr3 Catteneo


Para ouvir um Pão de Queijo

Azufr3 Catteneo, ou simplesmente DJAzu é, atualmente, o DJ mais comentado e amado do SL: qualquer festa em que ele esteja tocando é sucesso garantido de público e crítica. Simpático e aberto, ele visitou o lounge da BG onde nos concedeu uma entrevista de mais de uma hora, para falar de sua música, das suas idéias e projetos no SL e, é claro, da sua declarada paixão por pão de queijo.


Bad Girls entrevistam: Azufr3 Catteneo Alyne Dagger:

Falando do tópico do mês, você se considera uma celebridade do Metaverso? Azufr3 Catteneo: Pessoalmente, não me vejo como celebridade, mas como alguém que conhece muita gente que tem muita coisa em comum com essas pessoas. Lucrecia Slade: Mas você é muito popular. Alyne Dagger: Extremamente popular. Você planejou ser um DJ do SL ou isso simplesmente aconteceu? Azufr3 Catteneo: Eu procurei alguma coisa para fazer desde que entrei no SL, estava cansado de andar por aí à toa, sabia que tinha mais a oferecer. Foi então que eu conheci o Sarco Sound e quis me tornar um DJ. Isso passou a ser uma meta em minha vida e o processo começou no SIM Colombiamor, onde eu tocava salsas e merengues. Um mês depois, achei que eu precisava crescer e me interessei em tocar trance e eletro. Alyne Dagger: Colombiamor é um nome fofíssimo! Mas eu estou vendo que você não pode ser chamado de “um avatar antigo”, nasceu em julho de 2007! O processo entre o Azu Noobie e o DJ famoso levou muito tempo? Azufr3 Catteneo:

Mais ou menos um ano para mim… e cada dia foi ótimo! Demorei um mês mais ou menos para ficar, digamos assim,

“decente”; e mais ou menos mais um mês e meio até chegar perto do que sou hoje. Lucrecia Slade: Sua paixão por música está restrita ao SL ou você trabalha nesse meio fora do metaverso também? Azufr3 Catteneo: Há três meses atrás tornou-se uma paixão na vida real também, então, agora esse é um projeto para as duas vidas! Lucrecia Slade: Eu tenho TODOS os seus podcasts! Alyne Dagger: Não é fascinante que a segunda vida modifique a vida real? Isso te aconteceu em outras vertentes, talvez com a fotografia SL? Azufr3 Catteneo: Sabe, é fantástico. Nunca pensei em me envolver com música dessa forma antes de entrar no SL. E nunca pensei em trabalhar como “fotógrafo virtual”, mas isso tudo aconteceu porque o SL me fez conhecer muitas pessoas fascinantes e isso me infuenciou muito! Lucrecia Slade: Você tem um site onde é possível baixar todos os seus podcasts: o Costa Rica Sunset, o Alluring Symphony, o My Native Tongue. Há algum retorno por parte dos seus fãs? Digo... você conquistou também fãs que não estão no SL, mas “pessoas reais”, digamos assim? Azufr3 Catteneo: O retorno foi bem além das minhas expectativas. Sou muito grato a cada


pessoa que apóia minhas idéias e minha música. Muitos ouvintes assinaram o podcast via i-tunes e soube de muitos downloads de pessoas que gravam os pods em CD para levar com elas, para malhar, para o trabalho, para ouvir no carro. E essas pessoas mostraram para seus “amigos reais” que também gostaram e copiaram, tocando os pods no escritório, em casa, na loja... Lucrecia Slade:

O pessoal do meu escritório adora os seus pods! Azufr3 Catteneo: Awh! Obrigado! Alyne Dagger: Ela é uma groopie! E eu vou publicar isso! (eu disse que ia!!!) Lucrecia Slade: ¬¬ Alyne Dagger: \o/ Lucrecia Slade: ¬¬² Alyne Dagger: Temos travado contato com muitos DJs e Djanes maravilhosos do SL, como thomtrance Otoole, Qee Nishi, de Happy Clam, por exemplo. Você conhece outros Djs por aí ou acha que existe algum tipo de competição no meio? Azufr3 Catteneo: Conheço muitos outros DJs no SL, e estamos muito longe de “competir”, realmente não vejo as coisas dessa maneira. Creio que todo mundo pode contribuir de alguma maneira com o som de outros DJs e um DJ não pode tocar o tempo todo, todo tipo de


Bad Girls entrevistam: Azufr3 Catteneo

música e em todos os lugares do SL ao mesmo tempo. Onde há uma demanda, há alguém para supri-la, e não é todo mundo que gosta da música que eu toco, é compreensível. Alyne Dagger:

Você é famoso como modelo no SL. Você gosta de moda na RL ou isso começou aqui, no metaverso? Azufr3 Catteneo: Eu adoro moda na vida real e aqui tive oportunidade de curtir isso mais! Alyne Dagger: Grande parte do seu público é gay, mas no seu perfil você chega a explicitar que você é hétero. De onde começou o boato de que você seria gay?

Azufr3 Catteneo:

Começou quando eu entrei para o cast da agência KMADD em setembro de 2007. Muitos dos modelos de lá eram gays, então um bocado de gente achou que eu também era, e muitos ainda acreditam nisso, mas acho que é mais porque não me “casei” no SL até hoje. Mas isso é só uma suposição minha, não sei de onde tiraram isso. Alyne Dagger: Seria melhor se cada um cuidasse de sua vida, não é mesmo? Lucrecia Slade: Você acha que parte do sucesso da sua música vem das suas origens latinas? Azufr3 Catteneo: Não acho que seja só porque sou latino, mas creio que isso tem uma grande


influência na minha música. Mas na verdade, eu acho que meu sucesso vem mais da minha comunicação com as pessoas, e também das idéias como os podcasts, da minha seleção musical, dos meus amigos, das festas temáticas com outros DJs e tudo mais. Lucrecia Slade:

Você fala algumas palavras em português. Onde você as aprendeu? Algum amigo brasileiro ensinou ou você viajou para outros países? Azufr3 Catteneo: Duas palavras eu aprendi ainda na faculdade, com colegas de curso, mas todas as outras podem ser creditadas a CheerNo Destiny e Sally Yachvilli, que me ensinaram e me encorajaram a aprender mais. Alyne Dagger: Você tem uma imagem de alegria e alto astral. O que acha das pessoas que usam sites de compartilhamento e redes sociais, como Flickr, Orkut e MySpace para fazer draminhas pessoais? Azufr3 Catteneo: Acho que um relacionamento é algo privado, de foro íntimo e entre duas pessoas. Ninguém do Flickr, do MySpace deve ser envolvido, porque não vão ter nada a acrescentar, não vão ajudar. Ocupar seu tempo no SL tem que ser divertido e interessante, não sofrido e dramático. Isso, a meu ver, estraga o propósito do jogo e atrapalha a curtição dele. Alyne Dagger: Você é popular e conhecido como

um homem sexy. Já sofreu algum assédio desagradável por causa disso? Azufr3 Catteneo: Você diz gente me enchendo achando que eu estava “interessado”? Alyne Dagger:

Exato. Azufr3 Catteneo: Isso aconteceu algumas vezes, tem gente que toma um simples elogio como algo mais. Dizer: “oi, eu achei seu sapato legal” não é dizer: “uau, estou apaixonado por você!” Muitas pessoas tomam isso da forma errada. Alyne Dagger: Você está sempre cercado de mulheres lindas. Há alguma ou algumas em especial? Lucrecia Slade: LOL Azufr3 Catteneo: Algumas? Hahaha, boa essa. Alyne Dagger: A gente nunca sabe, né? O papel de fazer as perguntas constrangedoras aqui é sempre meu... Azufr3 Catteneo: No momento, sim. Alyne Dagger: Odeio essas respostas evasivas! Isso significa: sim, existe, mas eu não vou te dar NOMES! Lucrecia Slade: LOL Azufr3 Catteneo: eu acho que agora está bem óbvio pelas dicas que andei dando no Flickr. Estou com Anessa Stine. Alyne Dagger: Uhu! Finalmente tenho a confissão! Azufr3 Catteneo: Você já sabia, né? Alyne Dagger: Mas queria ouvir a confissão! ;)


Bad Girls entrevistam: Azufr3 Catteneo Lucrecia Slade:

Você acaba de fazer uma fofoqueira ganhar o dia!

Alyne Dagger:

Eu tenho que comemorar. Ninguém cita nomes quando faço minhas perguntas constrangedoras! E não sou fofoqueira de verdade. Esse é só meu personagem de SL...

Azufr3 Catteneo:

LOL. Lucrecia Slade: Onde você está tocando agora e o que planeja para o futuro? Azufr3 Catteneo: Bem, desde 7 de dezembro eu tenho o Cazu (mais detalhes nos lugares imperdíveis, NR), e estou com a agenda de sempre: o Mendance na segunda, de 7 às 9 SLT, Retrology às terças, Mexico em vários dias e horários, TLIB, nas festas da Avatrait e ainda a turnê DJ Azu na sua cama. Muitos planos para o futuro, muitos envolvendo um projeto maior em relação ao Cazu. Alyne Dagger: O que é o Cazu? Seu próprio clube? Azufr3 Catteneo: Não exatamente apenas isso, tem alguns segredos ainda... Alyne Dagger: Dessa vez não consegui usar meu talento para desentocar coisas que as pessoas escondem. Azufr3 Catteneo: É, hehe, ainda sobre o futuro, em 2009 vamos reformular o site com coisas novas. E tem mais segredos que você certamente não

vai conseguir arrancar. Alyne Dagger: Na sua opinião, qual o melhor e qual o pior lado do SL? Azufr3 Catteneo:

O melhor? A oportunidade de conhecer outras pessoas e culturas, influencias e tudo mais e aprender tanto com esse contato. O pior? A falta de apoio às pessoas que criam e compartilham idéias, falta às vezes apoio e compreensão. Lucrecia Slade: Finalizando: Algum recado para os brasileiros? Azufr3 Catteneo: Lógico! PÃO DE QUEIJOOOOOOOOOO! Lucrecia Slade: huaheuaheuahe! Alyne Dagger: Lucrecia apostou que você diria isso! Agora eu devo 10 lindens para ela... ¬¬ Lucrecia Slade: Eu sabia! Azufr3 Catteneo: Hehehe: EU QUERO PÃO DE QUEIJO (dito em português). E uma coisa a mais: fiquem com Deus! Alyne Dagger: Que fofo! Azu muito obrigada por sua maravilhosa contribuição com nossa revista. Esperamos vê-lo por aí e com certeza estaremos lá para prestigiar seus eventos. Lucrecia Slade: E eu vou continuar baixando seus podcasts. Alyne Dagger: Para ouvir comendo pão de queijo! Azufr3 Catteneo: Lol!


Let the sunshine in!

The Alyne Dagger’s Hippie Market Sled/185/77/96


CAPA

Por quinze min n

O que realmente significa ser famoso o

Reproduçþes do You Tube - direitos reservados


nutos?

o no Second Life

Cena 1 – O garoto executa uma dança ridícula diante de uma câmera, ao som de uma música dançante romena. É um adolescente gorducho e sua figura é hilariante. É muito provável que, além de ter visto essa cena, você tenha o wink do menino salvo no seu MSN. Cena 2 – A mulher canta uma música que parece evangélica, usando um figurino aparentemente esotérico. Só que a letra nada mais é que um palavrão repetido em looping. Foi um hit no Orkut do Brasil todo. Cena 3 – A menina fala diante da câmera sobre sua vida durante alguns minutos, a cada dia um vídeo diferente no YouTube. Começam a aparecer comentários nas páginas de cada vídeo incentivando-a na sua “difícil vida de adolescente” e ela passa a ter um fã clube na internet, até que outro internauta descobre que na verdade a menina era uma atriz e as confissões eram o script de uma novela escrita por um candidato a roteirista.


Uma coisa é certa: se você está na internet há pelo menos um ano, já viu ou tomou conhecimento de uma dessas três cenas, se não das três. Os três casos são um simples reflexo da facilidade com que se pode publicar conteúdo através da internet hoje em dia. Se esse conteúdo é engraçado mesmo, é extremamente fácil virar uma celebridade instantânea na grande rede, mesmo a contragosto: o menino da primeira história recentemente deu uma entrevista, declarando que a fama de bobo fez mal à sua vida escolar e amorosa: nenhuma menina quer ficar com “O gordo do Numa Numa Hey”. Como podemos ver, nem sempre ser “famoso” é garantia de ter sucesso. E o que isso tem a ver com o metaverso? Muita coisa. Como todo novo fenômeno de mídia surgido a partir da grande rede, o Second Life tem na facilidade de publicação de conteúdo uma ferramenta para quem quer se mostrar para um grupo de pessoas. Isso beneficia artistas, criadores, músicos. Mas também alimenta egos, vaidades e mesquinharia. Muitas vezes as pessoas confundem “mostrar seu talento” com “expor sua vida pessoal” e isso gera toda uma sorte de fofocas e comentários desnecessários que muitas vezes criam uma situação de sofrimento desnecessária para os envolvidos.

Voltando à grande rede de um modo geral, as próprias celebridades da mídia convencional vêm usando a internet como ferramenta de publicação de sua agenda, idéias e como forma de manterem-se “vivos” na mídia, como a exfamosa Simony, que por muito tempo manteve um blog falando sobre sua vida pessoal e os problemas de seu então marido, o rapper X, com drogas. Esse blog, hoje desativado tinha mais visitação que o site oficial da cantora (http://www.simonycantora.com.br/) que tenta reativar sua para lá de acabada carreira artística agora com a exposição do que seria seu talento. Mas os anos de auto-sensacionalismo cobraram caro, e se você colocar o nome “Simony” no Google vai achar mais referências negativas que elogiosas a ela. O site “Desciclopédia”, por exemplo, a chama de “ex-sucesso mirim, exatriz, ex-cantora, ex-profissional do sexo, ex do Alexandre Pires, etc.”. Isso é um reflexo da própria “cultura de celebridades”: a mídia hoje se interessa mais pelo que as pessoas fazem em suas vidas pessoais do que no seu currículo artístico: falase mais nos gêmeos de Angelina Jolie do que no seu último filme, fala-se mais do divórcio da Madonna do que dos shows de sua última turnê. Isso leva a crer que, na verdade, a tão falada “aldeia global” nada mais é que uma vila


de subúrbio habitada por meia dúzia de velhas fofoqueiras. E é essa cultura de celebridades que está arruinando a segunda vida de muita gente, muitas vezes por culpa dos próprios avatares. Nesse número, entrevistamos uma série de pessoas de sucesso no SL, que usaram a rede, não só o SL como o Flickr, o MySpace e outras ferramentas para divulgar um trabalho real, e nenhuma delas é uma celebridade sem mérito, fabricada através de postagens vazias: são lojistas, artistas e image makers de sucesso que, no entanto, conseguem ter uma visão verdadeira de sua importância no metaverso, sem se acharem criaturas saídas do Olimpo dos Deuses. Um bom exemplo de celebridade com todo mérito e justiça é Strawberry Singh, que esteve na galeria da BG no número 9; simples, ela fala sem sinal de falsa modéstia de como é sua vida de fotógrafa e blogueira; “Para ser sincera, não me acho uma “celebridade”, me vejo mais como tiete de todos os incríveis artistas e designers que conheci por aqui, a quem admiro e em quem me inspiro. Não tenho uma segunda vida complicada: passo a maior parte do tempo com as pessoas que amo dançando e em festas. Uma ou duas vezes fiquei chateada com

Strawberry Singh em um autoretrato

rumores e fofocas, mas aprendi a lidar com isso e não deixar que me aborreça. Sei quem sou e o que faço aqui, jogo SL por prazer e diversão. Acredito que a fama do SL pode ser comparada com os 15 minutos preditos por Andy Wahrol, porque tudo é em menor escala por aqui, muito mais rápido, vi muita gente aparecer imensamente por aqui e sumir em pixels logo em seguida...”


Strawberry tem razão, ao dizer isso: muitas pessoas começam lojas, SIMs, projetos que fazem sucesso no SL e, de repente, por falta de investimento ou condições, voltam ao anonimato na segunda vida. Aconteceu no Brasil com a promoter Hillary Lane, que foi a mais requisitada no primeiro semestre de 2007 e sumiu quando se falava que ela e o então parceiro iriam até comprar uma ilha. Às vezes a RL fala mais alto e retira um avatar do seu papel de evidência momentâneo. Não é o caso, por exemplo, de Anessa Stine: na estrada do SL desde 2006, Anessa tem em seu currículo o terraforming e a construção do SIM Retrology, incluindo as duas versões do Pin Ups Night Club; além de colaboração em diversos blogs, revistas e trabalhos como modelo para marcas conceituadíssimas do SL como os sapatos Stiletto Moody. Sobre sua fama no mundinho ela é bem modesta: “Sou mais conhecida por causa de trabalhos como modelo que fiz para amigos, e, sinceramente, não acho que isso faça diferença na minha segunda vida. Realmente não há nenhum grande desafio nisso, e raramente eu perco tempo no SL com coisas que não me agradam, me envolvo com muitas atividades prazeirosas que fazem parte de uma segunda vida alegre e ocupada.” Anessa, contudo, tem noção do quanto é


conhecida: “Reconheço que conquistei alguma visibilidade, o que para alguns pode até ser considerado “celebridade”, mas nunca dei importância me deixei levar por isso. Estou mais focada em experimentar coisas novas, me desafiar a fazer o novo, sempre tratando todo mundo como eu gosto de ser tratada. Para mim, célebre é quem escolhe um campo de trabalho e se torna muito bom naquilo, ficando conhecido pelo seu mérito e permanecendo humilde. Se o SL acabar de repente, todas as celebridades do SL vão sumir no anonimato, então para que dar mais importância a isso do que às amizades que se constrói aqui dentro e que podem realmente perdurar? O que importa são os amigos que fazemos e o que aprendemos nessa jornada pelo SL”.

Anessa Stine em foto feita por ela para o blog on your toes

E o ponto no qual Anessa toca em seu depoimento é um dos aspectos mais importantes: do que adianta tentar obter uma suposta fama no SL, às vezes restrita a um único SIM e em troca tornar-se uma pessoa com quem ninguém, tirando um círculo muito restrito, suporta conviver? É notória a confusão entre ser conhecido por muita gente e realizar algo. Você pode ser um jogador de RPG com centenas de níveis no seu DCS ou CCS, mas por que achar que isso é grande coisa? Mais importante que vinte mil cliques num blog é a


amizade sincera de quem você conhece e preza no Second Life. A fama in-world não se traduz necessariamente em “contatos imperdíveis” de trabalho. É lamentável ver algumas pessoas que ganharam dois ou três concursos de beleza de avatar comportarem-se como celebridades instantâneas do BBB. Há casos de pessoas que cobram lindens para estarem presentes em determinadas festas. Isso, além de ser ridículo, acaba tornando a segunda vida uma obrigação chata, não um lugar para fazer amigos. Sobre amizade e pessoas que tentam se aproveitar dela, fala Thundera Rau, DJ conhecido do SL Brasil e um dos Owners e Thundera Rau

Game Masters da Tribo Brasil, além de Mentor do SL em português: “Não sou celebridade, mas sei que muita gente me conhece.Assim como na RL, popularidade tem seu lado bom e ruim: o bom é ser reconhecido pelo seu trabalho e por onde você anda sempre ter alguém que te cumprimenta ou reconhece, oferece ajuda e tudo mais. O lado ruim são as mensagens instantâneas a toda hora e aqueles pedidos de TP inconvenientes, além das pessoas que encostam em você só para tentar uma escalada social, usando seu nome indevidamente, dizendo que é amigo intimo e tal: o DJ Thundera? Conheço, amigão ele. E é alguém que você nunca viu ou que falou com você uma vez numa festa, de passagem.” Os “amigos dos amigos” podem ser até pessoas legais, mas na maior parte, realmente, falam o nome dos outros para obter favores e tentar pegar uma caroninha na popularidade alheia. Isso, como na vida real, é uma praga da cultura de celebridades: as pessoas acham que importância pega e querem ser sem fazer. Realizar algo no SL não é difícil: basta ter criatividade e disposição. Isso é o que não falta a dezenas de blogueiros e flickrites por aí: no site de compartilhamento nasceu uma espécie de comunidade paralela onde muita gente está criando e compartilhando. É a


facilidade de publicação, que já comentamos, tornando possível a cada um ser a sua própria mídia. Mas mesmo dentro desse universo, há famosos e anônimos. Maitreya Graves, que ilustra a nossa galeria desse mês, é um ótimo exemplo de pessoa que ficou famosa nessa comunidade por mérito, mesmo sendo avessa a esse papo de SLebridade, como comenta com grande dose de sarcasmo: “Sendo uma celebridadezinha muito medíocre no SL tem um efeito minúsculo na minha vida. Passei a solicitar sessões de manicure e capucinnos todo dia no meu trabalho RL mas ninguém prestou atenção... Falando sério agora, sou mais da escola de ODIAR celebridades na RL. Acredito que seja um dos aspectos mais patéticos de nossa cultura moderna: acho que confunde quem é celebrado e diminui quem é fã. E conheço uma listinha de celebridades do SL que precisa mesmo é de terapia.” Embora seja avessa à essa cultura, Maitreya tem noção do tamanho da popularidade que conquistou com seu trabalho, tratando as pessoas que visitam seu Flickr não como fãs, mas amigos: “Olho sempre as páginas de quem comenta no meu Flickr, e comento o que vejo dessas pessoas, embora eu não tenha idéia de quem seja todo mundo que vai lá. Atualmente, não há muito que visitar, sobrou pouco do meu

trabalho original depois que deletei a página anterior espontaneamente, e tenho produzido menos, não sou a Flickrite mais feliz do mundo, por assim dizer”. O que fez Maitreya deletar o Flickr anterior não sabemos, mas é fato que arde uma certa fogueira de vaidades no mundo offSL que é feito de blogs e Flickrs. Pessoas populares nessas mídias acabam invejadas por muitos, principalmente quando conseguem o reconhecimento de seus pares. É o caso de Raul Crimson, um avatar que está na lista dos dez mais de 2008 eleita pelo blog de Iris Ophelia, um dos mais lidos e comentados entre os avatares que acompanham o mundo blogueiro. Simples e simpático, Raul comentou muito modestamente essa eleição: “Bem, tenho sentimentos contraditórios em relação a essa lista. É claro que é legal quando você é considerado “gostoso”, atraente, bonito, mas, ao mesmo tempo, esses concursos nunca são realmente justos. É impossível conhecer todos os avatares que existem, então, a coisa é meio desequilibrada. Segundo, os conceitos como beleza não são medidos quantitativamente, mas qualitativamente... ser considerado por Ophelia um dos dez mais tem mais a ver com o que ela gosta, não com o que todo mundo ama. É uma “lista pessoal” dela, digamos assim.”


Televisão tentou fazer lançamentos de novelas badaladas no Second Life, praticamente todos na ilha Mosaico, com um resultado terrível para o grid: obviamente ao ouvir que o avatar de um ator famoso estaria presente muita gente tentou dar TP para a tal festa e o resultado foi um congestionamento da MLBR que fez a emissora desistir, pelo menos no momento, de tentar entrar no mundinho. Mas há rumores que na próxima novela de Glória Perez haverá uma usuária do SL, vivida por Regina Dourado. Muitos avatares já manifestaram indignação e medo do assunto ser tratado de forma preconceituosa. Mas isso é assunto para se tratar quando a novela, boa ou não, estrear.

Raul Crimson por ele mesmo, em foto do seu Flickr.

Quando perguntamos se gostava da idéia de ser elogiado pela beleza do avatar e ficar conhecido com isso, Raul foi muito sincero: “Claro. Eu fiz meu avatar para ser bonito, se outros o acham bonito é sinal que deu certo! Eu editei o avatar para mim, mas saber que os outros gostaram me faz ganhar o dia”. Mas se no SL tem gente “correndo atrás da fama”, a fama também pode correr atrás do metaverso: no ano passado a Rede Globo de

E se o papo é RL, vamos falar daqueles avatares que tiveram projeção na mídia fora do SL: se existe um avatar que pode se dizer mundialmente famoso, ela atende pelo nome de Anshe Chung (Ailin Graef na vida real) e é uma chinesa radicada na Alemanha que, segundo a agência da Reuters conforme o divulgado no site Terra, foi a primeira milionária do Second Life: Anshe teria ganho um milhão de dólares no ano de 2007 com compra e venda de terrenos em pouco menos de três anos de jogo. Ela e seu marido seriam aficionados por mundos virtuais e compraram vários terrenos, criaram temas, dotaram-nos de infra-estrutura,


revendendo tudo a um bom preço. Não conseguimos, no entanto, saber como Chung está enfrentando a crise monetária internacional: ela não responde MIs e nem através de seu site a BG conseguiu contato. Outro avatar que não responde contatos nem dá mais entrevistas é o alemão Stroker Serpentine, já citado pela BG anteriormente no número em que falamos sobre sexo. Ainda não há resposta sobre como teria terminado o primeiro processo por violação de direitos autorais no Second Life – iniciado em 2007 contra o avatar americano Volkov Catteneo que teria copiado o script original da cama sexgen, criada por Serpentine, e parece que depois de lucrar o equivalente a meio milhão com a venda de camas e iniciar o processo, o famoso avatar teria se recolhido para evitar rumores e perturbação RL e SL. Como a fama e a fortuna têm dois lados, demos busca no nome do infame do caso, Volkov Catteneo, mas, aparentemente, este foi banido do SL pela própria Linden Labs. E se ainda há o que falar, é justamente sobre os infames como Volkov e como Bonnie Arado, o infame brasileiro que, depois de copiar marcas famosas como RAC e Redgrave acabou justamente banido do SL: depois de fazer uma firulinha num blog e dizer que revelaria tudo que

A capa da Business Week com Anshe Chung (reprodução)

sabia, no melhor estilo político corrupto, Arado foi jogado no limbo pelo banimento da Linden e sumiu na poeira, como deveria acontecer com qualquer um que acaba sob os holofotes por demérito e não por mérito. Como vimos, com ou sem fama, o importante é viver a segunda vida da forma mais prazeirosa possível. Melhor ser um anônimo feliz que uma celebridade de cabeça quente, não é mesmo?


Alyne Dagger Recomenda Esse mês, a palavra de ordem é BOMBAR! Estamos mostrando só o que está MUITO na moda no SL, os seis lugares mais exibidos em Flickr, recomendados em blogs e comentados por aí recebem o selinho de imperdível conferido pela BG. E na Galeria, a força criativa e instigante da bombshell Maitreya Graves e o carisma das imagens do grego mais querido do Flickr: Panteleimon Aeon.


AD recomenda - Lugares Imperdíveis

Estão na moda!

Não não, não fomos no contador de tráfego para eleger os imperdíveis desse mês. Simplesmente fuçamos os lugares favoritos da galera que forma opinião e o resultado foram quatro SIMs de festa e dança (um brasileiro) e dois totalmente na moda entre os flickrites de plantão. Quer acontecer? Afie sua captura e vá atrás de imagens desses lugares indispensáveis!


Todo para você Quer ouvir o DJ Azu no lugar onde ele está mais solto e descolado? Não perca a próxima festa no CAZU, o projeto pessoal do moço, um espaço com clima cool assinado por Boe Cortes. As festas são iradas e o som altamente recomendável Alajuela (246, 156, 21)


Templo do Psytrance

6TH ELEMENT é um clube que em tudo se equipara aos melhores lugares do mundo para dançar na RL: DJs imperdíveis e gente bonita do mundo todo. Só tem que aturar algum lag, como todo SIM que bomba muito. GOL 8, Bosch (177, 204, 26)


Poesia concreta

Uma festa no night club SINTETIKA é uma experiência sensorial comandada pela mentora da Poetik Party, Nur Moo. Decorado de forma diferente para cada evento, o lugar oferece música, arte e arquitetura para agradar os gostos mais exigentes Sintetika (40,103,82)


Sucesso imediato

A proposta de CITYBYDBAY é ser uma ilha nacional construída de acordo com os melhores padrões internacionais. Se depender do sucesso de público, que tem sido enorme, a ilha vai ficar na moda muito tempo! The Kingdom(70,220,02)


Paixão medieval

MONT SAINT-MICHEL nasceu do encanto de uma japonesa por arquitetura medieval. A land é linda demais e tem detalhes que fizeramna cair nas graças dos maiores fotógrafos e artistas do SL, uma verdadeira obra prima da construção virtual. Mont Saint Michel (02,02,02)


Jóia do deserto

Construído para abrigar um RPG baseado na tradição hinduárabe, KINGDOM OF SAND é, antes de tudo, um lugar lindamente construído, com detalhes no mínimo fascinantes, como a arena, o palácio e uma aldeia de beduínos. Purgatorio(225,211,225)


AD recomenda - Galeria

http://www.flickr.com/photos/27263908@N06/

Panteleimon Aeon


Sempre curti mídias visuais, e no SL você pode, virtualmente, criar qualquer coisa que imaginar. É um desafio e um processo de aprendizado, e eu fico muito satisfeito quando consigo criar uma imagem que me agrada, sou muito novo nisso, mas cada imagem que eu termino é um passo nesse meu aprendizado, e fico feliz de compartilhá-las com tantos artistas geniais através do Flickr e do KoinUp. Acredito que com um bom trabalho, podemos inspirar outras pessoas.


AD recomenda - Galeria

www.flickr.com/photos/32156530@N03/

Maitreya Graves


Fui impelida subitamente para a fotografia no SL. Acabei me apaixonando e formando uma “família” com as pessoas mais legais que conheci. Meu primeiro ano foi só documentando o que acontecia com essa turma. O flickr era bem divertido – simples, mas histericamente engraçado. As pessoas se foram, as atitudes mudaram, com o tempo tudo muda. Então, as fotos que faço agora são mais reflexivas (não tanto), emotivas e nem tão engraçadas. Mas o SL ainda é uma mídia e tanto. É ótimo se vestir de árvore para fotografar enquanto conversa com seu amigo zumbi da Croácia.


aMIgos da Alyne

Esfaqueando a Língua Portuguesa Enviado por Lucrecia Slade

Lucrecia Slade: [19:39] CaUe Shippe: SIMBORA VOLTAR MOSSADA Alyne Dagger: ouch. Tirando o “mossada” ele queria dizer Votar? Lucrecia Slade: precisamente

Esperneia, Gegê... Enviado por Lucrecia Slade

GeorgeI Writer: Loba, quero uma árvore gigante (desejo de grávida)

Abomequê? Estrelinha Clowes: vo sai randyletieri Blanco: ok Estrelinha Clowes: pa vouta Estrelinha Clowes: num consigo dar abomequia

Comovente esse argumento... Gritado por uma noobie num concurso

Kamyla Karu: NÃO É JUSTO NNÃO GANHAR POR SER NOVA

Novela Noobie Alyne Dagger: pior que o coitado do noobie perdeu a outra noobie pro cara que é menos noobie Lucrecia Slade: hauheuheuehuhauhahua Alyne Dagger: novelinha noobie, capítulo de hj: quando você perde a garota para um outro pélasaco que tem skin um pouco melhor

A Casa do sol nascente Enviado por George Writer

JamesHolland Urvilan: conferindo a bagunça? GeorgeI Writer: desculpe se estiver atrapalhando JamesHolland Urvilan: Ah não tá não. fiz esse aquário mas ficou enorme, agora tenho que diminuir tudo tudo é gigante no sl mas essa eu exagerei GeorgeI Writer: legal a lareira JamesHolland Urvilan: então essa casa era da minha avó, to tentando lembrar de tudo GeorgeI Writer: agora o detalhe: chega a namorada: Clarice124 Burner: ai de novo essa casa james?

É, Alyne! Alyne Dagger: advinha o que eu estou fazendo???? Lucrecia Slade: comprando cabelo Alyne Dagger: hunf! eu não posso ser assim TÃO previsível


Eternoel eternoapaixonado Ferraris: a boa noite a tds alguem sabe onde tem roupa de papai noel de gratis Thaty Fairey: paaaapiiiiiiiiiiiii tenho nem ideia Danielli16 Parx: minha prima tem de mamae nole mas so amanha Evilqueen Meili: boa pergunta Alyne Dagger: o.O eternoapaixonado Ferraris: eu quero papai noel mamae noel so serve p/ comer Alyne Dagger: achei que vc queria comer o papai noel!

Gracinha de Pessoa... Enviado por Xhentai Kurka

shakira Denja: tem nada de bom nessa festa xhentai Kurka: pode comecar pela musica.. no te gustas la musica? shakira Denja: nao rs, nao tem homens gotosos tem nada xhentai Kurka: o sl e grande... shakira Denja: ok vlw a mal resposta xhentai Kurka: lol shakira Denja: _|_ xhentai Kurka: voce e muito nova .. pra conhecer o comprimento californiano shakira Denja: ok IDOSO xhentai Kurka: olha q simpatia ^^ menos de 1 semana de vida

Lu e os Spammers Lucrecia Slade: A T E N C A O ! ! ! Sobre o Spam da escola de Hoje Digital School sobre o curso gratuitu NAO AVERÀ!!!! os Spans referentes a escola somente será mandado por Maluquinho Rozenbaum Sobre as aulas e etc... spam valido somente com meu nome na frente ou o spam mandado por min! Alyne Dagger: curso gratuitu Lucrecia Slade: não averà = é italiano mal escrito XD Alyne Dagger: averà deve ser o nome do novo perfume do valentino XD

Leilão Enviado por Markk Back

Poderosa Bing: quem me der 3K eu viro um sorvete que nunca derrete ai vc pode tomar avontade Milley Dezno: Quem me der 5k EU VIRO QUALQUER COISA1 Poderosa Bing: quem me der 6K eu viro qualquer coisa 2X Milley Dezno: Quem me dar 10k eu viro esposa,objeto sexual,escrava sexual,boneca,amiga, irmã,namroada,mãe,pai,qualquer coisaaaaaa

Último Juro que Li no Chat de 2008 Kamaru Karu: Ouvia e ainda ouso muito bem!


Agenda

Garotas más têm bons amigos!

Para ser parceiro das BG, basta ter um totem nosso em seu evento/ loja/ilha. Mande MI para nós e também ganhe um belo desconto nos anúncios da revista.

Confira a agenda dos locais e sites que apóiam a BG Mag.


caos comunicação Caos Village, Tsering (187, 34, 94)

A Caos Comunicação e a Alt Mídia Alternativa anunciam o lançamento do projeto Ilha Serra Gaúcha Brasil em breve. O empreendimento já tem definidas suas plantas com relevo, pontos turísticos e belezas naturais que serão representadas no universo virtual, exibindo a cultura e as atrações turísticas da região serrana do Rio Grande do Sul para todo o mundo por meio do Second Life, além de projetos especiais para o público do metaverso que incluem cultura, informação e entretenimento.

cineclube alexandria

Ponta da Praia (121, 171, 24) Entre para o grupo das pessoas descoladas que assistem ao melhor da animação mundial. Não perca animações dos mais novos estúdios do mundo no cinema mais badalado do Second Life Brasil!


universidade brasil virtual Vestibular Brasil W (223, 210, 22) Fortes Perez Cultural (212, 125, 31)

Espaços de arte, cultura, RPG, games, design e muito mais. Foi inaugurado o espaço dedicado ao Design, numa skybox temática com o início dos primeiros cursos. Foi também inaugurado um espaço para a música: os amantes do jazz e de boa música podem curtir uma bela jam session num local muito agradável. É o AVATAR JAZZ LOUNGE, e fica em Fortes Perez Cultural (212, 125, 31).

a.c. store

Glox City (78, 118, 23) Design, criatividade, ousadia e qualidade extrema — esta é a a.C. Store, de CheerNo Destiny. Junte-se ao grupo da loja e fique por dentro de todos os lançamentos em moda masculina, skins e acessórios.


hippie market Sled (182, 73, 93)

Roupas, jeans, skins e acess贸rios dos coloridos anos 70!

samba brazil

Ponta da Praia (59, 47, 22) A loja do Carnaval e do folclore Brasileiros. Roupas e acess贸rios para ocasi玫es de festas tradicionais e nem t茫o tradicionais assim.


tribo brasil

Tribo Brasil (127, 90, 511) Um espaço para um RPG pósapocalíptico onde humanos, lycans, vampiros, sobrenaturais, nekos, anjos e demônios lutam pela supremacia. Além disso, lojistas podem ter sua loja numa ilha de tráfego excelente. Junte-se ao grupo e viva grandes aventuras!

happy clam

Happy Clam Island (127, 127, 32) Sustentabilidade, modernidade, criatividade — é pouco para descrever a ilha deliciosa de Happy Clam onde música ao vivo, exposições, lojas e as mais maravilhosas festas eletrônicas acontecem.


Boate e shows ao vivo

Shopping Zyngo, 7 Seas e jogos diversos

Gente bonita e divertida


Venha para o reino da diversĂŁo! Todos os dias, uma novidade para vocĂŞ. The Kingdom (138, 125, 29)


Photo: Alyne Dagger

Bad Girl do m锚s

Alessa Glass Fot贸grafa e designer Solteira

Heart stealer


Photo: Hio Taringa (edited by himself)

Good Guy do mês

Macho alfa Fotografo, Vampiro Garanhão (não necessariamente nesta ordem)


Lucrecia vai Ă s compras

Por Lucrecia Slade

fashion victim


Gaius Julius Cesar virou uma celebridade histórica não só por ser um brilhante general romano e por seu incrível carisma, mas também por suas frases. Uma delas é ótima e refere-se à conduta esperada de sua mulher: “À mulher de Cesar não basta ser honesta, ela tem de parecer honesta”. O tempo passou e hoje em dia uma celebridade não apenas precisa ser célebre, mas parecer célebre. Em algumas ocasiões, só parece mesmo e vira a famosa fashion victim, a vítima da moda, de triste figura(ção). Fui atrás das stores e flagships que os fashionistas virtuais apontam como as super-lojas para vestir os candidatos a personas públicas. Um mega presente de Natal para nossos leitores — selecionamos 22 das melhores lojas. Vocês podem estranhar algumas über brands não terem aparecido, como Maitreya, a.C. Store, Le Zoo, House of RFyre ou Artillery, porém estas já saíram em outras edições da revista. E aí? Sua imagem é honesta ou não?


Lucrecia vai às compras

Akemi Yoshikawa é o nome por trás da Akeyo, a loja clubber mais descolada do metaverso com seus sapatos coloridos, animações motion-capture, móveis originais e acessórios maravilhosos. Não conta com um blog, embora seja muito comentada na blogosfera especializada, mas possui um grupo próprio, no qual você estará a par das novidades. Vale a pena também visitar a ilha pela originalidade e para participar das raves que acontecem por lá.

AKEYO //// CAPS, SNEAKERS, DANC, AKEYO (138, 114, 44)


Bem sucedido, bem relacionado, arrojado, acompanhado de mulheres lindas e que tem muito estilo — este é o homem-conceito da loja masculina Alphamale. Sua contraparte é a loja de lingerie Blacklace, para as fêmeas alfa, lindas, ricas, exclusivas e ultra-sexies. Seu sonho no SL é ser assim? Então venha e aproveite a extrema qualidade e o ambiente, que conta até com um clube de jazz para os clientes e visitantes.

ALPHAMALE & BLACKLACE, Alphamale (117, 118, 36)


Lucrecia vai às compras Armidi, Emery e Muism. Posso parecer injusta colocando estas lojas juntas, já que são marcas mais que conhecidas e respeitadas por si mesmas no Second Life. Porém, elas possuem o mesmo estilo de atendimento e proposta da H&M, gigante fashion sueca da real life: variedade, qualidade e uma aura de exclusividade. A Armidi tem uma proposta mais mediterrânea, com moda feminina, masculina, acessórios, sapatos, beachwear, jeans, cabelos — tudo aqui ao mesmo tempo agora. Já a Emery tem um estilo anos 80, com roupas coloridas, que cobre tanto moda masculina e feminina. Muism é um dos nomes mais respeitados da moda SL, e conta com um complexo de moda com um estilo urbano chique.

ARMIDI - Hair, Clothing, & Acces, Armidi (139, 132, 25) EMERY Mainstore, Alajuela 1 (220, 162, 24) *Muism* Main Store, Muism (59, 110, 23)


Uma das mais tradicionais lojas de skins do metaverso, é conhecida pela qualidade e pelo realismo de suas peles. Não é aquela skin “cara de boneca”, mas com alguns senões que a tornam mais... humana. Como é uma marca poderosa, tem linha própria de roupas e acessórios, bem como parcerias com lojas de moda conceituadas e de alta qualidade.

ARSNOVA :: Quality Skins, Shapes, ARSNOVA (131, 140, 29)


Lucrecia vai às compras

Puro fetiche. Esta é a loja de botas mais “darling” das dominatrixes e mulheres que sabem que saltos são sinônimo de poder e feminilidade. Sua mais nova peça é o par de patins de gelo de salto alto, um must have das descoladas de plantão.

BAX Boots Main Store. Jiminy (244, 167, 133)


Uma loja que eu recomendo para todo mundo, especialmente para os meninos, que sempre reclamam de peles em geral. Skins másculas, shapes muito bem modelados, com uma sensação de realismo impressionante e, ao mesmo tempo, suave, sem ser abrutalhado. A loja também abriga marcas de poses, roupas, acessórios e sapatos.

Belleza Skins, Belleza (128, 128, 26)


Lucrecia vai às compras

*Beauty Avatar* SKINS SHAPES, World of Beauty (0, 149, 24) Uma ilha dedicada à beleza. Reinaugurou há pouco tempo com uma mega festa promnovendo a nova urbanização da ilha, tem skins, roupas, acessórios, cabelos, num estilo Rodeo Drive de ser.


Apontada como uma das 10 marcas mais poderosas do metaverso, a Casa del Shai aposta em moda safari, exótica, com um toque colonial inglês, sem sair do urbano chique. As texturas são de alta qualidade, até mesmo nos freebies, colocados em um gazebo fora da loja principal.

Casa Del Shai - Classy Clothing , Casa Del Shai (150, 106, 691)


Lucrecia vai às compras Pensaram que eu tinha esquecido das garotas fofas, sugary e sexies? Celestial Studios conta com uma coleção enorme de skin, cabelos, roupas coloridas, modernas, fofas, com um toque de falsa inocência — ainda mais quando você veste um vestido com cortes estratégicos que vai fazer seu gato arregalar os olhos. Se quiser acompanhar as novidades, vá no blog da criadora, Starley Thereian, e veja como gente de talento é amiga e se junta para fazer as marcas mais coloridas e divertidas do metaverso. http://www.starley.com/

Celestial Studios, Celestial City (78, 205, 27)


Ah, japoneses... Este é um dos locais da moda, com roupas diferentes, contemporâneas, divertidas, isso tudo num ambiente para explorar, fotografar, interagir. Mas leve galochas, uma bela capa e um bom guarda-chuva, porque não pára de chover....

CREAMSHOP=-Rainy town=, CREAMSHOP (150, 141, 24)


Lucrecia vai às compras Alyne mostrou a vocês as maravilhas de ir a um local medieval como a abadia do Mont Saint-Michel. Esta obra de arte digital abriga também a mainstore da loja Edelweiss, japonesa comme il faut, com roupas de lolitas maiden e uniformes escolares japoneses. Uma roupa de Alice in Wonderland está lá, com um script de cartas de baralho e ares de (falsa) inocência. Em frente à loja tem um café com uma Purikura, uma máquina de fotografias onde você pode juntar até 7 amigos para tirar fotos com fundos e poses engraçadas. No Lounge da BG Magazine tem duas máquinas dessas, com instruções em português. É pura diversão.

*Edelweiss* Le Mont Saint-Michel, Mont Saint Michel (78, 34, 21)


Uma das mais bem sucedidas marcas de cabelos é a ETD, que conta com freebies de qualidade, cabelos para homens e mulheres, scriptados ou não. Neste final de ano fez uma ultra liquidação com todos os packs a 30 lindens. Sim, Alyne se esbaldou. XD

ETD: Elika Tiramisu Designs, ETD Isle (193, 191, 30)


Lucrecia vai às compras

Uma fashion brand pra lá de descolada, com moda contemporânea, casual, chique, urbana, jovem, com tudo o que você imaginar para homens e mulheres. Não resisti e comprei os óculos em estilo italiano com um super HUD: luz facial, sorriso, emote sensível ao chat, cores e transparência diferentes de lentes, radar de avatares (!) e até um script que habilita a voar acima do limite permitido.

Freesoul Designs, Freesoul Design (126, 127, 34)


Até na intimidade, quem é famoso quer o melhor. A Henmations faz as animações eróticas mais realistas do SL, feitas a partir de... MOTION CAPTURE. Isso mesmo que você leu. Ou seja, as suas noites serão mais calientes com as sex beds e tapetes dessa loja. Além disso, possuem animações maravilhosas de danças. As minhas todas agora são de lá.

Henmations - Sexbeds/ Bathrooms/L, Henmations (113, 137, 25)


Lucrecia vai às compras

MADesigns Shapes @ KMADD City ~ , Kmadd Enterprise (186, 92, 25)

A gigante da moda masculina não poderia faltar nesta lista seleta. A loja principal ainda é a de shapes, com a maior coleção do metaverso. Começaram com assessoria de imagem e hoje contam com um império da moda, congregando algumas das mais fabulosas fashion brands masculinas do mundo.

EMERY • VALIANT • REDGRAVE • CASA DEL SHAI • BARNES BOUTIQUE • KAL RAU • CHEZ • HOORENBEEK • INDIGO • JEEPERS CREEPERS SHOES • MUWU • AITUI • TRUTH • THE YOUNG URBAN • JGD • GUILLAUME POUR HOMME • TANGO NEW YORK • TONIC • BLAZE • PAPER COUTURE • BRIEF ENCOUNTER • FORM • SHINY THINGS • GUDSHU GLASSES • RELAX • ENDEAVOR • ARTILLERI • CIVVIES • DUTCH TOUCH • RENEGADE • LAUNDRY • PIXELMEN • AKEYO • SF DESIGNS • THE ZOO • RFYRE • DESERT MOON CLOTHIERS • PALE HERETIC • MODERNO • SOREAL • EL TREBOL • WMD • AC STORE • HEARTATTACK & VINE • MARINESTA • ALPHAMALE • SWEETEST GOODBYE • FISHY STRAWBERRY • MERIKEN CO. • VISTA • NOVOCANE • ARGRACE • SINISTYLE • SILENT SPARROW • AMODICA • CE CUBIC • DUCKNIPPLE • INFLICT • GUISIA • MRM • ECLIPSE • STYLES OF EDO • NEGKO DESIGN • REBEL HOPE DESIGNS INC • ERGO • ECLIPSE DEVELOPMENT • HOLLYWOOD GESTURES • TONKTASTIC • NC • ARAI • DINZEO DESIGNS • JUJU’s CLOSET • ZOOBONG • MOSS • MUISM • CONCRETE • BLITZED • AKAMI • TOKEO PLASTIK • LOOKR • PORNSTARS • HC


Dez entre dez avatares que querem ter rosto de celebridade RL vêm aqui. A Redgrave é famosa por sua coleção de skins inspirada nas celebridades do mundo real, além do seu notável realismo. Eu mesma balancei diante uma skin de Angelina Jolie e outra de Beyoncé Knowles. A seção de roupas e sapatos também é incrível, e você sempre sai muito bem vestido e vestida para aquela reunião, ou festa ou encontro a dois.

***REDGRAVE Womens Skin & Fashio, REDGRAVE Womens Fashion (242, 229, 22)


Lucrecia vai às compras

Esta aqui é para a nobreza. Com preços estratosféricos por uma sandália, é onde você acha os mais bem modelados sapatos sculptie do mundo, com HUDs de cor, som, dedinhos e caimento impecável. Este mês a ilha está numa liquidação fechada de 40% em cima de toda a coleção, exceto gifts e os novos lançamentos. Você só entra na ilha se estiver filiado ao grupo.

Stiletto Moody Shoes, Stiletto Moody (40, 29, 35)


Não, esta loja não é japonesa. É coreana! Sabem aquelas dolls super fofas que todo mundo ama vestir na internet? Pois seja uma delas, com roupas lindas, sexies e skins altamente atraentes. Os meninos podem posar de sexy manga boys e as meninas com um leve erotismo inocente.

Sweetest Good-bye :::::: M, Port Jewell (189, 128, 22)


Lucrecia vai às compras

The Block - FORM Desert Moon Mia, Varado (87, 128, 31)

The Block não é uma marca, é um local onde as marcas jovens mais badaladas estão reunidas. Isso tudo sob a proteção de um robô Gigantor. http://theblockbuzz.blogspot.com/ Artilleri • Canimal • Defectiva • GearShift • DMC • Electro Kitty • JCS • Dutch Touch • 5th Order • Renegade • Goth1co • SiniStyle • Kru’s Boutique • Gritty Kitty • Civvies • Miau Haus • Kyoot Army • FORM


A loja favorita de Alyne para roupas indianas tem j贸ias, saris, vestidos, cal莽as, com aquele toque dos deuses hindus.

{ Zaara } Mainstore, Tesla (76, 46, 54)


Perfil: Gaston Nouvelle

Rezzday: 23/08/2006 Como veio parar aqui e por quê? Já havia tentado entrar no SL várias vezes. Fui um dos 12 primeiros brasileiros no SL, mas antes precisava ter endereço nos Estados Unidos. Quando o SL abriu para todo mundo, fui um dos primeiros a ingressar, pois na época era um viciado em MMORPG. O que mais gosta no SL? A criação de itens, a possibilidade de criar suas próprias coisas e mundos, foi um dos diferenciais que me fizeram ficar no SL até hoje. O que detesta (mais que o lag e o crash)? Pessoas que usam o Second Life para prejudicar outros, golpistas, fraudes de lands e outras atividades ilícitas. Você é owner do Ilha Brasil Group e vem administrando-o com a ajuda de um time consistente no SL Brasil. Vocês estão há muito tempo aqui. Quem são seus partners e como trabalham? Ilha Brasil foi a primeira ilha do Second Life e somos os donos do termo Brasil para ilha. O grupo detém os 5 mais numerosos grupos do SL — Brasileiros do SL, Central do Brasil, Rio de Janeiro, Lendas Urbanas, Brasil Cristão. São ao todo 8 ilhas, 3 com sócios e 5 próprias, com lojas e outros eventos no SL.

É difícil administrar tanta gente, eventos e negócios, ao mesmo tempo? Passo 16 horas diárias controlando online e offline toda a atividade das ilhas, pessoas e vendas, mas sem perder minha liberdade, pois posso controlar até mesmo pelo celular o que ocorre nas ilhas. Quais suas expectativas após a crise das Open Spaces e a reorganização das lands? Quais os novos projetos para o Ilha Brasil Group? Não tive muitas, pois sempre me avisaram que isso não seria duradouro. Alguns amigos Lindens já alertavam sobre a possibilidade de mudanças, acredito que os “Impérios de Areia” (que é como amigos Lindens chamam as pessoas que compraram 30, 40 Open Spaces) foram os maiores prejudicados. Como toda pessoa muito conhecida, é natural haver histórias com o seu nome. Já houve algum boato envolvendo seu nome no SL? Conte pra nós como você lida com esse seu lado “celebridade”. Não me considero celebridade. É engraçado depois de 2 anos alguém chegar e dizer “Ei, você é o cara do Fantástico?” Fora isso, considero-me como qualquer outro avatar. Não sou recluso, mas infelizmente gostaria muito de ter mais tempo pra socializar com as pessoas.


Não tem boatos com meu nome, pelo menos nada muito sério. Devido à natureza profissional com que lido com o SL, meu trabalho é sério e honesto, e ficam difíceis boatos sobre quem trabalha assim. Meus colaboradores são bem informados e instruídos, pois prefiro perder uma venda a ganhar um inimigo. Locais prediletos? Lendas Urbanas, The SL Society, SL Louvre (tenho quadros meus no Louvre do SL). Tem pessoas favoritas no SL? Simone Fugazi, Rock Dinosaur, TH Araw, Groninger Winkler e todos os meus GM’s e funcionários. Não posso colocar nenhum deles acima dos outros, adoro todos de coração. Sua mensagem pros leitores da revista: Lembre-se que atrás de cada avatar tem uma pessoa real, antes de fazer algo para prejudicar seu irmão pense nisso. Lembre sempre que todo o trabalho feito aqui no SL leva um pouco do tempo, carinho e dedicação de cada um de nós. Isso é importante ser dito em tempos de copybot, mas o mais importante é: viva sua segunda vida.


Alyne Dagger comenta

photoshop u É uma febre. Repentinamente, todo mundo descobriu o artista adormecido dentro de seu ser. Tudo bem que há pessoas que estão obtendo resultados fantásticos, mas há outros que deveriam ter deixado o bendito artista lá, bem adormecido junto com o cantor que só aflora no videokê e a drag queen que só baixa santo no carnaval. Estamos postando esse guia de autocrítica e mancômetro para você, que enquanto fotógrafo e operador de Photoshop é um excelente tocador de tuba, perceber que para tudo há limite, até para aquela irresistível vontade de colocar uma ave do paraíso azul pavão como fundo da sua foto mal cortada do SL. E se o que você fotografa e trata no Photoshop NÃO fica assim, parabéns! Você tem alguma noção e senso estético. Atenção: essas fotos são apenas uma simulação, com base em pérolas anteriormente observadas. Para não pegar material produzido por ninguém, simplesmente criamos nossa versão para a breguice alheia. Os erros de português respeitam o estilo dos maus fotógrafos do SL. Nenhum avatar foi ferido e as ofensas ao mínimo bom gosto ocorreram em um ambiente cientificamente controlado. POR FAVOR, NÃO TENTE REPETIR ESSA EXPERIÊNCIA EM SUA CASA!


usado para o mal caso 1 - sou rebelde porque o mundo quis assim Precisa mesmo usar esse chapéu de cowboy junto com o colete de oncinha e esse cabelo feminino????

Além de tudo, o chapéu tem GLOW e o óculos tem BLING!!!

É arma ou decoração de natal, filhote? Antes de tentar fazer montagens, aprenda a recortar uma foto do fundo!

CONCLUSÃO: Este pistoleiro faz vítimas fatais. Elas morrem de rir.


Alyne Dagger comenta

caso 2 - meu sangue ferve por vocÊ

Um conselho aos poetas de plantão: exagero e breguice são irmãos siameses.

Essa foto foi tirada num parque temático ou num atacadão de legumes???

OK, amigo. Já sabemos que todas as cartas de amor são ridículas, Fernando Pessoa já dizia. Mas não está escrito em nenhum lugar que homens apaixonados são obrigados a pagar mico!!!!

CONCLUSÃO: cedo ou tarde ele vai por a mão na cabeça e se perguntar onde estava com a cabeça quando se meteu nessa.


caso 3 - i’m too sexy!!! Não é culpa da Vera Verão aqui do lado: há poucas poses boas para homem mesmo.

O cabelo é tão lindo... por que estragá-lo enfiando glow????

Quer ser conhecida como obviowoman? Use botas com bling.

E os dois passaram na oficina antes para se besuntar de óleo, né?

Essa foto foi tirada em alguma land demoníaca? QUE FUNDO MEDONHO!

Você não ama poses que achatam a bunda?

CONCLUSÃO: avatar pelado não é necessariamente nu artístico!


Alyne Dagger comenta

caso 4 - meu mundo caiu Já repararam que essa expressão de sofrimento “Drama Queen” é usada desde fotos de sexo até por quem levou um doloroso pé na bunda? A galera goza e chora com a mesma cara... tsc tsc tsc.

Tudo bem que ele te deixou, mas precisa se pregar na cruz? E me digam uma coisa: porque esse povo sempre fica deprimido pelado?

Tá, já notamos que você está mal. E agora? Vai publicar no jornal? E ele era mesmo tudo isso ou você queria um motivo para usar o efeito de extrusão do Photoshop para criar essa faca 3D?

CONCLUSÃO: Nunca deixe uma mulher carente e apaixonada perto de um computador com Photoshop.


caso 5 - na princesinha do mar... Por que todo avatar brasileiro tem olhos claros????

O ministério da saúde adverte; apelidos constrangedores podem matar seus amigos de rir!

Amiguinhos... não, não enfeiem a RL com objetos de prim que nem no SL são bonitos. Só falta o flamingo rosa.

Que montagem “criativa”. Esse merecia estar naquele site “pérolas do Orkut” como “rei do Photoshop”

Vamos aplaudir a obviedade do cenário, gente. ¬¬

CONCLUSÃO: Qualquer coisa que comece naquele HORROR chamado Copacabana Virtual vai acabar mal mesmo


Alyne Dagger comenta

caso 6 - love is in the air... OH, NÃO, USARAM O BABBLER PARA TRADUZIR UMA MÚSICA! AAAAI

Eu queria um linden para cada coração que foi usado para decorar essa medonhosidade

É só em mim que esse tipo de foto provoca ânsia de vômito?

Alguém ainda PAGA para ter um cabelo HORRÍVEL como o dele?

CONCLUSÃO: O amor é uma flor roxa que só nasce no coração dos trouxas (Nossa, rimar mal é um virus contagioso?)


caso 7 - love is in the air... As estrelas são uma metáfora para orgasmo?

A breguice deixa sempre a sua marca...

O excesso de corações é pra dizer que esse sexo é com amor.

Lembram do que eu falei da cara de sofrimento?

CONCLUSÃO: Nada é mais deprimente que a ânsia de alguns de dizer que estão transando com alguém, nem que seja só através de pixels...


Alyne Dagger

Linden

Mais um ano se passou... e estamos aí pára entregar os derradeiros selinhos de amizade para a galera do bem que nos acompanha no SL.

Esse casal é tudo de bom: Rossano Petrov e Danille Milles. Já sabem que quando rolar o casório eu quero ser o padre, hein?

Eu não podia deixar de começar a sessão do mês com o meu querido amigo Xhentai Kurka. Quando disse que ia falar dele na revista ele perguntou: “Vai dizer que eu sou um menino bonito sem nada na cabeça?”. Xhen, de jeito nenhum! Você é um dos melhores construtores que eu conheço, e um amigo muito dez! Sem falar que, como eu, você também é da confraria dos camaleões, os que mudam de visual toda hora!

Eu não podia esquecer esse mês a minha amiga Alexia Ballinger, companheira de aventura e curtição e tão fã da BG que comenta a revista todo mês!


Beijo ENORME para os amigos Bex e Giuly, que foram abençoados esse mês com o nascimento de um bebê RL! Bem vinda, Isabella! Eu nunca vou cansar de dar linden nessa sessão para minha irmãzinha texana! Pessoa especial, gentil. amorosa, tudo de bom! Taylor Malibu, I LOVE you, my sister! Uma grande companheira do Flickr é Gita Rau, uma pessoa que tem um trabalho brilhante, que já exibimos na revista e um humor magnífico. Adoro conversar com ela sempre que posso.

Esse recheio feio de rosquinha é meu amigo Weber Yiuan,. Eu encho o saco dele mas adoooro! XD

O DJ em destaque esse mês é a revelação Bond Putzo, que está arrebentando nas noitadas de City By Day, tocando do Rock ao House sem deixar a peteca cair! Beijão, Bond! Você é iraaado!


Alyne Dagger

LAG

Eu quero abrir um parêntese: de um modo geral, o visual dos avatares está melhorando. Mas quero protestar contra a mania de magreza das gringas, que é tão monótona quando a onipresença da bunda de mulher melancia das garotas nacionais...

A única justificativa possível para se ter essa cara no SL é se ele for assim na real e quiser fazer de si mesmo no SL um avatar-caricatura. No mais, não creio que alguém queira parecer uma mistura de Noel Rosa com Angelina Jolie de propósito! Deus me livre, que rascunho do mapa do inferno!

Os machos que querem parecer saradões deveriam ter aula de proporção. Compare o quadril ao ombro desse avatar e me diga: parece possível? Até distorce a tatuagem. E falando em proporção, esse chapéu é para uma cabeça com 1/3 a mais de diâmetro! As pessoas estão perdendo um pouco a linha com bichinhos de ombro, não acham? Essa cara de mau aí com topetão já é meio lag, com o papai noel e o boneco de neve com cara de dementes... já era.


Isso é o que acontece quando você ouve falar de um concurso e sai correndo procurando tudo no seu inventário para formar o visual para a festa. Vampirinho de cueca samba canção e asinha de fada, hahaha! Pagou mico, amigo!

Ai ai ai... por onde começar? Tanta coisa horrível no mesmo avatar: cabeça pequena demais, cabelo mal editado, mãos imensas, óleo mal feito, botas MEDONHAS que só mostram a perna batatuda e ainda criam esse “visual provolone” com esse trançado na frente. A pior do mês!

Diga não à anorexia! Não sei quanto a vocês, mas esses avatares etiópicos me afligem. Eu só vi braços e pernas tão finos em modelos e em cartazes de campanha contra a fome. E fome não tem glamour.

E veja porque esses avatares estão magros demais... Isso que dá emagrecer demais o avatar: quando coloca uma bota mais cheinha fica com as pernas do Popeye. E, na boa, bota pro pólo norte com visual praiano não rola!

Não sei quanto a vocês, mas esse avatar me deu a impressão de que iria quebrar nas canelas, de tão fininhas que eram.



BG Magazine #15 - Brasil