1 minute read

Ferramentas de comunicação

8.1: O patrimônio da Hope Mobilization se constituirá por: a. Direitos materiais e imateriais em geral; e b. Bens imóveis, móveis e semoventes.

8.2: A Hope Mobilization não poderá comprar bens imóveis a menos que a operação seja especificamente aprovada por uma Assembleia Geral, uma vez que seus recursos devem prioritariamente ser destinados às suas Atividades Alvo.

8.3: A Hope Mobilization poderá manter em seu patrimônio bens imóveis recebidos em doação, desde que mantê-los represente reais e significativos benefícios, ou economia de recursos ao longo do tempo, ou ainda a possibilidade de auferir rendimentos com a sua exploração.

8.4: A decisão de vender ou manter um imóvel recebido em doação deverá também considerar e confrontar os benefícios que serão gerados contra os investimentos que serão necessários para a sua reforma, adaptação, instalação e atualização, que a propriedade possa requerer, bem como os impostos, taxas e despesas quer no momento da transferência da propriedade, quer na sua manutenção ao longo do tempo.

8.5: A decisão de manter o imóvel no patrimônio deverá ser exaustivamente questionada e os argumentos favoráveis deverão ter amplas e inquestionáveis justificativas. Via de regra, o imóvel deve ser vendido e o fruto recebido aplicado em suas Atividades Alvo. A venda poderá esperar um tempo razoável e ser praticada em condições e em momento que possa trazer o benefício ideal à Hope Mobilization.

8.6: A Hope Mobilization poderá adquirir bens imóveis livremente em uma única situação, qual seja a compra feita com o propósito específico de fazer uma doação para entidades parceiras, visando a implantação de projetos destinados às Atividades Alvo aqui descritas.

8.7: Ao longo do tempo, situações aqui não previstas, poderão ocorrer fazendo com que a melhor opção para a Hope Mobilization não seja nenhuma das atitudes aqui detalhadas, em assim sendo, uma Assembleia Geral Extraordinária deverá ser instalada para avaliar sugestões de ações pontuais mais adequadas.

This article is from: